Review - LG Optimus L3 Single - Compacto e leve


Smartphone LG OPTIMUS L3

Para quem busca um smartphone leve e compacto, o LG Optimus L3 Single pode ser uma boa opção de escolha. Este celular podemos considerar como "smartphone de entrega", possui recursos avançados, mas em alguns aspectos deixa a desejar.

Possui dimensões de 10.26 cm de altura, 6.1 cm de largura e 1.19 cm de espessura, pesando cerca de 110 g. .Disponível na cor preta, possui um design arrojado e é feito com material resistente, evitando riscos em caso de acidentes e quedas.
 LG OPTIMUS L3
A tela do LG Optimus L3 é touch screen capacitva que permite um toque mais sensível na interação com o produto. Sua tela possui resolução de 320x240 e conta com cerca de 256,000 cores.

Seu hardware é composto pelo sistema operacional Android 2.3, um processador Single Core de 800 Mhz, memória RAM de 384 MB, permitindo bom desempenho nas execuções de tarefas. Sobre a memória interna vem com 2 GB (incluindo sistema operacional, aplicativos e memória do usuário) e permite expansão para até 32 GB via cartão de memória.

A LG pensando no consumo de energia deste produto, trouxe uma bateria com capacidade de 1500 mAH, que possibilista até 12h e 30 min de conversação, 10 horas utilizando a rede 3G e pode ficar longe da tomada por até 600 horas em modo stand-by.

A câmera é um quesito que deixa a desejar mas não fica muito atrás de outros aparelhos similares .Possui uma qualidade de 3.2 MP de resolução, sendo que a resolução máxima para fotos é de até 2048 x 1536 pixel. Já para gravação de vídeos a resolução máxima é de 640x480 pixel.

Falando sobre suas conectividades, este Smartphone apresenta conexões 3G de até 3 Mbps, Wi-fi para utilizar internet de graça em lugares onde seja disponibilizado o sinal, conta com GPS com entrada para A-GPS. Além disto este aparelho é Quadri-Band GSM 850/900/1800/1900 Mhz permitindo a utilização de qualquer operadora existente no Brasil.

Agora iremos falar um pouco sobre a parte de entretenimento e multimidia deste celular, neste ponto este aparelho é completo, vem com rádio FM para você escutar suas musicas favoritas, Player que reproduz musicas com extensões MP3/WMA/WAV/eAAC, Vídeo Player com suporte a MP4/H.264/H.263/WMV, além de conter a Google Play Store, onde poderá personalizar seu celular com jogos e aplicativos.

Avaliação final

PrósLeve, com bateria de longa duração, possui Wi-fi e 3G

Contras: Baixa resolução de tela, tela não muito resistente a arranhões e problemas para usar a com baixa luminosidade .

Conclusão: O LG Optimus L3 é um ótimo produto a custo benefício, e indicado para quem buscam um smarphone com desempenho moderado.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.