Aplicativo de Idiomas Sounter para Android

Aprender um idioma é algo que tornou-se necessário nos dias atuais. Tanto pelo lado pessoal, permitindo-se usufruir de formas de entretenimento em outras línguas e até mesmo viajar para outros países, assim como pelo lado profissional, o aprendizado no mundo globalizado já é requerido em muitos aspectos.

A internet disponibiliza uma série de tecnologias que são voltadas para o conhecimento de idiomas. Uma das novidades no mercado é o Sounter, um aplicativo que permite que os usuários aprendam outra língua por meio de músicas.

Como funciona o Sounter?


O Sounter é um aplicativo que permite auxiliar as pessoas que desejam aprender novos idiomas em nível básico, intermediário ou avançado, permitindo explorar uma série de linguagens disponíveis. Por meio da plataforma é possível estudar inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, polonês e turco brincando, apenas por meio de músicas.

Com a ferramenta, é possível escolher suas músicas favoritas e aprender idiomas de maneira fácil e prática. Estudos apontam que as canções podem auxiliar os estudantes na fixação dos aprendizados, permitindo que os mesmos explorem o vocabulário, possam compreender a gramática e até mesmo aplicar todas essas vantagens na conversação, com melhor compreensão e fala.

As músicas possuem o benefício de serem repetitivas, o que auxilia nessa fixação pelos alunos, permitindo que possam ser decoradas rapidamente pelos ouvintes assíduos dos ritmos, permitindo que a memorização seja facilitada.

Como o brasileiro já possui o hábito de ouvir música em seu momento de lazer e até mesmo em seu horário de trabalho, a implementação dos aprendizados com o Sounter torna-se ainda mais fácil, permitindo que as canções que o usuário gosta sejam reproduzidas de acordo com suas preferências, criando uma rotina para o conhecimento e fixação.

É possível realizar o download das letras para continuar com os aprendizados sem conexão com a internet ou usufruir dessa conectividade para assistir, juntamente às músicas, os vídeos que as acompanham e realizar exercícios, assim como completar a canção nas lacunas que faltam palavras.

São mais de 10.000.000 músicas em inglês disponíveis no Sounter, além de outras 5.000.000 disponíveis em espanhol e milhares de outras canções nas linguagens fornecidas pelo aplicativo.

Como baixar o Sounter?


O aplicativo Sounter pode ser baixado gratuitamente por dispositivos móveis com sistema operacional Android. Os usuários devem encaminhar-se para a Play Store para realizar o download de maneira gratuita, iniciando seus estudos de maneira imediata.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

2 Comentários

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

  1. Gracias por el post estuvo muy bueno, solo queria comentar que osunter tambein posee version para iOS (https://apps.apple.com/pt/app/sounter-learn-languages/id1505600864) y version web (https://sounter.com)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.