Lenovo anuncia a compra da CCE por R$ 300 milhões de reais

A chinesa Lenovo comprou a empresa brasileira CCE por cerca de R$ 300 milhões de reais. O anúncio da aquisição foi feito na ultima quarta feira (02/01). Com esta transação a Lenovo passa a ter 7% do mercado brasileiro de computadores. A meta é ser a maior fabricante de PCs do país, superando a Positivo que atual lider do mercado nos últimos 3 anos.

Além de fabricar computadores, com a compra da CCE, permite que a empresa possa entrar no mercado de televisores e celulares. De acordo com Dan Stone, gerente geral da Lenovo Brasil, os produtos das duas empresas continuaram sendo vendidos no mercado separada sem a extinção da marca brasileira, por enquanto.
LENOVO CCE

Esta transação envolve também a compra de outras empresas associadas a empresa brasileira. A DigiBoard Eletrônica, produtora de placas eletrônica e paínes de cristal liquido; A Digibras, que detém a marca CCE e monta produtos como computadores, TVs e celulares; e Dual Mix.

Fonte: Terra e G1

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

2 Comentários

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

  1. um morto comprando um difunto!!! por isso que essas empresas continuam cometendo os mesmos erros é triste isso mano.

    ResponderExcluir
  2. É acredito que que foi uma boa transação, porque a Lenovo é uma marca muito forte no mercado Corporativo e a CCE estava passando por momentos dificeis. Agora é esperar pra ver.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.