Autorizações do 4G serão assinadas na terça-feira

Foi confirmado que nesta terça (16/10) o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo irá se reunir com o presidente da ANATEL, João Rezende, e os representantes das operadoras de telefonia celular, em Brasília, para assinar os termos que autorizam o uso do novo sistema 4G no Brasil.

Os termos da autorização permitirão o uso de radiofreqüências nas subfaixas de 2.500 MHz a 2.690 MHz e nas subfaixas entre 451 MHz a 468 MHz. Conforme a própria ANATEL, a licitação da faixa de 450 Mhz permitirá que as áreas rurais sejam contempladas com serviços de voz e dados, ou seja, internet banda larga. Já nas faixas de 2,5 GHz serão introduzidas no país a telefonia móvel 4G, que permitirá assim uma elevação na qualidade e na velocidade de transmissão de dados.

Segundo o cronograma, todos os municípios com mais de 100 mil habitantes terão cobertura 4G até 31 de dezembro de 2016. As cidades que sediarão jogos da Copa das Confederações estarão cobertas por 4G até 30 de abril de 2013, enquanto as sedes e subsedes da Copa do Mundo terão o serviço até 31 de dezembro de 2013. Até 31 de dezembro de 2015, as áreas rurais até 30 quilômetros da sede de todos os municípios brasileiros terão cobertura na faixa de 450 MHz, com serviços de voz e dados.

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.