5 acessórios para smartphones que irão fazer sua vida mais fácil

Hoje em dia, ter um smartphone é quase uma necessidade, mas já que estará gastando centenas em um aparelho que é quase um computador, você vai querer tirar o máximo de proveito dele e proteger seu investimento. Aqui estão alguns acessórios que irão te ajudar a aproveitar o aparelho ao máximo, e ao mesmo tempo, tornar sua vida mais fácil:

Filme protetor

Um filme protetor é basicamente a primeira coisa que você deverá comprar para seu smartphone. Apesar de todas as promessas dos fabricantes de que nem a tela nem sua capa resistente de metal irão riscar, elas irão. É quase como se existisse uma poeira invisível flutuando ao nosso redor e só ataca sua tela para deixar riscos. Um filme protetor ultrafino como o ZaggInvisibleShield ou algo como o GelaSkins fazem milagres para proteger seu telefone e deixá-lo sempre com cara de novo – eles podem proteger até mesmo de riscos maiores, no caso de você deixar seu celular cair. O investimento vale a pena, principalmente se você pensar que pode revender seu smartphone por um preço muito maior do que um cheio de riscos e arranhões.

Fones de ouvido com bluetooth

Enquanto os fones de ouvido com fio são muito bons, os fones de ouvido com tecnologia bluetooth te dão uma sensação de liberdade que fica difícil de acreditar. Uma vez que você tiver um bom fone de ouvido sem fio, você nunca mais vai querer se prender aos fios novamente – a liberdade de movimentos e controle que eles oferecem é sim impressionante. Entre os melhores fones sem fio estão o Nokia BH-503 (uma boa qualidade de som por um preço mais acessível), Nokia BH-504 e Plantronics BackBeat 903+. Se você quer uma qualidade de som superior, o mais indicado seria o Nokia BH-905, mas é bem caro.

Carregador portátil

Se você está usando o aparelho celular o dia todo e de modo intensivo, as chances de você ter que carregá-lo duas vezes por dia é alta, especialmente se for um aparelho potente duo-core e com tela grande, e isso fica difícil, especialmente se você está fora de casa. Se você está no seu carro, você pode utilizar um carregador com entrada especial para o isqueiro de carro, mas se você está em qualquer outro lugar e não pode tirar meia hora só para carregar seu celular, você pode sempre usar um carregador portátil como o Motorola P793, o Duracell ou qualquer outro modelo. Eles são basicamente baterias portáteis que tem uma saída USB, que te permite carregar seu smartphone de forma fácil e rápida – até mesmo no seu bolso!

Capinha protetora

Se você trabalha fora de um escritório, ou tem a tendência de derrubar seu telefone frequentemente ou até mesmo se o usa em condições mais extremas (como chuva e lugares empoeirados), um filme protetor pode não ser o suficiente para mantê-lo seguro e funcionando. Você precisará de uma capinha protetora completa, que cobre todo o seu aparelho e o protegerá de quase tudo. Um dos melhores modelos de capinhas é o Otterbox Defender – capinhas para a linha de produtos da apple que protege contra quedas, chuva, poeira, sol e mais.

Teclado com bluetooth

Se você é um usuário extremo e frequentemente encontra a necessidade de digitar textos longos quando está fora de casa, ter um teclado com tecnologa bluetooth pode te ajudar a economizar tempo e músculos pois, te livra da necessidade de carregar seu laptop ou tablet pc para todos os lados. Você pode conectar quase todos os teclados sem fio com um smartphone android e BlackBerrys, e você pode usá-los para escrever e editar documentos, mandar e-mails e conversar com seus contatos de qualquer lugar. Só tenha a certeza de escolher um modelo compacto mas confortável.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.