Quando se tem internet no celular, quais tarefas básicas consigo fazer?

Em um mundo onde os smartphones mais parecem computadores portáveis, a internet no celular trouxe o que chamamos de "mobilidade" para as pessoas. Com ela é possível realizar diversas tarefas que só conseguiríamos fazer em frente a um computador com conexão disponível.

Como sabemos, com internet no celular é possível acessar redes sociais como twitter, facebook, youtube, orkut etc. Mas será que é só isso que esta disponível para ser usado?A maioria dos usuários utilizam a web no aparelho apenas para estas tarefas, porém existem muitas outras tarefas que podem ser executadas de uma forma prática e simples.

Envio de email

Para pessoas que necesssitam enviar um email, seja para responder seus amigos, parentes ou até mesmo se comunicar com seus clientes, é possível fazer enviar, ler e receber emails pelo celular, pois quase todos servidores de correios eletrônicos possuem endereços de acessos para celular, o que facilita o acesso a sua conta pessoal de email . Gmail, Yahoo Email, Ibestmail, Hotmail são exemplos de servidores que fornecem este serviço. Para conhecer os endereços para acesso via celular destes sites CLIQUE AQUI.

Rastreamento de encomenda pelos correios

Se você esta esperando uma entrega, ou aquela mercadoria que comprou na internet, mas esta no trabalho e precisa rastrear para verificar o horário de entrega e avisar algum familiar ou outra pessoa para recebê-lá, você pode usar o serviço dos correios, além de poder rastrear suas encomendas, podemos consultar endereço e CEPs, fazer consulta de agencias dos correios mais próxima, calcular custo de entrega via SEDEX, PAC ou coisas do gênero, tudo isso na tela do seu celular. Para acessar a versão móvel do site dos correios acesse m.correios.com.br de seu aparelho.

Acesso a portais de noticias e blogs

Com web no celular, é possível acessar portais de noticias e blogs para ficar atualizado sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo de uma forma pratica e rápida. E isto em qualquer lugar que estiver. Clique aqui e consulte o endereço de alguns portais de noticias para versão móvel

O que descrevi neste artigo são apenas alguns exemplos de tarefas básicas que são possíveis de serem executadas tendo internet no celular. 

E você usa internet no celular? Que tipo de tarefas costuma fazer quando esta utilizando a web em seu dispositivo móvel?Deixe seu comentário!

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.