Tenho internet no meu celular, qual navegador eu uso?

Nos últimos anos a quantidade de aparelhos no Brasil quase dobrou, existem estudos recentes que dizem que existe quase 2 celular para cada habitante no país, isto é realmente um crescimento muito grande. Com o crescimento deste mercado veio consigo outras coisas, como a internet móvel. Até a alguns anos atrás "impossível" pensar que você com um aparelho celular consegue acessar a internet de uma forma rápida e barata, pois este serviço na época era muito caro e quase inviável para um usuário de celular pré pago por exemplo. Estima-se que existem mais de 40 milhões de aparelhos habilitados para acesso a internet, com isso vem a dúvida, qual melhor forma de acessar a internet? Você pode acessar a internet através do WAP do celular, ou então pode-se navegar com um navegador instalado no celular. É isto mesmo, existem vários navegadores que são disponibilizados gratuitamente para download. Agora a pergunta como instalo?Geralmente estes navegadores são baseados em tecnologia JAVA. Quando você o baixa o arquivo aparece com a extensão ".jav". Você instala ele igualu m jogo para celular por exemplo. Para usuários do Motorola EX 115, existe um tutorial que fiz aqui no blog para você instalar jogos, você irá seguir o mesmo "passo-a-passo" para instalação de um navegador. CLIQUE AQUI para conferir. Um navegador que eu uso e recomendo é o Opera.

Este navegador possui versões para vários dispositivos, desde de computadores, netbooks, notebooks, até mesmo celulares, e não apenas celular considerados "comuns", mas também possui versões para Smartphone, Tables, entre outros. Existem duas formas de você baixar. São elas:

1)a primeira opção é você baixar direto através do seu celular pelo endereço m.opera.com. Ao fazer este procedimento você já baixa o aplicado de acordo com o modelo/marca de seu celular.

2) a segunda opção é baixar o arquivo através do próprio site deles, salvar o arquivo em seu computador e copiar o arquivo baixado para o seu celular e instalar o aplicativo. A grande dificuldade é que você terá que procurar no site qual a versão de navegador será compatível com seu modelo de aparelho, acesse:
http://www.opera.com/mobile/download/

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.