5G vai ser usado no diagnóstico do coronavírus

A China Telecom em parceria com a  ZTE, utilizaram o 5G para realizar um diagnóstico remoto do coronavírus. O feito foi realizado na província Sichuan, mostrando o potencial da nova rede.

A fabricante construiu e conectou bases do 5G internas em centro de diagnósticos da doença com o West China Hospital. A Comissão de Saúde de Sichuan tornou o hospital ponto central do sistema de diagnósticos. Outros 27 hospitais aceitaram e estão tratando os doentes.

Um dos primeiros a receber a nova rede será o hospital que esta sendo construído em Wuhan, onde a epidemia começou. As obras devem acabar até o final de semana. Foram diagnosticados 1200 casos, em uma população de 11 milhões de pessoas.

Várias empresas se mobilizaram para ajudar. A Apple vai fazer doações para a região de Wuhan. A Xiaomi tem ajudado também distribuindo suprimentos. Mais de 20 milhões de pessoas estão isoladas em quarentenas e os seguintes países já tiveram casos da doença confirmada: Tailândia Japão, França, Coréia do Sul e Estados Unidos.
coronavirus

Até o momento, mais de 2,7 mil casos foram confirmados e 81 mortes registradas. Ainda não há tratamento que combatam a doença.

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/china-usa-5g-contra-a-epidemia-de-coronavirus/95869 e https://www.minhaoperadora.com.br/2020/01/5g-sera-utilizado-no-diagnostico-do-coronavirus.html

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

1 Comentários

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.