O que é Modo Engineer?

A opção "Modo Engineer" é uma função que permite mexer na parte das configurações avançadas do aparelho.

Cada dispositivo, possui um determinado código onde é possível acessar as configurações de fabrica do aparelho (acessar dados como firmware por exemplo) e realizar modificações no celular.

Vejo na internet muitas pessoas utilizando esta função para aumento do volume dos celulares Q5 e Q9 Fashion, porém muita atenção, pois qualquer neste código, pode causar uma problema sério no celular ou até mesmo "matá-lo".

O modo Engineer foi criado especialmente para os técnicos de celulares, onde. Se você não tem nenhum conhecimento de "engenheiro" não se aventure em mexer nestas configurações.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

10 Comentários

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

  1. Boa tarde, Alvaro eu tenho um motorola ex897 eu acho que é esse o modelo, é a replicado Motorola Ferrari I897, eu não achei nenhum codigo que consiga abrir aquele menu de configurações. eu precisava aumentar o volume das chamadas, se puderem me ajudar ficarei muito grato.

    Pedro Primo
    pedrofprimo@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro para este modelo eu não conheço nenhum código

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ola Ju para o EX119 eu não conheço nenhum código. Por ser da Motorola e ter assistência técnica, os códigos devem ser usados apenas pelos técnicos das autorizadas deles

      Excluir
  3. Bom dia, o pro Grand Prime? O som dele é horrível. :-\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Liliane, não compreendi a sua pergunta, poderia me explicar melhor para que eu possa te ajudar?

      Um abraço

      Excluir
  4. o meu celular é um motorola moto g3 e esta toda hora aparecendo serviço alterado, o serviço de dados esta bloqueado o que devo fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Rosana, pode dar mais detalhes sobre o problema para que possamos lhe ajudar.

      Obrigado

      Excluir
  5. Amigo,meu moto g2 XT1069 deu problema na rede,fica apenas em emergencia,e nao liga nem faz chamadas.fica aparecendo uma msg d ACESSO RESTRITO ALTERADO.ja mandei p concerto 2 veses e voltou do mesmo jeito.Dps d pesquisar muito,vi q a minha soluçao seria entrar no MODO ENGINEER,clicar na opçao de REDE ou SELEÇAO DE BANDA,desativar a opção de rede marcada (que é a opçao q ta fazendo o cel nao pegar sinal) devido a uma "desconfiguração" ocorrida pelo fato de eu mudar constantemente de area (ddd) e o sinal 3g oscilar bastante,e MARCAR a opção de rede correta q fará com q meu celular volte a funcionar .p favor me ajude,pois ja gastei bastante nesses "concertos",e nao resolvi meu problema,e nao posso levar em uma autorizada.se possivel for me passe o CODIGO ENGINEE do meu XT1069 ,serei grato eternamente .abç fiq c Deus. Meu email fgdm2016@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente realizar a restauração de fábrica. Talvez resolva. Veja este vídeo que encontrei para realizar o procedimento:

      https://www.youtube.com/watch?v=gB-9v1cwdFo

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.