Más noticias para os usuários do MP 15 Q9 Fashion Modelo 3

Como eu havia dito a algum tempo atrás, eu iria fazer aquisição do aparelho Q9 Fashion para ajudá-los com relação a este aparelho, porém comprei um pela internet mas o vendedor acabou não entrando em contato, então fui até uma loja na cidade vizinha comprar o produto.

emoticon de triste
Gastei R$ 274, apesar do valor, fiquei empolgado com a possibilidade de ajudá-los mediante a criação de tutoriais, mas me mexendo no aparelho identifiquei que o celular que o celular Q9 Fashion possui algumas versões mas com nomes iguais. Vejam abaixo algumas diferenças encontradas:

q9 fashion vermelhoObservem que a "esfera" de áudio aparece do lado direito e também aparece o nome "12.1 mega pixels" do lado da câmera, agora vejam abaixo as fotos que tirei do aparelho que comprei, e eu comprei pois na frente do celular aparece Q9 Fashion:


q9 fashion vermelhoq9 fashion q9 fashion

Verifiquem na foto 1 que a esfera aparece do lado esquerdo, e não do lado direito conforme fotos postadas na internet.

q9 fashion vermelhoq9 fashion vermelho

As configurações de internet por exemplo, são diferentes das que postamos aqui em nosso blog.
Estou muito decepcionado e triste por não poder ajudá-los questões relacionadas a este aparelho, peço desculpas a todos.

Assista abaixo um vídeo mostrando as diferenças entre 3 modelos de celulares Q:

Deixe seu comentário!

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

190 Comentários

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

  1. Olá amigo, meu q9 é idêntico ao seu...e até hj não consegui acessar a internet.Se encontrar algo a respeito, posto aki.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem estou com esse problema, é identico ao fashion q9 modelo 2 não tem internet não roda app java e tambem não roda em mrp, gosto muito desse celular mas estou meio chateado com isso, pois não da pra fazer nada, só ver radio ligar escutar musica e ver tv :( gosto muito desse modelo mas acho que vou abandonar ele e usar o samsung omnia 2

      Excluir
    2. Ola Edegar, obrigado pelo contato. Infelizmente não há o que ser feito com celulares que não tem internet e suporte a MRP.

      Um abraço

      Excluir
  2. Olá Campos's Download obrigado pelo comentário, assim que tiver novidades eu postarei, eu estou postando alguns videos deste celular no youtube, no nosso canal:

    http://www.youtube.com/celularesnaweb

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. a versão que você adquiriu é um pouco mais antiga do q9 fashion novo a interface dele muda em suas versões e com isso suas configurações. o que você compro infelizmente é o menos usado pois não é uma versão muito boa e o novo q9 é um dos mais vendidos em são paulo e tem sua capacidade aprimorada

    ResponderExcluir
  4. Valhalla Corporation obrigado pelo comentárío esta versão que eu comprei é muito ruim, apesar de se mais antiga é Valhalla Corporation obrigado pelo comentárío esta versão que eu comprei é muito ruim, apesar de se mais antiga é tem um preço alto tive q trocar o aparelho e pagar outro p/ n perder $$

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem... estou axando bem interresante suas postagens...
    Meu nome é marina soares..
    tenho um parelho desses e o meu infelizmente esta com virus...
    Sabe me dizer como faço pra instalar um anti virus nele?
    Ql o melhor? e ql o procedimento?
    Ja venho tentando mais não consigo...

    Atensiosamente
    Marina Soares

    Desde ja agradecida.

    email pra resposta
    marina_sobi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Marina, obrigado pelo comentário, é muito interessante o seu questionamento, vou explicar resumidamente o que acontece, atualmente existem cerca de 2500 virus para celular na internet, é muito dificil um celular pegar um virús pois os sistemas operacionais são variados. Os sistemas de celular que são mais vulneráveis a pegar vírus são Sistemas Android, Symbian e Windows Mobile, mas celulares igual ao Q9 por exemplo, não possuem este software. O que pode ter acontecido no seu caso é ter pego um virús no cartão de memória, quando você conecta o cabo USB no micro, pode ser infectado, como um pen drive por exemplo que pode ser infectado, mais o virús não vai para o aparelho , ele fica alojado no cartão, quando você conecta o USB no computador, o anti virus acaba detectando, o que você pode fazer é fazer a formatação do cartão de memória para apagar o virus ou trocar o cartão de memória. Alguns meses atrás fiz um artigo sobre isto e indiquei alguns sites que você pode adquirir um antigo vírus. Para instalação não tem segredo, pois a maioria dos antigo virus para celular são desenvolvimentos em plataforma Java, ou seja, é como se você estivesse instalando um jogo no seu celular. Segue o link do artigo:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/08/virus-para-celular-aprenda-como.html

    Se tiver alguma dúvida, só deixar seu comentário que eu respondo

    ResponderExcluir
  7. Eu vendo este tipo de celular e recentemente uma cliente voltou me dizendo que o seu q9 não carrega direito a bateria. Começa carregando (Piscando o ícone), mas para de piscar como se estivesse já carregado, porém rapidinho deixa descarrega.

    ResponderExcluir
  8. Cacimba, obrigado pelo comentário este problema pode estar relacionado a bateria, onde a mesma pode estar com problemas.

    ResponderExcluir
  9. OLÁ, O MEU Q9 FASHION TEM A ESFERA DE AUDIO À DIREITA E NÃO TEM 12 MEGA PIXEL, EM VEZ DISSO TEM HD PIXEL. CONSEGUI CONFIGURAR COM O TUTORIAL ATÉ A 1ª PARTE MAS DA SEGUNDA NÃO ACHEI MAIS NADA. ESSE "Os Dados Consideram",GPRS,HTTP,Porto de Procurador", NÃO EXITEM NO MEU. JÁ TIVE OUTRO CELULAR DA CHINA CONFIGUREI POR UM TUTO E A NET FUNCIONAVA PERFEITA.

    ResponderExcluir
  10. Lania - Oi Alvaro,comprei um celular igual ao modelo que você comprou, e também ñ estou conseguindo acessar por ele =(... Gostaria de saber se vc já tem novidades sobre como configurar a net nesse modelo?? Desde já obr =]

    ResponderExcluir
  11. Maristela, seu celular deve ser o modelo que encontra-se na segunda, este celular não possui acesso a internet esta versão do Q9, tente usar este tutorial que fizemos para acesso a internet TIM. Segue o link:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/09/aprenda-configurar-internet-da.html

    Lania obrigado pelo comentário, realmente este aparelho infelizmente é uma m... não possui acesso a internet mesmo havia tentado configurar de todas as formas mais não consegui, tanto é que até fui onde eu comprei o aparelho e troquei o mesmo

    ResponderExcluir
  12. Olá , muito interessante seu site , e ótima a sua idéia de ajudar as pessoas com suas postagens , gostei mesmo ..
    O meu celular é um Q9 - Fashion . atrás ta escrito 12,1 mega pixels e a esfera de áudio também esta do lado direito.
    E eu també gostaria de instalar a internet dele . porém eu não consegui fazer quase nenhum daqueles passos que voce explicou , mas o problema não é o que voce colocou não , sou eu que não entendi muito bem mesmo ..
    será que te como voce colocar o passo a passo em imagens ? eu acredito que ficaria mais fácil !
    Obrigado
    Sávio Aguiar

    ResponderExcluir
  13. Sávio obrigado pelo comentário, não temos de fato as imagens para criar um tutorial mais especifico, porém temos a configuração da internet para a operadora TIM e para outras operadoras em outros tópicos. Segue os links:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/09/aprenda-configurar-internet-da.html

    http://www.celularesnaweb.com/2011/07/aprenda-configurar-internet-wap-no-seu.html

    ResponderExcluir
  14. Olá muito Interessante o seu site.
    Gostaria de fazer uma pergunta o meu celular é o Q9 fashion e atrás tem HD pixel ele não vibra vocês sabem como posso colocar para vibrar e quando coloco no modo silencioso ele só pisca. Será que alguém pode me ajudar???

    Obrigada.
    Juliana

    ResponderExcluir
  15. Olá gostaria de saber como coloco o meu celular Q9 Fashion Hd Pixel para vibrar pois quando coloco no modo silencioso ele só pisca.

    Atenciosamente
    Juliana

    ResponderExcluir
  16. Olá Juliana, agradeço o comentário, para colocar no "vibra" selecione o modo "reunião"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tem até o escrito vibrar e o desenho mas naum vibra!

      Excluir
  17. Boom gentee tenho un Q9 Da Fashion ( esferas pra esquerda ) e conseguii arrumaar as configuraçoes eentãao vou dividiir com vocees ;D

    1- Oi
    “Conta de dados”- Está deve ser configurada primeiro:
    Nome da conta: Oi WAP GPRS
    GPRS APN: wapgprs.oi.com.br
    Nome de usuário: oiwap
    Senha: oioioi
    Autenticação: Normal

    “Configurações WAP/GPRS”
    Nome da conta: Oi
    Página Inicial: http://wap.oi.com.br
    Tipo de ligação: WAP
    Endereço IP ou Gateway: 200.222.108.241
    Conta de Dados: Oi WAP GPRS
    Segurança: “desativado” ou “não”
    Nome de usuário: oiwap
    Senha: oioioi
    ****Ative****



    2- Claro
    “Conta de dados”
    Nome da conta: Claro WAP GPRS
    GPRS APN: wap.claro.com.br
    Nome de usuário: claro
    Senha: claro
    Autenticação: Normal

    “Configuração WAP/GPRS”
    Nome da conta: Claro
    Página Inicial: http://wap.claro.com.br
    Tipo de ligação: WAP
    Endereço IP ou Gateway: 200.169.126.011
    Conta de dados: Claro WAP GPRS
    Segurança: “desativado” ou “não”
    Nome de usuário: claro
    Senha: claro
    ****Ative****





    3- Tim
    “Conta de dados”
    Nome da conta: Tim WAP GPRS
    GPRS APN: wap.tim.br
    Nome de usuário: tim
    Senha: tim
    Autenticação: Normal

    “Configurações WAP/GPRS”
    Nome da conta: Tim
    Página Inicial: http://wap.timbrasil.com.br
    Tipo de ligação: WAP
    Endereço IP ou Gateway: 200.244.116.065
    Conta de dados: Tim WAP GPRS
    Segurança: “desativado” ou “não”
    Nome de Usuário: tim
    Senha: tim
    ****Ative****





    4- Vivo, antiga Telemig celular
    “Conta de dados”
    Nome da Conta: Vivo WAP GPRS
    GPRS APN: wap.vivo.com.br
    Nome de usuário: vivo
    Senha: vivo
    Autenticação: Normal

    “Configuração WAP/GPRS”
    Nome da conta: Vivo
    Página Inicial: http://termwapgsm2.vivo.com.br
    Tipo de ligação: HTTP
    Usar Proxy: Sim
    Proxy porta: 80
    Endereço Proxy: 200.142.130.104
    Nome de usuário: vivo
    Senha: vivo
    ****Ative****

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Alvaro meu cel fashion Q9 tem a esfera do lado direito e tals mas nao veio com bluetooth poderia me dar uma luz ?

    ResponderExcluir
  19. kdabra, agradeço o comentário, tente o seguinte caminho:

    Configurar Bluetooth: Menu; Ferramentas; Bluetooth; Abri Bluetooth

    Para mudar o nome do Bluetooth: Menu; Ferramentas ; Bluetooth; Nome do bluetooth

    ResponderExcluir
  20. no meu celular nao possui isso :(Acesse a opção MENU, Definições, escolha a opção [5] CONECTIVIDADE, depois disto irá aparecer duas opções, escolha a opção [2] Conta de dados, acesse o botão OPÇÕES, na opção [2] ADICIONAR CONTA PS, logo após irá aparecer um meu de configurações, siga os passos logo abaixo:

    Read more: http://www.celularesnaweb.com/2011/09/aprenda-configurar-internet-da.html#ixzz1d7aNoEpk)entao por onde entro pra acessar a internet do meu Q9 fashion samsung

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de CONECTIVIDADE o meu não possui 2 opções.. Apenas Bluetooth ! :S

      Me ajuuudem !

      Excluir
  21. soiany, agradeço o comentário, nunca ouvi falar no Samsung Q9 Fashion, você tem alguma foto deste modelo de aparelho? Sobre as configurações postadas no blog servem para o Q9 Fashion, porém é uma marca chinesa

    ResponderExcluir
  22. O meu Q9 é com a esfera de som a esquerda, mais e ai, tem como pegar a internet ou nao?

    ResponderExcluir
  23. nao consegui por o celular no modo vibrar pois a opção reunião do meu celular ( caixinha pra direito ) imagem 2 não tem a opção vibrar ???

    ResponderExcluir
  24. kizy agradeço o comentário, tente seguir os passos que o leitor 123 postou. Segue abaixo:


    1- Oi
    “Conta de dados”- Está deve ser configurada primeiro:
    Nome da conta: Oi WAP GPRS
    GPRS APN: wapgprs.oi.com.br
    Nome de usuário: oiwap
    Senha: oioioi
    Autenticação: Normal

    “Configurações WAP/GPRS”
    Nome da conta: Oi
    Página Inicial: http://wap.oi.com.br
    Tipo de ligação: WAP
    Endereço IP ou Gateway: 200.222.108.241
    Conta de Dados: Oi WAP GPRS
    Segurança: “desativado” ou “não”
    Nome de usuário: oiwap
    Senha: oioioi
    ****Ative****
    2- Claro
    “Conta de dados”
    Nome da conta: Claro WAP GPRS
    GPRS APN: wap.claro.com.br
    Nome de usuário: claro
    Senha: claro
    Autenticação: Normal

    “Configuração WAP/GPRS”
    Nome da conta: Claro
    Página Inicial: http://wap.claro.com.br
    Tipo de ligação: WAP
    Endereço IP ou Gateway: 200.169.126.011
    Conta de dados: Claro WAP GPRS
    Segurança: “desativado” ou “não”
    Nome de usuário: claro
    Senha: claro
    ****Ative****
    3- Tim
    “Conta de dados”
    Nome da conta: Tim WAP GPRS
    GPRS APN: wap.tim.br
    Nome de usuário: tim
    Senha: tim
    Autenticação: Normal

    “Configurações WAP/GPRS”
    Nome da conta: Tim
    Página Inicial: http://wap.timbrasil.com.br
    Tipo de ligação: WAP
    Endereço IP ou Gateway: 200.244.116.065
    Conta de dados: Tim WAP GPRS
    Segurança: “desativado” ou “não”
    Nome de Usuário: tim
    Senha: tim
    ****Ative****
    4- Vivo, antiga Telemig celular
    “Conta de dados”
    Nome da Conta: Vivo WAP GPRS
    GPRS APN: wap.vivo.com.br
    Nome de usuário: vivo
    Senha: vivo
    Autenticação: Normal

    “Configuração WAP/GPRS”
    Nome da conta: Vivo
    Página Inicial: http://termwapgsm2.vivo.com.br
    Tipo de ligação: HTTP
    Usar Proxy: Sim
    Proxy porta: 80
    Endereço Proxy: 200.142.130.104
    Nome de usuário: vivo
    Senha: vivo
    ****Ative****

    ResponderExcluir
  25. Amanda agradeço o comentário, a opção "vibrar" nos aparelhos chineses é o modo reunião, o que muda é o nome, tente fazer este teste que dará certo

    ResponderExcluir
  26. ola alvaro sepuder me diga como faso para resolvel esses erros (( memoria insuficiente,=,ligacão segura falho)) a internete eu configurei como vc falo deu certo mais da esses
    erros o cartao de memoria e de 4g e ja coloquei outros e nada (q9 son do lado direito) grato

    ResponderExcluir
  27. oi galera gostaria de saber como faço para retirar aqueles atalhos chatos da tela do Q9 . valeu . fui

    ResponderExcluir
  28. Olá, gostaria de saber se tem como mudar a interface desse celular, pq a minha é só uma azul, e nas configurações do Ecrã não existe interface nenhumaaa, se poder me ajudar eu agradeço

    ResponderExcluir
  29. Cj agradeço o comentário, o problema de memória insuficiente não há como resolver devido as configurações do aparelho, o que a gente orienta sempre é não deixar nada na memória do celular e limpar o cash e cookies de navegação para liberar espaço. Sobre a mensagem "ligação falhou" verifique as configurações de internet para ver se nenhum procedimento foi seguido de maneira incorreta, e caso tenha-se feito tudo certo, e o problema persistir, aconselho você a entrar em contato com a sua operadora de telefonia móvel para tentar uma solução pois esta relacionado a falhas na conexão

    Carlos agradeço o comentário, até hoje pelo que eu vi não é possível retirar os menus de atalhos

    ResponderExcluir
  30. Jorge, agradeço o comentário o celular não dispõe desta função de mudar os temas, o que você consegue mudar é o papel parede do aparelho.

    ResponderExcluir
  31. coloco meu Q9 (esferas esqu.)pra carregar.... fica mostrando que esta carregando (barrinha enchendo) MAS PASSA UM OU DOIS MINUTOS EEEE... JA CARREGOU!!!! a barra para de encher. e a bateria dura bem pouco

    obs BATERIA ORIGINAL NÓKIA

    se possivel me avisem o que pode ser, seg o email tdma007@hotmail

    ResponderExcluir
  32. IAI ALVARO JA ESSA PERGUNTA OUTRAS VEZES MAS SEM RESPOSTA MI AI IRMÃO COMO FAÇO PARA MEU Q9FASHION'HIGH MEGA PIXELS' FICAR COM O FONE ALTO PQ AS PESSOAS ME ESCUTAM MUITO MAL :( JAÉ?? ESPERANDO A RESPOSTA VLW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. everton figueredo, nao sei se solucionará o seu problema! quando voce estiver executando uma ligação, aperte o botão de navegação para cima aumenta e para baixo diminui o volume. espero te-lo ajudado

      Excluir
  33. Thiago, o meu também tem este problema o jeito é trocar sua bateria

    Everton, não sei lhe dizer, sei que existe algumas opções onde você consegue mecher no modo "engenheiro" mas não recomendo, pois pode danificar as caixas de som do aparelho

    ResponderExcluir
  34. Oi adquiri o meu aparelho ontem na minha cidade mesmo mais o menino só me deu carregador que não funciona aff mais não é isso que gostaria de saber o que quero ajuda é para saber como faço para colocar meu número restrito e que tamanho de fotos aceita para proteção de tela.
    obrigada

    ResponderExcluir
  35. Flavia agradeço pelo comentário, sobre deixar o número restrito eu ainda não descobri, existe uma função no aparelho mas pelos testes que fiz, mesmo colocando "ocultar ID" ele mostra o número. Sobre a o tamanho de proteção de tela ou imagem, a resolução ideal é 220 x 176

    ResponderExcluir
  36. Eu consigo acessar a internet através de um roteador, sem precisar colocar crédito?

    ResponderExcluir
  37. Como eu faço pra entrar na internet, é na parte de entretenimento? Só da pra acessar os sites que já estão no aparelho?

    ResponderExcluir
  38. eae...então o meu q9 não quer carregar oq eu faço ? quando eu coloco pra carrega ele não carrega nem aparece nds na tela... me ajuda ae vlw

    ResponderExcluir
  39. Sergio não da para acessar com um roteador, pois o Q9 não tem WI-FI. Sobre os sites você consegue acessar qualquer um através do WAP do aparelho

    Felipe, tente restaurar as configurações de fabrica (se tiver bateria no aparelho)Se não der certo ou se estiver sem bateria, pode ser algum problema no "plug" do seu aparelho, aconselho levar numa assistência técnica.

    ResponderExcluir
  40. o meu celular nao tem wap e a opção conta de dados ficava na pasta diversão e jogos sendo q quando eu aperto abre um aplicativo chamado SkyBuddy da MRP e quando eu coloco para mudar a "network set." só aparece aqueles nomes da china(a pasta conta de dados) mas não dá para configurar(so tem "ok" e "voltar")

    e-mail p/ contato: dandinha_costa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Alvaro, qual a resolução de jogos eu coloco no meu Q9 FASHION ? esfera na direita !

    ResponderExcluir
  42. oi Alvaro gostaria de saber como colocar jogos no meu fashion q9 ele não possui nenhum jogo tem algum site q passe jogos legais e gratis
    abç

    qualquer coisa use meu e-mail: allex_14k@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Dandinha agradeço o comentário para qual operadora você esta tentando configurar e qual a modelo de Q9 que você possui?

    Xinho agradeço o comentário, a resolução de tela do aparelho é de 220 X 176, porém até o presente momento não temos nenhum tutorial de como colocar jogos neste aparelho (ainda é um mistério)

    Alex, não temos um tutorial ainda de colocar jogos neste aparelho, todas as formas e extensões que testamos (.nes, java, mrp) foi sem sucesso. Qualquer novidade postaremos aqui

    ResponderExcluir
  44. Alvaro, mais uma dúvida ! eu configurei a internet, só quee quando vaai acessar aparcee isso: Pedido Expirou . O quee eu faço ?

    ResponderExcluir
  45. Xinho pode ser algum problema com relação a conexão, mensagens de erros são muito dificeis de decifrá-las, um fator é a configuração que não foi feita corretamente, daí orientamos que os usuarios verifiquem se as configurações de rede wap e GPRS estão configuradas corretamente e casoesteje certo e a mensagem continue aconselhamos a entrarem com a operadora de telefonia móvel que pode passar maiores orientações sobre a mensagem

    ResponderExcluir
  46. cheguei a conclusão que este aparelho nao pga internet ja tentei todos os metodos e sem secesso , é só troca de aparelho configura e pega lol esse aparelho é uma melda mesmo.

    ResponderExcluir
  47. Olá Alvaro, ganhei um Q9, mas ele não veio com a funcão VIBRAR, ja ate fiz o q vc postou colocar no modo reunião mas não vibra. Você poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  48. aah siim !
    eeei, eu tava mexendo aquii.. ee começou a funcionar ! kkk'
    vllw .

    ResponderExcluir
  49. Alvaro, a internet ja está funcionando, mas vou entrar em um site grande .. tipo: UOL, Youtube, etc . Aparece isso : memória insuficiente ! oque eu faço ?

    ResponderExcluir
  50. Lord Back o aparelho pega internet porém alguns modelos tem configurações diferentes e isso dificulta um pouco a configuração mas eu particularmente achei interessante o aparelho

    Rafa entre em perfis e escolha a opção "vibra", você possui qual modelo de Q9, com esfera de som para o lado direito ou esquerdo?

    Xinho assista esse vídeo para sanar sua dúvida:

    http://www.youtube.com/watch?v=lUWTlNWlYE4&list=UUpUydU4RFy1D8080v9TBAHA&feature=plcp

    O indicado é acessar através os sites com as versões que são feitas para cesso via Mobile, exemplo:

    O portal Terra para acessar via Mobile é m.terra.com

    ResponderExcluir
  51. comprei o aparelho mas nao consigo tiralo do confidencial como faco para tiralo

    ResponderExcluir
  52. Celinho tente acessar o seguinte caminho e veja se consiga:

    Menu > Configurações > Configurações de chamada> Ocultar ID

    ResponderExcluir
  53. Bom dia. Ja tentei todas as formas nesse danado desse Q9 fashion em relacao a usar o vibracall.. temos 2 em casa iguais e nenhum funciona a funcao, nem em modo de reuniao nem em modo algum... Alguem ja se deparou com isso pra me passar alguma orientacao? Grato
    Carlos Alberto (é o aparelho da esfera do som do lado direito - o mais recente)

    ResponderExcluir
  54. Carlos, quando você muda o idioma ele aparece na opção perfis, seleciona "vibra". Segue abaixo a foto que eu tirei do meu Q9 para ver se o tem essa opção:

    http://1.bp.blogspot.com/-hRbSzGUNmq8/Tu_u_3_T7kI/AAAAAAAACz0/BuvM2fqDRa8/s1600/IMG00120.jpg

    ResponderExcluir
  55. o meu e idêntico a imagen na internet

    ResponderExcluir
  56. Draco possui alguma dúvida com relação ao aparelho?

    ResponderExcluir
  57. Olá Alvaro, boa noite! No Meu Q9 a esfera aparece é do lado direito! Estou muito P. da vida com esse Celular.Ele têm:leitor de audio;Bluetooth;E Definiçoes, etc mais nao tem internete. Olhei alguns dos seus Tutoriais_ rede-gps-desativada-no-meu-mp-da-china; aprenda-configurar-internet-wap-no-seu, entre outros. Mais meu Q9 não apresenta todas akelas definiçoes (Menu > definições>CONECTIVIDADE> conta de dados> opções>adicionar conta PS) q vc manda seguir. Não sei nem aonde se encontra o meu Oi Chip ou ainda menos o MSN???? Vejo muitos Tutorias no Youtube e vejo até pessoas colocarem JOGOS. Um tecnico em Cel me falow se eu fizer isso vai trava-lo. Naão sei mais ukê fazer com meu Q9. Acho q vou comprar outro melhorzinho. Mais nao vou desistir de arruma-lo. Desde já agradeço pela atenção! Araços do Jeff Calix

    ResponderExcluir
  58. Penso que o mais lógico a se fazer, é tentar descobrir quantos modelos diferentes de Q9 existem (se é que isso é possível), e quais são as diferenças entre eles. Por exemplo: Eu acabo de comprar dois desses aparelhos, um para mim e outro para minha esposa. Ambos têm a "esfera" de áudio do lado direito; um é branco e o outro é preto; no branco está escrito "High mega pixels" do lado da "esfera" de áudio, enquanto no branco, está escrito "HD pixel"; por fora, parecem modelos idênticos com cores diferentes, porem as interfaces gráficas apresentam vários recursos diferentes entre, uma da outra.

    ResponderExcluir
  59. Ola .

    Eu queria saber a senha de desbloqueamento do meu q9 fashion

    Comprei e ele veio bloqueado pede uma senha

    ResponderExcluir
  60. ai cara o meu q9 o som fik do lado direito,mas nao sei ci esse realmente é o original mais informaçoes posto aki

    ResponderExcluir
  61. Queria a senha para voltar as configuracoes de fabrica, pois quando coloco musicas no meu q9 elas nao pegam e dao mal contato parecem que estao arranhadas .-. ja formatei o cartao e tudo mais, mas continua com o problema =(

    ResponderExcluir
  62. Fala Álvaro! primeiramente gostaria de te parabenizar pela gentieza e paciência com o que vc responde as duvidas dos colegas. Infelizmente, comprei aquele Q9 com a esfera grande do lado direito. Quebrei a cabeça até agora para configurar a internet da Tim, até me deparar com este blog. Vou esperar até aparecer um tutorial para configurá-lo. Vc sabe se já tem algum? Se tiver me manda o link. abs!

    ResponderExcluir
  63. Alysson se pedir algo como "coloque a senha FN" ou "senha FN" no teclado tem um botão do lado esquerdo da barra SPACE, um triangulo de cabeça para baixo, esta tecla é a FN e serve para desbloquear o teclado

    Talis apesar de existir celulares piratas, os aparelhos chineses são confudidos também pela baixa qualidade, porém acredito que seu aparelho não seja falsificado. O que difere um aparelho do outro é que são os modelos, o Q9 por exemplo possui dois modelos de aparelho e é um aparelho Chinês, e cada um deles possui uma configuração diferente

    Rafael no seu Q9 acesse menu: configurações > configurações do aparelho > restaurar configurações. Sera pedido uma senha, tente colocar 1234, 0000 ou 11 22 (que são senhas padrões para aparelhos chineses. Feito isso o seu aparelho irá reiniciar.

    ResponderExcluir
  64. Marcelo agradeço o comentário, estou em busca de maiores informações qualquer coisa posto aqui, porém você pode entrar em contato com a sua operadora de telefonia, que no caso é a TIM, em alguns casos a configuração de internet é feita via torpedo SMS.

    ResponderExcluir
  65. alguem pode mandar o manual em portugues do fashion Q9? rafadegod@hotmail.com
    valeu!

    ResponderExcluir
  66. pq nao consigo carregar meu Q9 FASHION? ponho na tomada e nao acontece nada.

    ResponderExcluir
  67. Rafa, o manual infelizmente não vou ter, você pode adquiri-lo através da Life digital, eles desenvolveram um Manual deste aparelho por um preço interessante, R$ .7.99 Sobre o fato de não carregar, pode estar relacionado a vários vários fatores, verifique o cabo USB para ver se esta encaixado corretamente junto ao aparelho, se estiver tentando carregá-lo via PC, tente ver se ambos os encaixes estão sendo colocados corretamente, também pode ser algum problema no encaixe do aparelho ( na parte onde você conecta os cabos do aparelho). Se fizer estes procedimentos e não resolver, aconselho você a levá-lo em uma assistência técnica

    ResponderExcluir
  68. meu nome é giovana dei de presente para o meu marido, mais a bateria não dura nada o que fazer, não ligo rádio, nem tv, só usa pra ligaçoes e mesmo assim não dura nada

    ResponderExcluir
  69. Giovana, realmente vários portadores deste aparelho reclamaram disto, o meu ainda não apresentou estes problemas. Existe uma bateria da Nokia compativel com o aparelho Q9 Fashion que é a Nokia Bl4b n76. Alguns usuários me disseram que esta bateria funciona perfeitamente no aparelho e que tem um melhor desempenho do que a bateria que veio com o aparelho

    ResponderExcluir
  70. Olá, no meu aparelho Q9 que tem o áudio do lado direito, não aparece a opção - Coenctividade- Conta de dados, como faço para conseguir acessar internet.

    ResponderExcluir
  71. Oi alvaro o meu Q9 a esfera é pro lado direito..

    ResponderExcluir
  72. Olá, boa noite! Gostaria de saber qual é a senha original do bluetooth do Q9, pois não estou conseguindo enviar nada que pede a senha. Já tentei 0000 9999 0123 1122 1123 e nada.

    ResponderExcluir
  73. Rafa recentemente produzi este vídeo de uma olhada:

    http://www.youtube.com/watch?v=In_jZ6Ss-4Y&list=UUpUydU4RFy1D8080v9TBAHA&index=7&feature=plcp

    Normalmente no Q9 para colocar o Q9 no Vibra Call, você consegue colocá-lo através do perfil de menu de utilização, no modo "vibrar" ou também em modo "reunião". Outra forma é apertar a tecla J ou # do seu teclado . veja no vídeo que eu fiz para ver se resolve sua dúvida.

    Gata Carioca tente para restaurar configurações de fábrica as senhas são padrões, cujo a maioria é 1234, 1122 ou 0000. ( o meu por exemplo restaurou com a senha 1122).

    ResponderExcluir
  74. EE Alvaroo, não vibra n.. creio que veio com defeitooo, ele tb n veio com os botões ao lado de volume, rádio msm nem ouço pq n tem como abaixar o volume hahahah.. mais de resto ta beleza.. Muito obg.. Vi que tem mt gente sem saber como acessar a net por ele, eu consegui com Tim e Oi acessar ele, so n estou conseguindo instalar facebook..

    ResponderExcluir
  75. É uma pena mesmo as configurações padrões de utilização são essas mesmo. Acredito que pode estar com defeito ou a firmwre do aparelho pode ser diferente

    ResponderExcluir
  76. alvaro meu nome ewerton tenho um q9 e ele nao me da a opcao vibra sim mais me da a opcao apenas luz ou so tocar tem algum outro jeito de colocar para vibrar e tocar ao mesmo tempo


    rafa tenta apertar as tecla I para aumentar e tecla K para diminuir

    ResponderExcluir
  77. Everton realmente não sei as únicas configurações que conheço foi estas que eu orientei a Rafa

    ResponderExcluir
  78. é sim! Pois bem observei que ele n tem memoria p baixar o face, então impossivel acessar o face pelo q9, mais de resto uso td, msn, skype, yahoo.. uahuashausahsu..
    Ewerton - Obg ajudou mt... vejo q o seu é igual ao meu..

    ResponderExcluir
  79. Olá, existe a possibilidade do meu Q9 não ter vindo com entrada pra cartão de memória? porque pelo menos na lateral não tem entrada nenhuma!!

    ResponderExcluir
  80. Selym creio que não veja este vídeo que produzi a algum tempo ensinando como colocar o cartão de memória no aparelho Q9 Fashion:

    http://www.youtube.com/watch?v=Y2id_TxVqiY&list=UUpUydU4RFy1D8080v9TBAHA&index=16&feature=plcp

    ResponderExcluir
  81. O alvaro, meu cartão de memoria tinha um monte de musicas, eu instalei ele no meu q9, e em seguida conecteu o celular no computador a apaguei todas as musicas. quando eu liguei o celular as musicas continuavam lá. fui em listas de reprodução e apaguei todas. quase um mes depois quando eu conectei na televisão vi que todas as musicas continuam lá. mas a pasta onde estão nao aparece no celular. assim como as fotos. eu quero descarrega-las no computador mas a pasta em que elas estão não aparece! eu nem sei mas oque eu faço. so aparece tudo na televisão.

    ResponderExcluir
  82. Olá Natália pode estar bugado, já que mencionou que deletou os arquivos, existe um programa que com ele você consegue recuperar arquivos deletados do seu cartão de memória, o nome do programa é UndeleteMyFiles. Segue o link para baixar:

    http://www.baixaki.com.br/download/undeletemyfiles.htm

    Acredito você consiga restaurar estes arquivos para posteriormente reutilizá-los. Outra coisa que você pode fazer é testar seu cartão em outro aparelho celular (de um amigo, familiar) e ver se os arquivos aparecem. Se aparecer o problema pode estar no Q9.

    ResponderExcluir
  83. Boa noite, o meu q9 fashion tem esfera do lado direito e escrito a esquerda da esfera "12,1 mega pixels", Sobre o BLUETOOTH sempre vejo para entrar em ferramentas e seguir clicando em Bluetooth e ativar... Mas o meu não tem o menu ferramentas, o mais parecido que tem é "definições" e quando clico em conectividade (opção5) só aparece opção de conta de dados.
    Nesse aparelho, como eu acho e ativo o BLUETOOTH??
    Desde já grata

    ResponderExcluir
  84. LeandroO.

    Alvaro, meu Q9 esfera lado direito,ligo meu BLUETOOTH e as pessoas nunca me axam para me passar as paradas vc sabe pq ?

    e minha camera tira foto, mais as fotos nunca salvam rss em lugar nenhum rss, se tu sab onde as fotos podem estar tu me da um toq ai obg . vLw.

    ResponderExcluir
  85. Leandro, eskeci de dizer, o meu éfasfion

    ResponderExcluir
  86. Mariana acredito que a firmware do aparelho seja diferente. Algumas pessoas mencionaram você consegue acessar o bluetooth dentro de conectividade mas eu não tenho estas opções para lhe informar infelizmente

    Leandro para que alguém ache o bluetooth de seu aparelho, deve-se liga-lo Acesse ferramentas > Bluetooth > Abrir Bluetooh. Ao abrir aguarde ele carregar e verifique se no simbolo aparece logo no topo do aparelho. Sobre as fotos normalmente elas ficam salvar no cartão de memória na pasta "photos", porém quando você tira a foto ele mostra a opção para você salvar "aparece um botão chamado save do lado esquerdo". Verifique também se as imagens estão salvar dentro do ícone "imagem do navegador"

    ResponderExcluir
  87. Boa noite, meu celular Q9 FASHION TEM A ESFERA DE AUDIO À DIREITA E NÃO TEM 12 MEGA PIXEL, EM VEZ DISSO TEM HD PIXEL. Eu ja tentei colocar ele no vibracall em SILENCIOSO e REUNIAO, mas em nenhuma das opções ele vibra! O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  88. Olá boa noite!

    Já segui as instruções do blog,

    MEU CELULAR NÃO FUNCIONA O VIBRACALL...
    ...tem a opção "REUNIÃO" mas não funcionou fui nas configurações e está lá VIBRAR mas não funciona....

    e....

    MEU CELULAR eh rosa e tem a esfera para o lado direito TEM UMA OPÇÃO GPRS DESATIVADA, ALGUÉM SABE COMO ATIVAR???

    PARECE QUE NÃO TEM JAVA, POIS SEMPRE APARECE "NÃO SUPORTADO" E TENTEI COLOCAR JOGOS MRP MAS NÃO DEU CERTO!!! =/

    DESDE JÁ GRATA



    OBS:

    Quanto as dúvidas do blog, em relação a internet, eu também estava...e hoje recebi as configurações de internet da tim no meu celular...acho que porque troquei de bateria, comprei a bateria original da NOKIA....e agora entra no orkut...e outros...mas

    ResponderExcluir
  89. Babi e Nessa as dicas que eu conheço é colocar no modo reunião, modo vibra que tem no aparelho ou tem um atalho no teclado "aperte a tecla J" que também serve (pelo menos no modelo que eu possuo)

    Nessa para jogos veja este vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=96D4uFnQitk&list=UUpUydU4RFy1D8080v9TBAHA&index=11&feature=plcp

    Sobre a rede GPRS serve para você configurar a internet, eu não sei como ativa-lá. Pelo que comentou em cima, você conseguiu configurar a internet no seu celular?

    ResponderExcluir
  90. Bom Dia Alvaro.Ia tentar configurar a internet do meu q9 dessa forma, mas quando entro em definições, não aparece CONECTIVIDADE. O que eu devo fazer? Há alguma outra forma de resolver isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna identifiquei alem dos modelos com esfera para o lado "direito" e esquerdo" temos também outro Q9 porém com a firmware diferente. Fizemos a aquisição deste aparelho a poucos dias e logo mais teremos novidades com relação a ele

      Excluir
  91. Olá Alvaro, sim consegui configurar a internet, a TIM enviou-me as configurações por mensagens,

    Mas antes eu já havia conseguido conectar porém não conseguia entrar em sites como orkut...agora com a configurações enviada pela TIM consigo porém muito resumido não compensa gastar meus 0,50 =[

    e ainda estou atrás de informações para esse celular, pois não pega java afs

    vou ver o video que você me indicou! Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa desculpe pela demora do contato mas estou muito atarefado e quase estou sem tempo de responder os comentários. Sobre o aparelho quando você liga ele aparece uma mensagem "WELCOME" no inicio?Questiono isto pois esta semana fiz a aquisição de um modelo Q9 Fashion igual a este e vou gerar algumas vídeo aulas no decorrer do mês

      Excluir
  92. Tentei fazer igual o vídeo ensina porém não deu certo...
    não suporta =[
    Queria muito colocar JOGOS No meu celular que não tem nenhum

    e também a parte de vibrar que deve estar com problema

    ResponderExcluir
  93. S.O.S ALVARO *O* MEU CELULAR E IGUAL A ESSE AI,SÓ QUE NÃO CONSIGO MODIFICAR O ZOOM,A RESOLUÇÃO ESTA MUITO ALTA QUERO DIMINUIR E NÃO ACHO A OPÇÃO ;/ AJUDA :D BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Aline quando você ligar a câmera você vai fazer o seguinte procedimento:

      No botão MENU aperte ele para o lado direito. Escolha a opção "SIZE". Lá você consegue diminuir a resolução das fotos e vídeos para 640X480, 320x240 ou 220x176.

      Tirei uma foto da opção que você esta com dúvida para ver se lhe ajuda. Segue o link:

      http://4.bp.blogspot.com/-qRo0lFa4g08/TznCf9P1whI/AAAAAAAAC_A/jj5NqLf91PQ/s1600/IMG00141.jpg

      Excluir
  94. Olá... agora que li esse seu post fiquei mais aliviado pq não estava entendendo nada dos tutoriais pois são diferentes... por exemplo... a lanterna não liga na tecla CAMERA e nem na tecla SPACE, mas liga no botão de seleção do meio. meu celular não está ligando só no fone... ele continua com os auto falantes ligados e também só funciona no viva voz para fazer ligações... mas parece que é um defeito comum no aparelho e é reparado facilmente na assistencia técnica (para onde o meu vai amanhã)... o menu tbm fica bem diferente do seu... mas o seu site ajuda muita gente, pode ter certeza. Quando eu tiver descoberto como configurar tudo certinho e me animar eu vou fazer um tutorial pq sei que é difícil se acostumar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Muri o aparelho é bom o grande problema mesmo é a falta de informação e o esclarecimento que as pessoas acabam não tendo ao comprar um celular chinês, por isso que tentamos trabalhar não só para ajudar e trazer um bom conteúdo, quanto para ajudar as pessoas na aquisição de um novo aparelho. Contudo caso tenha algum tutorial ou dicas que queira compartilhar conosco é só entrar em contato.

      Excluir
  95. ola Alvaro meu nome e Elias meu q9 tem o som do lado direito, ele não tem a opção de vibra call, tb não consigo configurar a net nele na opção conectividade só tem a opção de bluetooth, pf me ajume

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elias o seu aparelho quando você inicia começa com a palavra "Welcome"?Os tutoriais que temos aqui no blog são direcionados para tipos diferentes dos modelos Q9. Se você possui este aparelho mencionado por mim, fizemos a aquisição dele e logo traremos novidades com relação a ele. Sobre o modo vibracall muitas pessoas estão informando que estão com dificuldades, de qualquer forma a maioria dos aparelhos chineses tem como atalho para você colocar em vibracall a tecla *, # ou J. Tente apertar estas teclas e mante-las precionadas para ver se o modo vibracall é ativado

      Excluir
    2. ola elias ou o proprio alvaro , acabei de colocar o vibra call no meu q9 mobile tv , é só precionar a tecla j e jogo da velha e manter precionada e pronto.

      Excluir
  96. alvaro meu aparelho é este sim.
    e o vibra call não funciona com nenhuma dessas teclas

    ResponderExcluir
  97. por comprei um q9 mais ñ acho nenhum cevidor a internet nen wap nen opera mine nen outro mim ajudem porfavor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe navegadores chineses que você pode tentar instalar, são eles o QQ 10 ou navegador UC.

      Excluir
  98. Não consigo conectar o Q9 no pc... Precisa de algum programa para o computador reconhece-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, necessita-se que você tenha um cartão de memória no celular, pois como a memória do celular é baixa, os dados e arquivos ficam armazenados em sua maioria no cartão

      Excluir
  99. Olá, Alvaro. Tudo bem?
    O meu aparelho Q9 é a versão normal.
    Mas não consigo trocar a posição do visor em relação a fotos.
    Já mexi nas configurações e nada.
    Pode me ajudar, por favor?
    Obrigada e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ina não entendi a sua duvida, você esta com dificuldades para troca do papel parede no seu aparelho?

      Excluir
  100. Boa noite Álvaro..muito boa a sua atitude de nos ajudar.
    Gostaria que vc me ensinasse como tirar o barulho de flash de quando tira foto, do aparelho Q9? (com esfera de audio do lado direito).
    Obrigado.
    abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seleciona a câmera, aperte Options > Settings > Shutter Sound > Selecione OFF > OK

      Excluir
  101. Oi, Bom o meu problema e a internet do cel Q9, a configuraçao esta correta, quando configurei tava normal, mas agora nem abre mais as vezes abre so uma pagina, por causa de MEMORIA INSUFICIENTE, apago tudo toda hora mas mesmo assim nao vai mais , me ajude!Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peter este problema não há como resolver, pois o Q9 Fashion possuí uma memória interna muito baixa. O que você pode fazer é limpar o histórico, paginas salvas off line ou o cash do navegador

      Excluir
  102. ALVARO , COMO EU ATIVO A CAMERA FRONTAL NO Q9 FASHION NA VERSÃO 1
    VALEU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao ligar a câmera aperte a tecla U

      Excluir
    2. Ramp no aparelho que eu tenho é esta tecla que você consegue utilizar a camera frontal. Se não der tente desta forma

      Ligue a camera > clique com o botão esquerdo > selecionar camera > Utilizar camera frontal

      Excluir
  103. ola Alvaro,pelo que vejo muitas pessoas estao com difculdade de ativar o vibracall, o mesmo problema do meu cel, entao ja coloquei no mode reunião e ele não vibra , ja coloquei no modo tocar e vibrar e ele somente toca...
    vc sabe algum outro modo de ativa-lo? ou ele esta com defeito msm e eu deveria troca o aparelho?, ou mesmo trocando ele vai ser assim nenhum funciona neste modo do vibracall...??
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ly já fiz os testes aqui e vibrou colocando no modo "reunião". Veja se isto funciona:

      Selecione Menu > Perfis > Reunião > Opções > Personalizar > Selecione Só vibrar e depois OK

      Excluir
  104. ah ja ia me esquecendo meu aparelho é o da primeira foto som o som do lado direito o modelo da internet...

    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao, fiz isso q vc disse, chegando na parte pesonalizar nao tem ou nao achei > Só vibrar
      mas coloquei no modo reunião e ele tipo q fica silencioso...

      Excluir
    2. Veja este vídeo:

      http://www.youtube.com/watch?v=RJpVmduK2Ag&list=UUpUydU4RFy1D8080v9TBAHA&index=3&feature=plcp

      Excluir
    3. ola Alvaro, vi o video e a configuraçao é diferente do meu aparelho, fui até a loja que comprei, perguntei a vendedora como fazia pra vibrar e ela disse que esse modelo não vibra... porem na parte personalizar tem a opção vibrar , tocar e vibrar , vibrar e tocar, mas o vribrador nao funciona... bom , nao sei mas se o aparelho nao vibra como ela disse pra que ter essas opçoes...

      Excluir
    4. Entendo porém normalmente as configurações que constam para vibrar são essas mesmo (modo reunião) é uma delas mas o seu modelo então deve ser bem diferente dos convencionais

      Excluir
  105. pq o meu cel naw tem Bluetooth??
    (é o aparelho da esfera do som do lado direito - o mais recente)se tem não axei!
    fui em >> definições>> conectividade.. mas naw tem o Bluetooth lá >.< me ajudaaa *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju existem dois caminhos

      Em um modelo o bluetooth fica em Menu> Ferramentas > Bluetooth

      No Q9 Fashion modelo 1 o bluetooth fica em Menu> Definições > Conectividade > 1 - Bluetooth

      Excluir
  106. Menu> Definições > Conectividade > 1- conta de dados >vazio '-'
    naw tem o Bluetooth :'( e nem consigo acessar a net,nussa, esse celular é péssimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju bom pelo que vi aqui o caminho é este mesmo. Tirei uma foto para que você veja:

      http://4.bp.blogspot.com/-83kmyNqz-o0/T1wGPSvIbiI/AAAAAAAADL4/5jYVgHvsDVs/s1600/IMG00151.jpg

      Menu> Definições > Conectividade > 1 - Bluetooth

      Excluir
  107. meu q9 fashion é igual ao seu só que em conectividade so tem a opçao bluetooth nao tem conta de dados oq eu faço? ´para acessar internet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila ainda estou estudando este modelo e por enquanto não tenho novidades com relação a internet, porém logo trarei algum conteúdo

      Excluir
  108. O meu mp15 q9 fashion veio sem navegador de internet. Tem como instalar? se sim, onde encontro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila tem como instalar sim, porém o seu celular deve ter suporte a plataforma MRP, de fato alguns aparelhos não tem. Existe um navegador que é o UC ou QQ 2010, só que ele é todo em chines e tem alguns problemas pois o browser fica todo em chines e não existe versão para o idioma Português. No blog temos um tutorial ensinando a como instalar jogos e aplicativos no Q9 Fashion. Segue o link:

      http://www.celularesnaweb.com/2011/12/tentativa-aprenda-instalar-jogos-em-seu.html

      Excluir
  109. Respostas
    1. Tente restaurar as configurações de fábrica para ver se o problema resolve

      Excluir
  110. Não consigo colocar meu Q9 para mostrar meu ID. Faço ligações somente com "Número Restrito". Posso alterar essa configuração?Desde já, Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ramon um dos modelos que eu tenho para você mudar basta acessar menu: configurações> configurações de chamada > ocultar ID > definido por rede

      Excluir
  111. Olá, como faço para enviar fotos do celular para o computador?? Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda você tem o cabo USB? Se tiver é bem fácil basta conectar o cabo no PC e aguardar. Logo vai criar uma unidade em meu computador. Logo após este procedimento é só copiar e colocar os arquivos para o PC e vice versa

      Excluir
  112. Olá Alvaro parabéns pela as informaçoes e pela a tolerancia q vc tem para conosco,
    Realmente esse Q9 não deveria nem ter sido lançado no mercado,estar parecendo ser propaganda enganosa.
    Pois foi o pior cell que já adqueri,pois sua funcionabilidade é (0) a esquerda, uma verdadeira bomba.
    Vc concorda comigo? um abraço a vc e a todos ASS: CLENILTON LOZAN FORTALEZA CE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Clenilton, celulares chineses são aparelhos que em muitos casos dão problemas ou muitos bugs, mas caiu no gosto do brasileiro, principalmente pelo preço e pelos recursos disponibilizados

      Excluir
  113. Depois que trocaram a bateria original que vem com o Q9 Fashion por uma original da NOKIA, qual é o tempo agora de uso? Funciona bem com a original da NOKIA? Alquem poste aqui o comentário por favor. Vou analisar se ainda compensa a investir neste decepcionante aparelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moreno pelo testes que fiz, ao compra esta bateria melhora o desempenho de consumo, porém não temos como medir o gasto da bateria, pois varia de aparelho para a aparelho e também dos recursos que ele oferece. De qualquer forma o consumo de bateria melhora mesmo

      Excluir
  114. Tenho um celular Q9. O mesmo parou de abrir a tela inicial. A tela fica Branca e não aparecem os ícones. Quando reinicio a tela fica branca e não aparece a tela welcome mas dá para fazer e receber ligações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marus deve ser algum bug na firmware do aparelho. Você consegue acessar o menu??A unica forma de tentar resolver este problema é tentar restaurar as configurações de fábrica mais você precisa acessar o menu. Se não consegue aconselho você a levar seu aparelho em uma assistência técnica

      Excluir
  115. Oi Alvaro, o meu aparelho tem a esfera do lado direito, 12.1 mega pixels, identico da foto, mais ele não é Fashion e sim Fasfion e eu queria saber como configurar minha internet
    Vlw
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este Modelo Fasfion eu não tenho maiores informações infelizmente

      Excluir
  116. Opa, queria que vc e ajudasse com uma coisa no meu celular fashion q9, bom ele nao sai nem um audio, nem no radio tv ou mp3. Oque eu faço ? Me ajude pf. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode estar com problemas nas caixas de som, tente restaurar as configurações de fábrica. Se não resolver aconselho você a levar seu aparelho em uma assistência técnica

      Excluir
  117. Alvaro tudo bem.O meu celular é do mesmo modelo do da internet, so que na parte de conectividade não aparece os dados apenas Bluetooth, e queria saber como faço para colocar esse acesso a wap...alguem pode me ajudar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra este modelo que você possui ainda não tenho maiores informações

      Excluir
  118. Adiquiri o q9 fashiom com a esfera a direita, e nao tem jeito que eui consiga tirar o meu numero do restrito.
    Ja fui em todas as configuraçoes e nao achei, alguem pode mim ajudar por favor??????

    ResponderExcluir
  119. ae alvaro blz, aqui posto algumas configurações do meu q9 1- em relação ao volume de ligação:
    quando estiver fazendo uma ligação aperte a tecla para cima aumenta e para baixo diminui o volume.
    2- em relaçaõ ao volume do radio:
    no meu é * e #.
    obs:
    as opções podem variar de aparelho para aparelho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por compartilhar esta informação conosco. Vou elaborar algum artigo reunindo algumas dicas e vou incluir estas

      Excluir
  120. Comprei um com esfera no lado esquerdo, o celular é horrivel, ligo para as pessoas, e as pessoas nao me ouve, detestei o celular.

    ResponderExcluir
  121. olá Alvaro, já comprei 3 q9 sendo que nenhum instala mrp, apesar de muitos blemas e dúvidas que todos temos gosto muito do aparelho, já tentei vários tutoriais e nada, queria saber se pode me ajudar a saber quais aparelhos que posso comprar que tem o chat"facetalk" "que veem disponiveis em alguns q9 e q5, sendo que venha ou que de para instalar esse aplicativo por isso ainda a insistencia no aparelho tenho muitos amigos lá e não quero perde, então te suplico que se puder me ajude nessa questão.. (marcas de celulares que tem ou que de pra baixar o aplicativo) Grata a atenção Rafaela Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rafaela, realmente uma das coisas mais dificeis no aparelho é instalar jogos e aplicativos MRP, temos um tutorial que criamos de instalação em um dos modelos do celular Q9 fashion, porém se você não conseguiu instalar o que eu aconselho é você comprar um celular de marca, pois celulares de marca não existem problemas com instalação de jogos e aplicativos a ainda possuem suporte a java.

      Excluir
  122. Bom dia Alvaro... adquiri um celular fashion q9 com o audio do lado direito e o teclado esta bloqueado, aparece a seguinte mensagem PRIMA RSK para desbloquear o teclado. Não sei o que fazer? Obrigada Vivian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Vivian "prima RSK" é uma tecla que aparece no celular do lado da tecla SPACE e tem um formato de um triangulo. Para desbloquear você deve apertar a tecla para desbloqueio e logo após esta tecla em formato de triangulo. Ela é conhecida também como "Tecla FN". Assista este vídeo:

      http://www.youtube.com/watch?v=LhClID6MmVk

      Excluir
  123. fala ae alvaro, pow tenho um q9 fashion tbm mas ele parece ter um menu diferente dos d+
    quando aperto o menu aparece as opições:(tocador..., contatos, chamad..., câmera, mensag..., multimídia, ferrame..., lista de ..., calendár... entreten..., perfis, e config.
    se voce souber como configurar a versão do meu q9 poste pf
    eu agradeço a atenção

    ResponderExcluir
  124. O fabricante não disponibiliza atualizações para o Q9 Fashion infelizmente

    ResponderExcluir
  125. Oi!!

    Acabo de comprar um Q9 e estou com uma dúvida quanto a bateria.
    Quando eu coloco para carregar, ele diz que está completo em muito pouco tempo. Se eu tiro o carregador e coloco de novo, ele "volta" a carregar, mas novamente, em pouco tempo parece carregado.

    Sabe me dizer se é problema da bateria ou do aparelho???

    PS: Comprei o meu no camelô e sei que a qualidade é "duvidosa"....

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Patricia, realmente o meu aparelho também acontece isto. Segundo algumas pessoas é recomendável que você quando carregar seu aparelho não desligue-o. Isto porque se você conecta o cabo de energia e o desliga o aparelho ele carrega rapido, mas isto é chamado de "carga falsa". Mas você chegou a observar se o celular descarregou rapidamente?

      Excluir
  126. comprei um q9 fashion e ele trava nem mesmo carrega todo o que pode ser ? gostaria de sua ajuda pois nem mesmo usei meu celular obrigada desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa este problemas pode estar ligado a vários fatores, alguns aparelhos vem "bugados" e pra solucionar o problema ou ver o que qual problema relacionado somente levando numa assistência técnica. O que você pode ver pra ver se "resolve" é vendo se a bateria esta encaixada corretamente, ou testar outra bateria para ver se o aparelho liga normalmente. Se não ligar deve ser algum problema interno no aparelho, daí só levando em um assistência técnica mesmo

      Excluir
  127. ola alvaro tenho Q9 FASHION MAIS NÃO ATIVA CHIP DA TIM QUANDO EN SIRO ESPERO PELA CONFIGURAÇÃO FALA QUE CARTÃO SIM INVALIDO JA TESTEI VARIOS CHIP TIM TUDO DIZ CARTÃO INVALIDO ELE TEM TREZ PORTAS TODAS FOMCIONA COM UOTRA OPERADOS SO A TIM NÃO E ASEITA EM NEM UMA PORTA GOSTARIA QUE ME AJUDASE MEU IMAIL IRIDANLOPES@HOTMAIL.COM PARA O MOMENTO NEUS APRESSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O EMEI do aparelho pode ter sido bloqueado pela TIM. Aconselho você a levar o seu aparelho em uma assistência Técnica

      Excluir
  128. comprei a 2 dias dois q9 mesmo modelo porem as configuraçoes e totalmente diferentes e o pior problema coloco pra carregar e ele dis que ta totalmente carregado em apenas meia hora e descarrega em apenas duas horas nao gostei é uma porcaria ja tive outros modelos como foston powerpack e duraram mas de anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos obrigado por compartilhar sua opinião conosco

      Excluir
  129. No meu caso Alvaro, no menu de conectividade só tem a opção bluetooth! Será que ele nao tem configuraçoes para internet? :(

    ResponderExcluir
  130. Bom dia amigo,

    Eu comprei 3 modelos q9 esfera direita e 2 nao funcionam mais apagaram e nunca foram usados!!! O que devo fazer para voltarem a funcionar???

    Tenho um problema em um Q9 que e o meu de uso que nao consigo configurar para aparecer meu numero!!! Nao possue a funçao do numero privado!!!
    O que devo fazer?? O

    Obrigado

    JP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Johnny sobre os aparelhos não funcionarem este problema pode estar ligado a vários fatores, desde de um defeito na bateria, onde é necessário trocá-lá por exemplo, até um problema de firmware ou problema elétrico. Aconselho você a levar em uma assistência técnica. Sobre esta função de número privado qual modelo do Q9 você possui?

      Excluir
  131. Gente. Bom dia.
    Eu não sei se sou a única, mas comprei recentemente o Q9 Fashion TV e o mesmo não possui nenhuma das funcionalidades descritas pelos usuários.
    Não possui navegador, não possui a opção conta de dados em conectividade, muito menos ícones na tela inicial (parte inferior da tela, não me refiro ao menu).
    Ele é apresentado com uma única inf. de sinal dos chips, alternando entre eles e não independente como visto na net. Logo abaixo, o horário e mais 5 itens: mensagens, câmera, java, alarme e TV, mais nada! E abaixo as informações dos chips, um abaixo do outro.
    Será que possuo um modelo diferente do de vocês? Como consegui essa façanha? Devo reclamar na loja em que comprei?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  132. Belo site. Comprei um q9 esfera direita, mas não sai som alguns dos aultos falantes. Ps: funciona normalmente com os fones de ouvido

    ResponderExcluir
  133. Aline este modelo eu nunca ouvi falar. O que trabalhos hoje no blog são 4 modelos mais podem existir outros. Como sugestão aconselho você a trocar o modelo caso tenha interesse, ou pegar outro celular similar como o Q5 por exemplo.

    ResponderExcluir
  134. ola ... oi entaum meu cel é o q9 generico, ele não tem nada nele, nenhum jogo nada, num tem java e nenhum acesso à internet; o problema que nem em configuração tem a opção de conexão, tem algo que eu possa fazer pra melhorar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adaiane, existe um modelo de celular (Q9 Fashion modelo 4) que não possui acesso a internet e nem jogos. Infelizmente não a há o que ser feito

      Excluir
  135. ta certo**-** mais msm assim eu ainda gosto dle^^

    ResponderExcluir
  136. ola ami pois sou eu de novo o meu é um q9 tv mobile piratao é nao tem esse desenho atras

    e as configuraçaes sao diferentes no menu>definiçoes nao tem conectvidade

    ele me ajude pf se possivel

    ResponderExcluir
  137. Lucas seu aparelho deve ser o modelo 4. Este aparelho não tem conexões com a internet, não sendo possível instalar jogos e aplicativos

    ResponderExcluir
  138. ola amigos. estou aqui para falar um pouco do meu celular xing-ling q9 fashion.estou observando o seu blog, sei que tem quatro tipos de q9. do jeito que vc esta falando ai parece que o meu q9 e do tipo 2.
    nele aparece tudo o que vc fala no seu blog, como internet, jogos, msn e etc...
    so que quando eu vou tentar conectar a internet fala muita coisa, eu fico confuso com tudo isso. nao sei se e o aparelho ou outra coisa, enfim eu te peço que me ajude por favor a conectar a internet pela vivo e tim tentei fazer tudo o que vc fala ai em cima mas nao da nada. o meu tipo de celular tem o menu diferente dos demais. no menu nao tem configuraçaoes e sim definiçoes.

    se tiver alguma senha secreta que eu possa estar acessando aqui no celular que tenha acesso a configuraçoes do celular com a internet, te agradeço muito desde ja.

    meu msn e esse: andersonrochagalo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  139. Ola Anderson, bom existem 4 tipos de modelos de Q9. No caso do seu ter acesso a internet já um bom sinal. Você chegou a reparar se dentro de definições existem alguma opção chamada conectividade? Dentro de conectividade normalmente você encontra o Bluetooth e também a opção ADICIONAR CONTA PS. Tem estas opções em seu celular?

    ResponderExcluir
  140. Oii estou passando só pra dizer que conseguii tirar todas as minhas duvidas, otimo site parabéns e obrigado, continue sempre..mto bom

    ResponderExcluir
  141. Oi Mary muito obrigado pelo comentário. Fico feliz em poder ter ajudado, estamos a disposição forte abraço querida

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.