Aprenda a fazer Backup de postagens do seu blogger e também a importá-lo

Para pessoas que procuram saber como fazer o backup do Blogger e não sabem, vou ensinar a vocês é fácil e rapido. Hoje o Backup é fundamental pois mesmo seguindo todas as regras de politica de conteúdo do Blogger, o risco do blog é muito baixo, mas não é garantido, imagina você ter aquele monte de conteúdo e de uma hora pra outra eles deletam se blog. O pior não é isso, quando você tenta entrar em contato muitas vezes a tentativa é sem sucesso, pois a única coisa que você recebe do Google são respostas automáticas e em alguns casos não são satisfatória. O procedimento é bem simples, então maõs a obra:

1) passo: acesse o painel de controle do seu blog e clique na guia "Configurações" conforme descrito abaixo:

2) Passo: feito isso logo no topo aparecerá o link Ferramentas do blog e do lado o link "exportar blog", clique nele


3) Passo: Ao clicar ira a tela abaixo com o botão "fazer download do blog". Ao clicar no botão irá aparecer uma tela semelhante descrita tambem na figura abaixo "blog-04-23-2011.xml". Este arquivo nada mais é do que todas as postagens do seu blog e você poderá salvar em seu disco Rígido (HD).




4) passo: Caso você deseje fazer a importação destes posts, ou seja, você deve um blog deletado e fez outro, e quer colocar os posts novamente, é só seguir o mesmo processo mas em vez de clicar no botão "exportar", clique no botão "importar", Busque o arquivo no seu Computador (aquele .xml que haviamos baixado no passo 3), clique nas palavras de confirmação e selecione o texto Publique automaticamente todas as postagens importadas, se não selecionar as postagens não serão postadas automaticamente, clique no botão IMPORTAR BLOG e Aguarde o processo ser finalizado . Após seguir estes procedimentos os posts irão aparecer novamente.

Gostou deste artigo?Assine a Feed de nosso blog e receba atualizações do blog em seu email gratuitamente.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.