Mensagens publicitárias no celular: Como cancelar?

Um dos grandes problemas de comprar celulares ou chips de operadoras são as mensagens que são repetidamente enviadas sobre anúncios e novidades da empresa quanto à recargas, promoções, etc. que podem, muitas vezes, causar algum incômodo ao usuário.

Poucas pessoas sabem que há uma maneira de cancelar mensagens publicitárias em seu celular, onde com alguns passos rápidos e fáceis você estará livre dos SMS’s de sua operadora.

A Anatel, em julho de 2012, realizou uma campanha para que este tipo de mensagens fossem canceladas em todas as empresas de telefonia móvel, porém até mesmo depois deste acordo entre as operadoras, ainda é possível solicitar o cancelamento de envio deste tipo de anúncio para seu celular.

Caso você, na época indicada, tenha recebido uma mensagem informando sobre esta possibilidade de cancelamento deste serviço complementar e seguiu as regras e processo que estava descrito no SMS, colocando a palavra “SAIR” ao responder para o número indicado, você, desde julho, já não está mais recebendo este tipo de mensagem de sua operadora, porém se você não realizou tais passos ou até mesmo não recebeu o SMS, é possível, ainda, que você cancele este serviço, mandando uma mensagem para o número da empresa contratada, enviando a mesma palavra citada anteriormente.

Números referentes à cada operadora:
Claro: 888
Oi: 55555
Tim: 4112
Vivo: 457

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.