Celulares Antigos: Samsung Light SCH-N345

 samsung light sch n345
Iremos dar prosseguimento a série Celulares Antigos, relembrando os aparelhos que fizeram parte da história da telefonia móvel mundial.

Neste artigo falaremos sobre o Samsung Light SCH-N345 que foi lançado em meados de 2005, se tornando um sucesso de vendas.

Para uma empresa lançar um celular nesta época, era necessário que trouxesse uma ideia inovadora, uma vez que 80% do mercado era dominado pela Nokia.

A Samsung apostou em um aparelho com design fino e elegante, associando-o celular a um dispositivo"da moda", tanto que as propagandas publicitarias eram feitas com a modelo Gisele Bündchen.

Com relação ao hardware, o Samsung Light não trazia nada de "revolucionário", mantendo o padrão de especificações dos celulares daquela época.

As dimensões do aparelho são as seguintes: 10,4 cm de altura, 4,2 cm de largura, 1,3 cm de espessura pesando cerca de 75 gramas. O Samsung Light possui acabamento de metal e esta disponível apenas na cor prata.

A tela é monocromática tendo uma cor apenas em todo seu visor. O display tem o tamanho de 1" polegada com resolução de 128 x 64 pixel, sendo seu formato em barra.

A tecnologia usada no Samsung Light é a CDMA, onde não é necessário a utilização de chip. O teclado é alfa número, seguindo o padrão de digitação daquele tempo.

Sua bateria é Li-Ion de 800 Mhz que permite utilizar até 3 horas em modo conversação e no modo stand by o aparelho pode ficar longe das tomadas por até 6 dias (150 horas).

Falando sobre a parte de multimídia, o Samsung Light reproduz apenas tons polifônicos, trazendo 20 músicas já instaladas de fábrica.

Para inserir áudios deste tipo no aparelho, era necessário enviar uma mensagem de texto para aqueles serviços de downloads de músicas via SMS para posteriormente instalar no celular, não sendo possível transferir via cabo por exemplo.

Sobre outros recursos, o Samsung Light tem rediscagem automática para sistema “ocupado”, acionamento do modo vibratório com apenas um toque, agenda telefônica, calendário, lista de tarefas, calculadora, hora mundial e alarme.

E você já teve um Samsung Light SCH-N345 ? Deixe seu comentário e aguarde novos artigos sobre a série Celulares Antigos.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

2 Comentários

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

  1. Qual eo valor desse celular sansung light

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Não sei ao certo. Esse celular é muito antigo. Talvez possa encontrar no Mercado Livre, mas precisa verificar se está funcionando.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.