Celulares com WiFi – A melhor arma contra a invasão de privacidade no trabalho

Se você não quer que o seu chefe saiba sobre suas intimidades, o melhor é não utilizar o computador do trabalho para nenhum tipo de troca de informação pessoal, mas usar um Smartphone para isso.

Caso o tamanho de seu celular não seja o suficiente, usar um Tablet pc também é uma boa solução.

A maioria dos trabalhadores entram em seus computadores a cada manhã sem saber que seus chefes não só podem monitorar os sites que eles visitam, mas também medir exatamente quanto tempo eles trabalham e quanto tempo navegam na web.

O preocupante é que quase ninguém sabe que seu empregador pode, se tiver o software necessário, interceptar e-mails privados enviados de contas pessoais, como Yahoo ou Gmail.
"Os funcionários devem estar cientes de que seus e-mails privados podem ser lidos". Disse LF, um executivo da NETSEC Interactive Solutions, uma consultoria de segurança de informática, que pediu para não ser identificado.

Infelizmente, embora essas tecnologias tenham sido originalmente concebidas com boas intenções, muitos empregadores as usam para interesses pessoais e não profissionais, como chantagem ou assédio sexual.

NETSEC estima que cerca de 40% das multinacionais e grandes empresas na Roménia utilizam estes softwares especializados para interceptar e acompanhar o fluxo de informações, como o que os funcionários escrevem em um e-mail ou gravam em um cartão de memória.

A espionagem dos funcionários foi proibida pela União Europeia, mas não deixou de ser uma questão de muita controvérsia, particularmente na Alemanha, onde as empresas foram obrigadas a pagar milhões de euros em multas e compensações, e os legisladores ainda discutem as novas leis de privacidade laboral.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

4 Comentários

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

  1. Olá, Bom Dia!

    Quero dizer que adoro seu site!

    Quero tirar uma dúvida, eu queria comprar um motorolla ex119 mas tenho lido tanta coisa por aí, meu marido tem um motorolla ex115 e eu consegui configurar tudo direitinho com a ajuda do seu site. Então fico na dúvida se é melhor eu comprar um ex115 ou partir pro ex119. Vc conhece os dois, sabe os prós e contras? Gostaria muito que vc me ajudasse!
    Grata, Viviane

    ResponderExcluir
  2. Olá Viviane agradeço o comentário e fico feliz que meu trabalho tenha ajudado você em algumas questões. Sobre os dois aparelhos não creio que tenha uma "contras", os aparelhos são bem interessantes, eu tenho o EX 115 e para o perfil que eu busco de utilização está bom. O grande diferencial é que o EX 119 possui internet Wi-fi (internet sem fio), mas você consegue utilizar apenas em locais onde disponibiliza sinal. De resto os aparelhos são bem "idênticos" nas configurações, suportam até 32 GB, possuem suporte a java, internet, jogos, aplicativos, câmera de 3.0 megapixel entre outros. A compra depende sempre do que você em um aparelho, neste caso recomendo comprar o EX 115, ao menos que queira internet sem Fio no aparelho dai recomendo o EX 119 mas conheço mais sobre o EX 115 mesmo

    ResponderExcluir
  3. Olá Alvaro, tudo bem?

    Queria te contar que optei pelo ex115 mesmo, e até agora estou satisfeita com a compra! Já consegui configurar internet e etc pelos seus tópicos aqui no site, mas tenho umas dúvidas, se vc puder me ajudar fico muito grata.

    *Como consigo gravar vários numeros num nome só?

    *Eu consigo acesso no facebook pelo opera mini e pelas redes sociais do aparelho, mas gostaria de saber como faço pra enviar uma foto do celular e postar no facebook, vc me ajuda?

    * Como faço para assistir video do youtube?

    Muito obrigada!

    Viviane

    ResponderExcluir
  4. Viviane, agradeço o comentário, bom vamos lá

    1 - Pelo que sei não é possível adicionar vários números para o mesmo contato mas vou pesquisar pra ti sobre isto

    2 - Para passar fotos para o facebook é fácil. Baixe o mini opera versão 6.0.24093. Quando você acessar o facebook e logar vá até o rodapé da página, acesse FOTOS > Enviar fotos

    3 - VOcê deve configurar o reprodutor de videos do youtube, leia o artigo abaixo:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/06/tutorial-ex-115-como-configurar-o.html

    Se vocÊ quiser me deixe um email que eu lhe envio umas packs (jogos e aplicativos) para você instalar no seu aparelho. Não posto aqui unicamente por não poder colocar links de download no blog.


    Qualquer dúvida só postar por aqui

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.