Compensa comprar Smartphones Chineses com sistema Android?

Como sempre abordei em nosso blog, comprar um aparelho não é fácil, existem vários fatores que podem lhe influenciar na hora da escolha, além disto é necessário analisar se os recursos apresentados nos aparelhos serão utilizados por você.

Os celulares chineses fazem sucesso entre os consumidores pois são aparelhos sofisticados, com vários recursos e funcionalidades e baratos. Existem vários tipos de modelos e marcas disponíveis no mercado, dentre elas constam aparelhos com sistema Android, e gera-se muitas dúvidas entre os usuários para saber se compensa ou não comprar smartphones "ching lings" com este tipo de sistema.

Material de fabricação

O produto para ser barato precisa ser feito de uma matéria prima de baixo custo. O material usado para fabricação destes Smartphones Chineses com sistema Android são poucos resistentes a quedas ou acidentes e dependendo do impacto pode quebrar facilmente. Possuem também telas capacitivas, que não respondem muito ao toque.

Sistema Operacional

Basicamente os sistemas são parecidos, os mesmo aplicativos que rodam em um Android com celular de marca, pode ser instalado em um smartphone chines, lembrando antes da instalação deve-se verificar a versão do sistema Operacional.

O grande diferencial é que no caso do smartphone chines é muito dificil fazer a atualização do software para uma versão mais atual. No caso do celular de marca este procedimento é mais fácil, sendo disponibilizado pela empresa fabricante do produto.

Hardware

Este é um item fundamental para um bom desempenho de um celular. Smarphones chineses com sistema Android costumam ter processadores um pouco lento, você encontra de várias velocidade, sendo os "mais rápidos" com 1GHz de processamento, armazenamento interno na casa de 16 GB e memória RAM de 512 MB.

Câmera

As câmeras destes aparelhos são VGA interpoladas, com qualidade de imagem razoavel.

Garantia

Outro ponto a ser considerado na hora da compra, pois os aparelhos chineses de uma forma geral costumam apresentar alguns bugs, seja quando você vai utilizá-lo pela primeira vez ou os problemas podem surgir na medida em que o produto for sendo utilizado.

Tem um smartphone com Android Chines ou de Marca? Deixe seu comentário compartilhando suas experiências

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

3 Comentários

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

  1. Aparelhos chineses agora ta meio complicado,veja o porque no meu blog ,o ConexaoBlog10

    ResponderExcluir
  2. bem legal! gostei me tirou outras duvidas sobre hardware,sistemas e camera, agora eu tenho um galaxy y e estou contente porem meu anterior foi um similar do n95 ,q no meu caso durou 2 anos .

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela análise. Ontem mesmo estive em um mercado de eletrônicos importados e avaliei os smartphones e tablets chineses .
    Descobri o seguinte:
    1) Eles não conseguem baixar aplicativos pelos MARKET ou GOOGLEPLAY.
    2) Eles não tem o hardware necessário para GPS.
    3) Eles não rodam devidamente o Skype.
    4) Baterias duram muito pouco.
    5) Localizadores não irão funcionar já que não tem GPS.

    Se tiver alguma observação positiva, seria bem vinda.
    Um abraço

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.