Review - Q9 Fashion Modelo 1

O Q9 Fashion Modelo 1 possui as seguintes dimensões: 9 cm de altura, 5 centímetros de largura, 1 centímetro de espessura e pesando cerca de 90 gramas. Por ser pequeno o aparelho cabe na palma da mão e não ocupa muito espaço no bolso sendo possível transportá-lo ou carregá-lo na mão confortavelmente.

O material que reveste o aparelho é de metal que também acaba trazendo uma elegância ao celular.  Os menus do aparelho são de fácil navegação não gerando dificuldades na utilização para o usuário.

O aparelho possui um teclado QWERTY que facilita a digitação de mensagens e textos e também tem espaçamentos entre as teclas, o que facilita o seu uso.
O Q9 Fashion Modelo 1 tem uma tela de 2.4" polegadas com resolução de 220x176, possui uma memória interna de 45 kb e possibilidade de expansão via cartão micro SD para até 32 GB.

Na parte lateral esquerda temos dois botões para aumento e diminuição do volume do aparelho, atalho para a câmera, do lado direito do aparelhos existe uma conexão para colocar o cartão o Cabo USB e na parte inferior do celular tem uma entrada para o carregador.

Para localizar as entradas do cartão micro SD e também do chip é necessário retirar a tampa, pois as mesmas encontram-se na parte interna do celular.
 
Este celular possui TV Analógica
 

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

15 Comentários

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

  1. seuOpa cara, tudo bem?

    Dei uma olhada no seu review... Acabo de adquirir um q9 no mercado livre. Por fora ele é identico, com as caixas de som do lado direita e etc. O menu tb é bem parecido, com uma diferença, no lugar nos serviços vem um icone de camera. E no entretenimento tb veio uma parada de horoscopo e só, nao veio navegador nem nada do tipo.

    Nas configurações tb nao achei nada de WAP. Comprei com a esperança de ter internet wap.. mas tudo bem. Será que da pra configurar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio realmente não tenho informações sobre sta configuração citada por você. Normalmente as operadoras de telefonia móvel enviam aos seus clientes SMS já contendo as configurações GPRS e WAP, e você consegue instalar automaticamente sem a necessidade de configuração manual

      Excluir
  2. nao nao... mas o CELULAR nao tem essa configuração. como se este q9 nao viesse com suporte a WAP.

    ResponderExcluir
  3. Ai Galera, Meu Q9 naum tem Aplicativo Internet... Pq Sera? Alguem Pode Me Ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valdir o seu celular é um modelo semelhante a este abaixo?

      Segue o link:

      http://www.facebook.com/media/set/?set=a.212462088829048.52192.139347106140547&type=3

      Excluir
  4. Álvaro, bom dia.
    Acho que estou com um problema parecido com o do Valdir.
    O meu não tem a opção conta de dados e navegador na tela inicial.
    O item de menu Entretenimento que vocês mencionam não existe. No lugar dele existe "Divertimento e Jogos", incluindo apenas Jogos e Ajuste do Jogo, não possibilitando instalar novos, muito menos baixar, uma vez que aparentemente não possui acesso a rede, seja ela, WAP ou GPRS.
    Muito obrigada, se puder me ajudar.
    Aline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Aline bom existe um modelo do Q9 que é o Q9 Fashion Modelo 4 que não tem ícones para configuração de internet. Seu aparelho é igual a este?

      https://www.facebook.com/media/set/?set=a.212462088829048.52192.139347106140547&type=3#!/photo.php?fbid=315626278512628&set=a.212462088829048.52192.139347106140547&type=3&theater

      Excluir
  5. oi alvaro eu estou com um q9 mais ele ñ tem configuração para mostra e oculta id. quando eu ligo com a operadora da oi ele só liga oculto. vc pode me ajudar? agora ele só fica oculto com a operadora da oi as outras mostra normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jefferson realmente eu não sei o que pode estar ocorrendo. Andei verificando e algumas pessoas conseguiram resolver colocando o código da operadora (no caso da OI o código é 31) antes de ligar, mas aconselho você a entrar em contato com eles para verificar a possível solução deste problema

      Excluir
  6. ACHO QUE MEU Q9 NAO TEM INTERNET ME AJUDA ALVARO E DA OPERADORA CLARO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula qual a dificuldade que você esta tendo nas configurações?

      Excluir
  7. O meu também não tem o ícone da internet. É muuuito semelhante a esse, no lugar do icone de internet, tem um da camera...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.