Como consultar qual a operadora de um número?

Devido ao crescimento das promoções das operadoras de telefonia celular, onde trazem para o consumidor uma gama de benefícios e vantagens como torpedos SMS, bônus para falar com fixo, com números da mesma operadora, ou também poder enviar SMS para qualquer operadora, muitas pessoas buscam informações de qual operadora pertence determinado número. Hoje vou ensinar vocês onde consultar e saber se o telefone do seu amigo (a), parente, namorada(o), familiar entre outro é da mesma operadora pelo qual você possui um telefone ou não. Para isto vou informar como consultar seu número através do site da Vivo e Tim (pois no site da Claro e OI eu não encontrei este serviço disponível) e mostrar outro site bem interesse que você consegue consultar números das 4 operadoras
Operadora TIM

Para consultar qual é o telefone da Tim basta acessar o site da TIM .
OBS: Eu não consegui achar no site da TIM o caminho porém oriento a digitar no Google "consulta de número tim", e escolha a primeira opção (Segue exemplo abaixo)


Fiz um teste somente como exemplo de um número qualquer (não sei de quem é mais vou presevar colocando apenas o prefixo). Siga conforme a imagem abaixo:


Feito o preenhimento de todos estes campos temos o resultado abaixo:

Neste exemplo o número consultado não faz parte da TIM.


Operadora Vivo

Para esta consulta acesse o site da vivo (clique aqui). No rodapé da página irá aparecer "Consulte se um número pertence á comunidade vivo).
Agora é só preencher os dados corretamente e fazer a consulta

Site da ABR Telecom

A ABR Telecom é uma entidade administradora da portabilidade númerica no Brasil. Esta é uma outra ferramenta que poderá ser utilizada também para acessar CLIQUE AQUI.
Veja a imagem abaixo de como preencher os dados corretamente.


Neste exemplo testei um número com prefixo 729x-xxxx (não conheço de quem é este número digitei aleatóriamente). Após este procedimento veja como ficou o resultado:
Repare na parte seleciona o número que aparece é "vivo" ou seja o número que foi consultado pertence a operadora VIVO. Bom espero que tenham gostado da dica. Comentem!!

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.