Aprenda a configurar a internet WAP no seu MP 15 Q9 Fashion

Em contato com um dos fornecedores do celular MP 15 Fashion Q9, (Gostaria de agradecer ao Grupo TJG Import fornecedor deste celular e que gentilmente cedeu este material para poder postar aqui no blog, vejo por aí pessoas cobrando até R$ 7 por uma apostila deste celular, porém aqui no em nosso blog você tem esta informação de graça. A informação postada será valida para as 4 operadoras mais populares, TIM, Vivo, OI e Claro. A configuração é feita basicamente por duas partes, sendo primeiro feito a configuração do GPRS e depois do navegador WAP. Segue abaixo o passo a passo:


Operadora Vivo


Primeira parte:


Vá até Serviços no seu , depois em Conta de Dado, então apareceram duas opções: Dados de Gsm e GPRS, escolha GPRS.
internet no q9 fashion

OBS: Caso seu aparelho não habilite a configuração GPRS tente acessar através do Menu > definições>CONECTIVIDADE> conta de dados> opções>adicionar conta PS

Feito isso apareceram os Perfis da China que já vem configurado no seu celular e não servem para nada, selecione qualquer um e seleciona editar,

Feito isso irá aparecer os dados do perfil. Em Nome você terá que colocar Vivo Wap coloque do jeito que está aqui respeitando maiusculas e minusculas, depois vá em APN e coloquewap.vivo.com.br, depois vá em Nome do operador e coloque Vivo, por ultimo vá em Senha e coloque vivo. Depois é só salvar as modificações do perfil.

Segunda parte:

Vá em Serviços, WAP, Cenários (no meu celular está Cenários, mas esse nome pode variar, mas essa opção vc encontra em umas das opções depois que você entrar em Serviços, Wap e só procurar), irá aparecer Editar Perfil, logo em seguida SIM1 e SIM2 (escolha SIM 1 se o seu chip da vivo é o SIM1, ou escolhe SIM2 se o seu chip da vivo está no SIM2). Então apareceram os Perfis que já estão preenchidos escolha um deles e depois selecione Editar Perfil,Renomeie Perfil e coloque Vivo Wap.

Depois vá em Pagina Principal e coloque http://termwapgsm2.vivo.com.br. Logo após acesse Os Dados Consideram, Selecione (lembra do perfil que você criou/modificou na primeira parte do tutorial, pois é aqui que terá q selecionar ele), ai vai aparecer Dados de GSM e GPRS , Escolha GPRS, logo após irá aparecer a lista de perfis disponiveis, escolha Vivo Wap e Ok.

Depois Vá em Tipo de Conexao selecione HTTP ai em Endereço de Procura (que é o IP) vc coloca 200.142.130.104, e em Porto de Procurador (Porta) vc coloca 80, depois vai em Nome de operador e coloca Vivo Wap, o campo senha vc deixa em branco. Por ultimo é só salvar as configurações q vc modificou neste perfil.

Para finalizar você vai em Serviços, Wap, Ativar Perfil, irá aparecer SIM1 e SIM2 ai se o seu chip da vivo estiver no SIM1 você escolhe SIM1, ou se o seu chip da vivo estiver no SIM2 você escolhe SIM2 (no meu caso está no SIM2). Pronto sua internet esta configurada


Operadora CLARO


Primeira Parte:

Vá até Serviços no seu MP*, depois em Conta de Dado, então apareceram duas opções: Dados de GSM e GPRS, escolha GPRS.

OBS: Caso seu aparelho não habilite a configuração GPRS tente acessar através do Menu > definições>CONECTIVIDADE> conta de dados> opções>adicionar conta PS

Feito isso apareceram os Perfis da China que já vem configurado no seu celular e não servem para nada, você escolhe qualquer um deles, seleciona editar

Feito isso irá aparecer os dados do perfil. Em Nome voce terá que colocar Claro Dados. Coloque do jeito que está aqui respeitando maiusculas e minusculas, depois vá em APN e coloque claro.com.br. Logo após vá em Nome do operador e coloque claro, por ultimo selecione Senha e coloque claro. Depois é só salvar as modificações do perfil.


A primeira parte foi feita, agora a segunda.

Segunda Parte:



Vá em Serviços, WAP, Cenários (no meu celular está Cenários, mas esse nome pode variar, mas essa opção você encontra em umas das opções depois que você entrar em Serviços, Wap e só procurar), irá aparecer Editar Perfil, aparecerá SIM1 e SIM2 (escolha SIM1 se o seu chip da Claro é o SIM1, ou escolha SIM2 se o seu chip da Claro está no SIM2). Irão aparecer os Perfis que já estão preenchidos escolha um deles e depois selecione Editar Perfil, Renomeie Perfil e coloque Claro Portal.

Feito isso vá em Pagina Principal e coloque http://wap.claro.com.br. Depois vá em Os Dados Consideram, Selecione (lembra do perfil que você criou/modificou na primeira parte do tutorial, pois é aqui você terá q selecionar ele), GPRS ai vai aparecer a lista de perfis disponíveis ai você escolhe Claro Dados e Ok.

Agora acesse Tipo de Conexao, selecione HTTP, em Endereço de Procura (que é o IP) coloque 200.169.126.11, e em Porto de Procurador vc coloca 8799 e dá ok. Por ultimo é só salvar as configurações q vc modificou neste perfil.

Para finalizar vc Vai em Serviços, Wap, Ativar Perfil, irá aparecer SIM1 e SIM2 ai se o seu chip da Claro estiver no SIM1 vc escolhe SIM1, ou se o seu chip da claro estiver no SIM2 você escolhe SIM2. Pronto vc poderá acessar a internet do seu celular!


Para finalizar vc Vai em Serviços, Wap, Ativar Perfil, irá aparecer SIM1 e SIM2 ai se o seu chip da Claro estiver noSIM1 vc escolhe SIM1, ou se o seu chip da claro estiver no SIM2 vc escolhe SIM2. Pronto vc poderá acessar a internet do seu celular!



Operadora OI


Primeira parte:

Vá até Serviços no seu MP*, depois em Conta de Dado, então apareceram duas opções: Dados de Gsm e GPRS, escolha GPRS.

OBS: Caso seu aparelho não habilite a configuração GPRS tente acessar através do Menu > definições>CONECTIVIDADE> conta de dados> opções>adicionar conta PS

Feito isso apareceram os Perfis da China que já vem configurado no seu celular e não servem p/ nada, você escolhe um qualquer deles e seleciona editar. Feito isso irá aparecer os dados do perfil. Em Nome voce terá que colocar OI Wap coloque do jeito que está aqui respeitando maiusculas e minusculas, depois vá em APN e coloque wapgprs.oi.com.br depois vá em Nome do operador e coloque oiwap, por ultimo vá em Senha e coloque oioioi. Depois é só salvar as modificações do perfil.

Segunda Parte:

Vá em Serviços, WAP, Cenários (no meu celular está Cenários, mas esse nome pode variar, mas essa opção vc encontra em umas das opções depois que vc entrar em Serviços, Wap e só procurar), irá aparecer Editar Perfil, aparecerá SIM1 e SIM2 (você escolhe SIM1 se o seu chip da OI é o SIM1, ou escolhe SIM2 se o seu chip da OI está no SIM2). Então apareceram os Perfis que já estão preenchidos escolha um deles e depois selecione Editar Perfil, Renomeie Perfil e coloque OI Wap. Depois Vá em Pagina Principal e coloque http://wap.oi.com.br.

Depois vá em Os Dados Consideram, Selecione, (lembra do perfil que vc criou/modificou na primeira parte do tutorial, pois é aki vc terá q selecionar ele), GPRS ai vai aparecer a lista de perfis disponiveis ai vc escolhe OI Wap e Ok. Depois Vá em Tipo de Conexao selecione HTTP ai em Endereço de Procura (que é o IP) vc coloca 200.222.108.241, e em Porto de Procurador vc coloca 9203 e dá ok. Por ultimo é só salvar as configurações q vc modificou neste perfil.

Para finalizar vc Vai em Serviços, Wap, Ativar Perfil, irá aparecer SIM1 e SIM2 ai se o seu chip da OI estiver noSIM1 vc escolhe SIM1, ou se o seu chip da OI estiver no SIM2 vc escolhe SIM2. Pronto vc poderá acessar a­ internet do seu celular!


Operadora TIM


Primeira parte:

Vá até Serviços no seu MP*, depois em Conta de Dado, então apareceram duas opções: Dados de Gsm e GPRS, escolha GPRS.

OBS: Caso seu aparelho não habilite a configuração GPRS tente acessar através do Menu > definições>CONECTIVIDADE> conta de dados> opções>adicionar conta PS Feito isso apareceram os Perfis da China que já vem configurado no seu celular e não servem para nada, você escolhe qualquer um deles e seleciona editar. Depois isso irá aparecer os dados do perfil. Em Nome voce terá que colocar TIM WAP FAST coloque do jeito que está aqui respeitando maiusculas e minusculas, depois vá em APN e coloque wap.tim.br, logo após acesse Nome do operador e coloque tim, por ultimo vá em Senha e coloque tim. Depois é só salvar as modificações do perfil.

Segunda Parte:

Vá em Serviços, WAP, Cenários (no meu celular está Cenários, mas esse nome pode variar, mas essa opção vc encontra em umas das opções depois q vc entrar em Serviços, Wap e só procurar), irá aparecer Editar Perfil, aparecerá SIM1 e SIM2 (escolha SIM1 se o seu chip da TIM é o SIM1, ou escolhe SIM2 se o seu chip da TIM está no SIM2). Irá aparecer os Perfis que já estão preenchidos escolha um deles e depois selecione Editar Perfil, Renomeie Perfil e coloque TIM WAP FAST. Depois vá em Pagina Principal e coloque http://wap.timbrasil.com.br.

Depois vá em Os Dados Consideram, Selecione, (lembra do perfil que vc criou/modificou na primeira parte do tutorial, pois é aqui você terá q selecionar ele), GPRS vai aparecer a lista de perfis disponiveis ai vc escolhe TIM WAP FAST e Ok. Logo após acessem Tipo de Conexao selecione HTTP e no Endereço de Procura (que é o IP) coloque 200.244.116.065, e em Porto de Procurador vc coloca 9201 e dá ok. Por ultimo é só salvar as configurações q você modificou neste perfil.

Para finalizar vc Vai em Serviços, Wap, Ativar Perfil, irá aparecer SIM1 e SIM2 ai se o seu chip da TIM estiver noSIM1 vc escolhe SIM1, ou se o seu chip da TIM estiver no SIM2 vc escolhe SIM2. Pronto vc poderá acessar a internet do seu celular



Espero que tenha ajudado vocês!!

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

165 Comentários

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

  1. Oiie Adoreii o Post esta bem explicadoo ..


    Estou tão desanimada com meu celular xing ling , Não consigo colokar jogos não consigo acessar a internet , ja tentei de varias maneiras configurando varias vezes , mas NADA :(
    estou achando qe é pq a opção GPRS está desativada, Tem como ativar ela?


    e outra duvida não sei a onde qe fika a opção ATIVAR PERFIL ;s

    PODE ME AJUDAR ! TO A PONTO DE TACAR MEU CEL NA PAREDE :(

    PS: Meu cel é um Suposto BlackBlerry (xing ling) model L099 axu qe é isso , Beijos

    ResponderExcluir
  2. Meu velho ta dificil de dar certo viu!! meu chip é tim!! só dar erro!! se puder botar um topico com imagens ou em vídeo vamos ficar muito grato!!

    ResponderExcluir
  3. EI MANO MEU CELULa n ta dando certo sempre da erro no servidor mais as veze entra no msn mais qro acessar o googlo me da uma força aí valeu!

    ResponderExcluir
  4. Mari andei verificando e a rede GPRS nos celulares da China fica na opçõão de conectividade, devido a isso acabei criando um artigo sobre isto da uma conferida

    http://www.celularesnaweb.com/2011/08/rede-gps-desativada-no-meu-mp-da-china.html

    Administrador e Dcostaxmem: vocês estão conseguindo configurar a rede GPRS?

    ResponderExcluir
  5. Cara não consegui fazer nenhum passo, o meu Q9 não tem "Cenários" nem WAP quando eu abro serviços.. nem APN em contas de dados, aguardo uma luz ^^ pf ajudem-me

    ResponderExcluir
  6. Malboro, tente acessar o menu conectividade em seu aparelho e verifique se encontra estas opções por lá. Crie um artigo sobre isto:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/08/rede-gps-desativada-no-meu-mp-da-china.html

    ResponderExcluir
  7. ai cara tenho um q5 da quitarra atras e ele tem a opçao conta de dados so que nao abre e nem tem a opsçao add ps..
    ai guando vai em serviços serviços de internet definiçoes e conta de dados abre sim 1 e 2 guandoi clico aparece a opçao açtomatico so que nao da em nada ajuda por favor

    ResponderExcluir
  8. Valeu pela a dicA!!!!
    REALMENTE DEU CERTO!
    MAS ESTOU COM OUTRO PROBLEMA...
    PRECISO BAIXAR O FACEBOOK MOVEL..
    NA HORADE ENTRAR APARECE A SEGUINTE MENSAGEM:
    LIGAÇÃO SEGURA FALHOU
    O Q É ISSO E COMO FAÇO PRA ARRUMAR???
    OBRIGADA
    PS:
    ANCIOSA PELA A RESPOSTA!!!!

    ResponderExcluir
  9. ahhh o meu é q9 fashion de 3 chip nao tem serviço wap tem serviço de internet, tentei encontrar mais ñ achei a parte de Editar Perfil, :/ alguem me explica Obr

    ResponderExcluir
  10. Haiiim o meu cel é q9 3 chips fashin eu uso vivo on, tim infynit pre, claro R$0,25. tentei o da vivo ñ to conseguindo terminar por falta de algumas coisas q no meu eu ñ encoontrei

    podem me ajudar? eu ja fiz a primeira parte certinho soh não encontro essi GPRS, e a segunda parte ñ tem aqui serviço wap e sim serviço de internet.. Assim não vejo onde tem "Ativar Perfil" :(

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber qual a resolução de tela para jogos suportado pelo MP15 fashion Q9. Obrigado

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de baixar jogos para o MP15 Fashion Q9,mais estou precisando saber qual é a resolução suportada pelo aparelho. desde já muinto obrigado !!!!

    ResponderExcluir
  13. Desabafa, Amiga!!! , tenho que verificar, mais você conseguiu na internet normalmente?Tente acessar a internet pelo WAP de seu celular http://www.facebook.com/mobile/ para tentar navegar no facebook

    ResponderExcluir
  14. mto bom..obg por esta ajuda,concertea vc ajudou mta gente,vlw mesmo

    ResponderExcluir
  15. Obrigado Keila vc conseguiu configurar com as informações descritas acima?Obrigado Keila vc conseguiu configurar com as informações descritas acima?

    ResponderExcluir
  16. Danny me desculpe a demora em responder, criei um outro tutorial com conexão para internet TIM, ve se da certo. Segue o link:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/09/aprenda-configurar-internet-da.html

    Clark:

    Porto procurador é um campo que possui no celular, de qualquer coisa tente seguir o passo a passo deste link para ver se você consegue configurar

    http://www.celularesnaweb.com/2011/09/aprenda-configurar-internet-da.html

    ResponderExcluir
  17. eu não consigui configurar a internet no tem como ser mais especifico porqe eu não entendi nada minha opera é oi!
    manda um email pra mim com uma explicação mais expecifica pf eu to ficando louca já!
    email:danielanardiala@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Queria saber como eu Boto jogos java no meu Q9 FASHION quamdo pego pela net tem umas opções mais naum tem a opção para instalar como se ele naum tivesse o java mais no manual tem falando que ele tem suporte para jogos da comtabilidade java;s ajuda aee por favor ;;

    ResponderExcluir
  19. Ola ytalo obrigado pelo comentário, o celular Q9 pelo que verifiquei não tem suporte a java, porém pode ser que o mesmo tenha suporte a jogos MRP, que é uma extensão desenvolvida para celular chineses que é uma alternativa para celulares que não possuem java.

    ResponderExcluir
  20. Por favor tenho q5 tv mobile e qdo vento logar no facebook da ligação segura falhou. Me ajuda! Por favor!Por favor tenho q5 tv mobile e qdo vento logar no facebook da ligação segura falhou. Me ajuda! Por favor!

    ResponderExcluir
  21. Dani obrigado pelo comentário e desculpe por não respondê-lá atualmente o que conseguimos de informação com relação a configuração de internet do Q9 Fashion foi a configuração da internet TIM, qual operadora você tem?Você poderia por exemplo usar um chip da TIM para acesso via internet, uma vez que o Q9 possui 3 chips. Segue abaixo o link do post que lhe falei com relação a configuração da internet TIM

    http://www.celularesnaweb.com/2011/09/aprenda-configurar-internet-da.html

    ResponderExcluir
  22. Mari obrigado pelo comentário, qual operadora você usa?

    ResponderExcluir
  23. Ola minha operadora é vivo. Lembrando que outros sites consigo acessar apenas as redes sociais e sites q necessitem logar. Pode me ajudar? ObrigadaOla minha operadora é vivo. Lembrando que outros sites consigo acessar apenas as redes sociais e sites q necessitem logar. Pode me ajudar? Obrigada

    ResponderExcluir
  24. Aguardo ansiosa sua resposta pois não sei o q fazer mais. Grata Aguardo ansiosa sua resposta pois não sei o q fazer mais. Grata

    ResponderExcluir
  25. Olá Mari obrigado comentário, realmente ainda não temos nenhuma informação com relação a configuração para operadora VIVO, apenas para internet TIM. De primeiro momento uma dica seria comprar um chip da tim (que atualmente custa na faixa de R$ 10 ou menos) e colocar no aparelho, uma vez que o mesmo suporta 3 chips. A configuração para acesso de internet TIM encontra-se a partir do link abaixo:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/09/aprenda-configurar-internet-da.html

    Caso queira siga nosso blog em algumas das midias sociais (twitter, facebook), Google Friends Connect ou então através de nossa FeedBurner, logo teremos mais novidades sobre este aparelho

    Obrigado

    ResponderExcluir
  26. valeu a dica configurei o meu Q9 com sucesso!

    ResponderExcluir
  27. Olá Juliana, obrigado pelo comentário espero ter ajudado, qual operadora que você conseguiu configurar?

    ResponderExcluir
  28. eu gostaria de fazer uma pergunta é que no q9 em baixo de onde coloca o carregador existe outra entrada igual a entrada do carregador do nókia que eu não sei pra que serve, será que é outra entrada de carregador ou antena externa?

    ResponderExcluir
  29. Tem como instalar o facebook movel no aparelho Q9?
    A instalação da internet está correta, informações de login e senha também. Mas dá erro qndo entro via WAP normal no login, será que tem que configurar algo no MMS? O download do fb movel não esta com arquivo suportado :(

    Por favor, se alguem souber de algo, avise ae.

    Grata.

    ResponderExcluir
  30. OBS: Caso seu aparelho não habilite a configuração GPRS tente acessar através do Menu > definições>CONECTIVIDADE> conta de dados> opções>adicionar conta PS

    Não consigo nem achar o menu, como eu faço?

    ResponderExcluir
  31. Seydel obrigado pelo comentário, sobre o facebook movel não a possibilidade de instalação pois este aparelho não possui suporte a java e o aplicativo do facebook somente roda nesta plataforma. Para acessar o facebook pelo wap acesse pelo endereço m.facebook.com

    Cláudia obrigado pelo comentário, identifiquei que o Q9 possui duas versões de uma olhada neste link abaixo e veja qual celular você possui.

    http://www.celularesnaweb.com/2011/09/mas-noticias-para-os-usuarios-do-mp-15.html

    Caso você tenha outro o celular com a "esfera do som" do lado direito segue o link abaixo de um tutorial que temos para configuração da internet TIM:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/09/aprenda-configurar-internet-da.html

    Se o seu aparelho tem a esfera do lado esquerdo infelizmente não há como configurar a internet no aparelho. Segue abaixo o link do modelo que ao qual eu me refiro:

    http://3.bp.blogspot.com/-N6VY4sXd2zQ/TnWDZjmhM9I/AAAAAAAACO0/hEwNU_axhyQ/s1600/IMG00090.jpg

    ResponderExcluir
  32. o meu é um q9... mas não tem nem Serviços.. '-'
    no menu tem: chamadas, contatos, internet, multimídia, mensagem, ferramentas, câmera, lista de arquivos, imagem do navegador, java, perfis e configurações....
    quando vou em configurações>gerenciamento de conecção> aparece as opções: conta de rede; configuração GPRS... mas a segunda opção é bloqueada.... e a esfera de som do meu cell é do lado direito..

    ResponderExcluir
  33. entao alvaro, no meu nao tem conexao gprs, porem tem essa parte de add contas, eu vou me conectividade, e la tem bluetooth e conta de dados, eu clico em conta de dadosae ela me aparece vaizio, clico em opcoes e add conta PS, seleciono ae vem
    nome da conta
    nome do ponto de acesso
    nome do utilizador
    senha
    tipo de autenticao ( tem normal e segura)
    selecao de cartao (sim 1 ou sim 2)

    definicoes avancadas
    se eu clico em definicoes avancadas
    ela me aparece

    pagina inicial
    tipo de ligacao(http ou wap)
    utilizar proxy
    endereco proxy
    porta proxy
    nome do utilizador prox
    palavra pase proxy
    dns primario
    dns secundario
    endereco de ip
    mascara sub rede

    e agora me ajuda ae po. lembrando q vou colocar da claro

    ResponderExcluir
  34. Dimyrox obrigado pelo comentário nós temos uma configuração para internet TIM, não sei se é útil, porém é o que temos no momento. Segue o link:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/09/aprenda-configurar-internet-da.html#axzz1bCcMy8om

    ResponderExcluir
  35. Ronaldo peguei os dados que você me passou e coloquei os CLARO, tente fazer o passo que colocarei aqui embaixo, lembrando que copiei alguns dados do tópico que temos sobre a configuração tim. Segue abaixo:

    nome da conta: CLARO GPRS
    nome do ponto de acesso: wap.claro.com.br
    nome do utilizador: CLARO
    senha: claro
    tipo de autenticao: normal
    selecao de cartao Coloque o chip "SIM 1" ou "SIM 2" para o lugar que esteja o seu chip da claro
    .

    pagina inicial: http://wap.claro.com.br
    tipo de ligacao http
    utilizar proxy: SIM
    endereco proxy: 200.169.126.011
    porta proxy: 8799
    nome do utilizador prox -CLARO
    palavra pase proxy - claro
    dns primario: 000.000.000.000
    dns secundario: 000.000.000.000
    endereco de ip: 000.000.000.000
    mascara sub rede: 000.000.000.000


    Na tela do celular irá aparecer um símbolo de formato de "globo terrestre", que é o símbolo do SERVIÇOS. Acesse a opção [1]SERVIÇO DE INTERNET, após isto irá outras opções, você entra na opção [5] DEFINIÇÕES e novamente vai abrir outras opções.

    Na opção [1] PAGINA INICIAL você vai poder escolher a pagina inicial do seu navegador de seu interesse.

    Importante: Na opção [2] SELECIONAR PERFIL você vai escolher qual o chip que vai ser usado pra navegar na Internet, ou se é para tlhe perguntar sempre que for acessar. Para isto escolha o SIM onde esta localizado o seu chip da Claro, SIM 1 ou SIM 2.

    Na opção [5]CONTA DE DADOS vão aparecer os três chips, desta opção você entra no [1]SIM1
    ou [1]SIM 2 ; Quando você apertar, irão aparecer duas opções:

    1.Automatico

    2. CLARO GPRS (SIM1) (esta é a conta que nós criamos que renomeamos na primeira parte. Se você tiver posto outro nome, irá aparecer o nome que você escolheu). Pronto só apertar OK e sair desses menus.

    Na tela inicial do celular você aperta no ícone do "globinho" [1]SERVIÇOS DE INTERNET e depois em [1]PAGINA INICIAL.

    Seu celular vai abrir o site do Google ou do site que você renomeou para que fosse sua página inicial

    ResponderExcluir
  36. olá a todos como eu posso colocar jogos nele se puder dar o passo a passo eu agradeço!

    desde já obrigado a todos e principalmente a quem responder minha pergunta

    ResponderExcluir
  37. valeu pelas dicas, consegui configurar o meu cel, mesmo torto pq no meu celular nao aparecia a palavra WAP, mas deu tudo certo.

    ResponderExcluir
  38. Nelfin, agradeço o comentário, ainda não temos informações de como configurar internet no Q9, o que se sabe é que a versão que é a mais vendida dele tem suporte a plataforma MRP.

    Blog do GeoArapiraca agradeço o comentário

    ResponderExcluir
  39. Olá boa noiee!!!!!

    Obrigada pelo auxilio para configurar a net no Q9, está entrando!!! Mas só q n acessa facebook,orkutt =/
    E comprei o cel. justamente pq n tenho net o dia inteiro, por esses vicios, rs...POR FAVOR ME AJUDAA!
    Preciso acessar pelo menos o face!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Alvaro Obg por td até agora porem ao configurar o meu deu url invalido o que faço?

    ResponderExcluir
  41. quallquer ajuda por favor me passe
    Msn:Raianerosa@live.com
    Msn2:raianerosa2@hotmail.com
    Facebook Raiane Rosa

    Desde já agradeço.
    att Raiane

    ResponderExcluir
  42. comprei ontem o cel, disse o vendedor q é a versão mais nova do Q9 deve ser por isso q ñ aparece nada doq tu escreveu, ñ diretamente, se passo a passo "na lógica" quase atirando no escuro mas ñ deu.

    SERÁ Q TU TENS ESSA VERSÃO NOVA E UM TUTORIAL DO MESMO?...?

    Abçs tu ajudas mto fera !!!

    ResponderExcluir
  43. grazilima agradeço o comentário, você deve acessar via WAP, porém as redes sociais possuem sites próprios para acesso via celular. Segue abaixo os endereços:

    Facebook: m.facebook.com
    Twitter: m.twitter.com
    Orkut: m.orkut.com

    Qual a mensagem de erro que está aparecendo?

    Raiane agradeço o comentário, para qual operadora você tentou configurar? O que pode ter ocorrido é que a URL da wap ou gprs pode estar errada. Ficamos no aguardo

    Somente para complementar, se desejar temos um post referente a configuração da internet TIM para o celular Q9. Se quiser segue o link para você verificar:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/09/aprenda-configurar-internet-da.html

    Nilson agradeço o comentário, antigamente eu fiz a compra de um aparelho Q9 para gerar tutoriais, porém verifiquei que a versão que comprei era uma versão inferior. O que diferencia nitidamente uma versão da outra é o modo da posição da esfera de SOM. Segue abaixo as imagens:

    Na imagem a abaixo esfera do som está para o lado esquerdo.

    http://4.bp.blogspot.com/-GrLM811E4xg/TnWAvMzALlI/AAAAAAAACOM/35yMyX-Obfg/s1600/MP%2B15%2BQ9%2BFASHION---.jpg

    Na imagem a abaixo esfera do som está para o lado direito

    http://3.bp.blogspot.com/-N6VY4sXd2zQ/TnWDZjmhM9I/AAAAAAAACO0/hEwNU_axhyQ/s1600/IMG00090.jpg

    Se você tiver a esfera com para o lado "direito" este celular infelizmente não possui configuração para internet. Se esfera estiver para o lado "esquerdo" temos um tutorial que criamos que configura a internet para operadora TIM:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/09/aprenda-configurar-internet-da.html

    ResponderExcluir
  44. Obriigada Alvaro!
    Siim... segui a configuração da internet indicada aqui do post, entra no google, mas sites de redes sociais não entram, nem mesmo da forma q vc indicou: m.site.com
    Quando tento aparece a mensagem: memória insuficiente?

    Agradeço desde já!!!

    ResponderExcluir
  45. grazilima , obrigado pelo comentário, esta mensagem aparece pois o celular Q9 tem a memória interna muito baixa, ao navegar você acaba armazenando na memória do aparelho as páginas, devido a isto aparece esta mensagem memória interna. Para alguns aparelhos (caso do Q9) não a como resolver este problema, o que você pode tentar fazer é tentar limpar os cookies e as paginas armazenadas em seu aparelho para liberar memória. Estou em pesquisa para verificar se acho algum navegador para o Q9, pois eu sei que existe dois chineses, um é o QQ10 mobile e o outro é o UC, porém ambos ainda não ouvi ngm falar que conseguiu utilizá-los no Q9 e também a navegação neles e bem precária

    ResponderExcluir
  46. Alvaro,mais uma vez obrigada, e Desculpa tanto incomodo! =/
    No caso não tem como acessar redes sociais pelo q9?
    Nem ao menos o facebook...

    ResponderExcluir
  47. grazilima tranquilo anjo não é incomodo nenhum, o problema mesmo do Q9 esta em sua memória interna, pois possui cerca de 470 KB e isto é quase insuficiente para uma boa navegação em sites de redes sociais. Eu vou lhe passar alguns sites que utilizo para acesso no meu aparelho (EX 115), que é um celular da Motorola, teste no seu e ve se da algum resultado:

    MSN:
    mobile.live.com
    http://wap.ebuddy.com
    ttp://m.ebuddy.com

    Facebook:

    http://0.facebook.com ou http://zero.facebook.com (tente das duas formas)

    Outra coisa que algumas pessoas fazem é utilizar um site em português onde você cria uma conta e acessando pelo WAP você tem acesso as contas em um só local. Segue o link:

    http://www.jmobi.com.br/website/cadastrar.jsp

    Sobre o msn tem gente que conseguiu atualizar aquele que veio instalado jundo com o Q9, porém não tenho o aparelho para falar o passo a passo mas vou procurar saber maiores informações e lhe aviso

    ResponderExcluir
  48. Bom dia a todos,
    Tenho um celular Q9 Fashion e quando vou em Serviços no depois em Conta de Dado, não aparecere GPRS, esta fantasma, só aparace conta de rede.

    Agora de acordo com as sua instrução se não aparecer era para eu ir até:

    OBS: Caso seu aparelho não habilite a configuração GPRS tente acessar através do Menu > definições>CONECTIVIDADE> conta de dados> opções>adicionar conta PS

    No meu celular não tem esta opção, alguma ideia...help
    Agradeço
    Robson

    ResponderExcluir
  49. Robson agradeço o comentário, existe um modelo do Q9 que não possui como configurar a internet. Segue abaixo o link da imagem:

    http://2.bp.blogspot.com/-gvFGzlzXAp4/TqtHkUSXs8I/AAAAAAAACiY/nHbMNDYsyrk/s1600/Q9%2B-%2BVERS%25C3%2595ES.JPG

    O que difere os modelos é a posição das esferas, se você tiver o celular que possui a esfera do som do lado esquerdo ele não tem como configurar a internet. De qualquer forma temos o procedimento de configuração para internet TIM, temos um tutorial. Segue o link

    http://www.celularesnaweb.com/2011/09/aprenda-configurar-internet-da.html

    ResponderExcluir
  50. Oii, eu tenho um q9 Alvaro, e ele não tem definições, conectividade e etc. E a minha operadora é Oi.
    Tem como me ajudar? Obrigada. Estou esperando com urgência. Eu preciso mt dessa configuração :\

    ResponderExcluir
  51. Thais, agradeço o comentário, se o seu aparelho não possui esta configurações será difícil configurá-lo, existe um procedimento que você poderá fazer:

    Envie uma mensagem do seu celular com a palavra OI para 4421. Você aguarda uns estantes que irá receber um torpedo, é só seguir o passo a passo que ele instala as redes GPRS e Wap automaticamente.

    Sobre a esfera do som, se você tiver o aparelho que possui a esfera do som do lado esquerdo, é uma outra versão do Q9 e ele não possui mesmo estes dados de conta PS etc

    ResponderExcluir
  52. Olá Alavaro, mais uma vez obrigada pelas dicas...eu tentei pelos sites quais vc me indicou, ebuddy, msn acessam, porém o facebook não entra mesmo!!!
    Será q n tem nenhum modo de acesso???...pelo menos o face!!!

    ResponderExcluir
  53. Boa noite, tenho um aparelho Q9 que está com um problema, quando tento ligar a TV aparece uma menssagem "O hardware não está pronto" e quando tento ligar a camera fotografica ou filmadora aparece a menssagem "O modulo de camera não está pronto" o rádio também ficou mudo. Será que tem jeito ou está condenado? Lembrando que não usei mais que um dia e ja deu o defeito. Então Alvaro vc poderia me ajudar? Fico muito agradecido. Abç.

    ResponderExcluir
  54. Grazi obrigado pelo comentário, realmente não conheço, já vasculhei a internet toda, o fato é até achar um site pode ser uma tarefa não tão difícil, o que tem que se tomar cuidado é se o site é seguro ou não. Sobre o facebook você tentou verificar este serviço que indiquei ali em cima:

    http://www.jmobi.com.br/website/cadastrar.jsp

    Pelo que fui informado você consegue 'juntar" todas as contas que você tem seja ela de orkut, facebook, twitter etc e acessar através de um site só (foi mais ou menos que me passaram não cheguei a explorar este serviço).
    Tem um outro que descrevi ali em cima que até foi uma empresa chinesa que lançou pelo que andei lendo, o que aparece quando você tenta acessar pelo 0.facebook.com ?

    Clbeer agradeço o comentário, pode ser algum BUG do aparelho mesmo. O que aconselho você é restaurar as configurações de fábrica para ver se resolve. Para isto será pedido uma senha, tente as senhas 1234, 1122 ou 0000. Para procurar a opção de restauração tente procurar no Menu "configurações". Se este procedimento não resolver, aconselho você a levar em uma assistência técnica para verificar a solução do defeito

    ResponderExcluir
  55. Alvaro , meu celular é igual à esse roxo,e não tem nenhuma dessas opçoes evé TIM. Como eu faço?
    http://2.bp.blogspot.com/-gvFGzlzXAp4/TqtHkUSXs8I/AAAAAAAACiY/nHbMNDYsyrk/s1600/Q9%2B-%2BVERS%25C3%2595ES.JPG

    ResponderExcluir
  56. RSD agradeço o comentário, este celular que você mencionou tem conexão com a internet. Temos um tutorial aqui que é uma "segunda tentativa" para configuração da internet TIM no Q9 Fashion. Veja se isto ajuda, segue o link

    http://www.celularesnaweb.com/2011/09/aprenda-configurar-internet-da.html#axzz1chiPE0nm

    ResponderExcluir
  57. Vc é D+, depois de muito tempo, hoje seguindo seu tutorial, consegui configurar a Net da Vivo no shing-ling (Wei Y005). Só Fiquei com uma dúvida, vc postou no tutorial que o nome da claro de uma forma e na resposta para o Ronaldo de outro, tanto faz o nome do utilizador ? Valeu !!! OBS: o endereço no tutorial faltou um zero (.011).

    ResponderExcluir
  58. Alvaro, mais uma vez obrigada!

    tentei o site http://www.jmobi.com.br/website/cadastrar.jsp, porém aparace a mensagem:
    Service Temporarily Unavailable

    The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.


    E quanto ao 0.facebook.com dá memória insuficiente...
    Tentei pelo próprio site do facebook movel,
    entra na pagina de login, senha... só que pede para baixar um arquivo, mas esse arquivo não abre, até aparece como salvo, mas não abre de maneira alguma... e depois para a conexão, como se só fosse possível continuar através do arquivo.

    ResponderExcluir
  59. MarioEdgar agradeço o comentário, você o tutorial era exclusivo para o celular Q9 mas serviu para Wei Y005, as configurações que você fez foram iguais??Sobre o claro os vo verificar porque o post postei a muito tempo e as configurações que coloquei em um comentário aqui, acabei pegando do site da Claro mesmo.

    Grazilima agradeço o comentário, sobre o jmobi pelo que pude ler ali esta fora de serviço e pediu para ser feito o teste mais tarde. Sobre o 0.facebook.com quando é solicitado o download do arquivo, na verdade é um app do facebook para ser instalado no celular, porém não é aceito pois o Q9 não tem suporte a java e também a memória interna é muito baixa, de qualquer forma estou pesquisando outros sites do facebook para navegação, por enquanto não encontrei mais nada rsrs...Mas de qualquer forma tente o jmobi. Para ficar mais fácil se você curte nossa página do facebook que quando tiver alguma informação mando mensagem pra você por lá

    ResponderExcluir
  60. Quero saber pra entra na internet dele... Nao carrega muitos sites pq diz memoria cheia o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  61. Jonits, agradeço o comentário, o Q9 possui memória interna muito baixa, quando você navega em um site gera-se Kb, pois você acessar imagens, texto etc .O que aconselho é você limpar os cookies e o cash do seu navegador para poder liberar espaço. Este problema infelizmente ainda não existe uma solução

    ResponderExcluir
  62. deu certo cara vlw cara vc e fera maninn

    ResponderExcluir
  63. Alvaro.

    Fiz tudo direitim, mais quando vou abrir o face aparece ligação segura falhou. Ai vi vc mandandomandando acessar facebokk.com/mobile/ mais ai aparece pra baixar o aplicativo, quando baixo vai pro cartão de memoria, em seguida tento acessar e da a mesma coisa.

    Como faço pa conseguir assesar meu Face?

    ResponderExcluir
  64. OI COMPREI UM CELULAR Q9 FASHION HJ, SEM QUERER BLOQUEI O TECLADO, COMO DESBLOQUEAR
    CLEIDE

    ResponderExcluir
  65. vlw queria mesmo saber qual formato de video devo baixar q funcione nesse cel,ja baixei 3g mobile mas no cel so sai o som se puder me ajudar?

    ResponderExcluir
  66. naum sei mas qual formato de video baoxar pra rodar no meu cel q9 ja baixei 3g mobile e so sai o som do video no cel me ajuda ae se puder vlw abraço....

    ResponderExcluir
  67. Cabó, uma das grandes dificuldades que os usários do celular Q9 encontram é acessar o facebook via celular, eu comprei o aparelho e estou fazendo alguns testes. Sei que esta mensagem "ligação falhou" pode estar interligada a muitos problemas, dentre eles problemas na conexão, configuração GPRS ou WAP incorreta dentre outros. Aconselho você a entrar em contato com sua operadora de telefonia móvel para verificar o problema, lá eles tem alçada para lhe auxiliar melhor, fazer testes em sua conexão etc. Sobre o facebook caso apareça pra baixar o arquivo é meio dificil, pois o Q9 não possui suporte a java

    ResponderExcluir
  68. Douglas agradeço o comentário, 3GP é uma extensão padrão e basicamente todos os celulares aceitam. Existe um programa que você pode converter estes arquivos em 3GP, o Digital Media Converter, só procurar na internet pra download que é um excelente software

    ResponderExcluir
  69. Cleide, aperte a tecla FN que tem no seu aparelho. Ela é representada por um "triangulo" próximo a tecla SPACE, do lado esquerdo

    ResponderExcluir
  70. Olá, comprei um Q9, mas quando alguém me liga, não aparece o nome do contato, também não aparece quando alguém me manda uma msg, daí eu tenho que ficar adivinhando. Gostaria que vc e ajudasse, e o problema não é no armazenamento como vc falou para a "Suh" tipo: DDD+numero=não aparece; numero sem DDD=aparece.
    NENHUM dos meus contatos aparecem, nem os que estao com DDD e nem os que estão sem...
    AJUDE, por favor...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  71. Karoline agradeço o comentário, algumas vezes se você adicionar somente o DDD + número também não aparece. Pelos celulares serem produzidos na China, possuem uma configuração diferente, tente adicionar além do DDD o DDI do Brasil que no caso é 55. Leia este artigo:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/10/por-que-meu-celular-da-china-nao.html

    ResponderExcluir
  72. Oiie meu cel é um q5 mobile
    quero muito entrar no Facebook e no twitter com ele é possível?

    ResponderExcluir
  73. como falo pra configurar a internet no meu Q9?

    ResponderExcluir
  74. nao coseguir configurar a internet no meu celular

    ResponderExcluir
  75. "eu to na pista", agradeço o comentário, qual modelo de Q9 e qual operadora você possui?

    Nani é possível porém depende de qual Q5 você tem, existem 3 modelos sendo TV mobile, Music Mobile e Go MEdia. O único que pode ter a possibilidade de suporte a java é o Go Media. Os outro modelos não possuem suporte a java. Você pode acessar as redes sociais através do WAP do seu aparelho, pelo endereço:

    Facebook: m.facebook.com
    Twitter: m.twitter.com

    ResponderExcluir
  76. Alvaro, bom dia... seu site me ajudou muito com o meu q9 fashion, como ja fui atendente de telemarketing da TIm e lá eu trbalhava na area de suporte, nao tive muita dificuldade de config... mas to com um problema maior.


    SEMPRE que tentpo uma pagina na web pelo celular que nao for o goole dá memoria insuficiente... ja tentei de tudo, tudo memo e nada adianta! to quase desistindo deste celular


    me ajude pelo amor de deus!

    ResponderExcluir
  77. Alvaro, outra coisa, quando estava lendo os comentarios vi que outroi usuario teve a mesma duvida que eu, olha quando tento o login no facebook, conforme vc explicou (m.facebook, etc.. pesquisando pelo google) acontece o seguinte coisa:
    abre a pagina de logim belezinha, ai quando coloco meu email e senha e clico pata entrar aparece uma mensagem assim:
    "
    trasnferir?

    tamanho:
    desconhecido
    tipo php
    é possivel que o ficheiro não seja suportado. Continuar transferencia? este ficheiro sera guardado em Receivedpasta"


    Aí eu aceito a transferencia mas nao dá nada... e ainda assim nao consigo fazer nenhum login, nem no facebook, nem hotmail, nem nada...
    preciso muito de ajuda pois sei que vc entende do assunto
    parabens pelo blog, está muito bom agradeço! Abraços

    ResponderExcluir
  78. Muito obrigada, seu blog é muito legal, Que Deus o abençoe, voce me ajudou muuuitoooo, valeuuuu

    ResponderExcluir
  79. Mariana sobre a memória insuficiente é um problema que os celulares da China possuem, eles tem uma memória interna muito baixa, sendo que este problema infelizmente não existe uma solução. O que você pode fazer é limpar o cache o cache o histórico de navegação oara liberar espaço na memória interna. Isto "ameniza" o problema mais não resolve. Para limpar o cache acesse menu>internet> histórico> opções> Excluir tudo. Isto vai limpar as páginas que ficam armazenadas em histórico. DEpois limpe os cookies acesse Menu > internet > Configurações WAP > Configurações do navegador > Selecione Apagar Cache > OK e depois limpar Cookies.

    Sobre o logon no facebook também ta complicado eu não estou conseguindo, esta mensagem que você mencionou aparece porque o celular baixa um arquivo em Java para instalar (o celular não tem suporte a este tipo de extensão) ou pelo fato do celular não suporta a pagina do facebook. Como você possui internet da TIM tente acessar através de outros dois sites que eles disponibilizam apenas para clientes TIM. Segue abaixo

    zero.facebook.com
    0.facebook.com

    Para acessar o hotmail tente este endereço:

    http://mobile.live.com

    MSN:

    m.ebuddy.com

    ResponderExcluir
  80. Ei alvaro voce concerteza e uma especie de ADM do blog eu tenho um celular Q9 fashion q tem um homen escutando musica atras e um fone com tres fonezinho do lado pequenos,ai eu tenho um chip operadora OI,eu fiz o q voce mandou mais na hora de ativar GPRS e colocar em WAP para ativar o perfil nem aparece isso será q voce pode me ajudar?meu msn : rafiinhachiev@hotmail.com -Se me ajudar ficarei muito grato .:D

    ResponderExcluir
  81. ei Adiministrador ja vi varios posts seus muito bons quero saber si o Q9 fashion q tem a bola na direita e tem o nome do lado HD PIXEL na pega internet msm nem da oi nem da tim?responde aer mano?

    ResponderExcluir
  82. Rafael para configurar internet da Oi tente fazer enviar uma mensagem de texto com a palavra OI para 4421. Espere uns minutos e irá receber umas mensagens via SMS para configurar automatico

    Sobre a TIM também pega, temos este tuto aqui no blog mostrando como configurar. Se der alguma divergência de opções recomendo você entrar em contato com a sua operadora de telefonia Móvel para maior suporte

    ResponderExcluir
  83. Olá... meus parabéns por 1 tutorial que realmente funciona depois de longos anos procurando esse tipo de coisa...

    Pensei que jamais 1 celular "xing-ling" da bolívia funcionaria a internet que não fosse wi-fi...

    O meu é o genérico do Nokia N97 e funcionou para a operadora da Claro

    Agora uma dúvida... essa configuração do post é pra internet grátis é?

    Estou usando a internet do celular há + de 2h (de acordo com a configuração deste post) e já desconectei, desliguei e religuei o celular p ter a certeza das cobranças pelo uso da internet e no fim das contas... fui ver o meu saldo e por incrível que pareça não diminuiu os créditos (e o chip nem possui plano pra internet nem nada). tanto os créditos quanto os bônus continuam intactos (milagre será? kkk \o/ só sei que eu ADOREI)

    ResponderExcluir
  84. Agradeço o comentário, as configurações mostradas acima servem apenas para quem possui o celular Q9 Fashion e não é uma configuração grátis, quando você configurar e navegar irá cobrar os créditos normalmente dependendo da sua operadora de telefonia móvel

    ResponderExcluir
  85. ola alvaro tenho um mp15 q9 e nao estou encontrando a no menu a opçao contas e dados para configurar para wap uq fazer?

    ResponderExcluir
  86. ola meu nome é sabrina , eu tenho o celular q9 fashion tv mobile
    estou com um problema não consigo colocar o @ ou _ para poder acessar o ebuddy
    vcs podem me ajudar

    ResponderExcluir
  87. alvaro eu tava acessando meu msn de boa no q9 mais derrepente deu um erro desconhecido 1005 vc sabe o que é ?
    Mim ajuda ai cara....

    ResponderExcluir
  88. Navlove veja se o seu celular tem a opção "conectividade". As vezes a conta PS fica localizada neste local. Somente para conhecimento se o seu aparelho Q9 Fashion for o modelo que tem a esfera de som para o lado esquerdo, as configurações de internet descritas por aqui não servem para este modelo, apenas se o celular tiver a esfera de som para o lado "direito".

    ResponderExcluir
  89. Sa, para você conseguir o @ você tem que estar na opção números e segurar o botão a esquerda da barra de espaço e clicar em *, vai aparecer um menu, é só escolher o número que tem o sinal @ ou outro que você queira

    Cara sobre o erro desconhecido 1005 eu não sei o que pode ser, deve ser algum bug, o que você pode fazer é restaurar as configurações de fábrica, para ver se resolve o problema, para isto acesse menu > configurações de aparelho> Restaurar configurações de fábrica e digite as senhas 1122, 1234 ou 0000. Depois verifique se o problema é solucionado

    ResponderExcluir
  90. Alguém sabe a senha de fábrica do celular Wei Vibe 2 Chips Touch Tv Wi-fi Black?
    já tentei 1234, 000, 12345, 1212, 1111 e outras indicadas pela net a fora.

    ResponderExcluir
  91. alvaro

    não estou conseguindo no meu oi como vc falou. testei, modificando para configurações da oi, como vc falou para ronaldo anteriormente pq o meu aparelho é igual ao dele, mas aparece falha na comunicação. tem como vc manda como mandou para ele item por item pra mim ver se coloquei algo errado. sim, achei que colocava o IP, mas vc não usou como falou no texto lá no início tem algum problema no meu caso?.

    agradeço e espero resposta

    ResponderExcluir
  92. TENHO UM Q9 E LA EM CONECTIVADE NAP TEM CONTA DE DADOS SÓ BLURTOO

    ResponderExcluir
  93. ola
    comprei o q9 e no serviços que estano menu
    nao estou encontrando o gprs
    e em conectividade so tem uma opçao a do bluetooth
    oq faço nesse caso

    ResponderExcluir
  94. Bom dia gostaria de saber com faco p config.a internet do meu Celular WEI 2 Chips Vibe TV com Wi-Fi sist. operacional android..

    ResponderExcluir
  95. Otavio e Rafael, essa configuração é para o modelo de Q9 que possui a esfera de som para o lado direito. Eu infelizmente não sei a opção que vocês podem acessarem

    Ícaro já tentei procurar a configuração de internet deste aparelho mas infelizmente não encontrei, qualquer novidade eu posto aqui

    ResponderExcluir
  96. Compre 2 celulares fashion Q9 y no tiene el internet configurado....Alguien sabe como configurar internet para la operadora Movilnet de venezuela???? Mucho se lo agradeceria.

    ResponderExcluir
  97. meu q9 ñ tem tem outra opção no SERVIÇOS SÓ TEM servisos tim o q eu faço?

    ResponderExcluir
  98. Hola Rosibell, el modelo que han Q9, que tiene la pelota a la derecha oa la izquierda?

    Traté de contar con la información recopilada en el sitio de Movilnet y también traducido al idioma de su país, si el derecho a:

    Acceder al Menú, Configuración, seleccione [5] para conectar y entonces se presentan dos opciones, seleccione [2] Cuenta de datos, utiliza el botón de opciones, la opción [2] PS Añadir cuenta, aparecerá poco después una de mis opciones, siga los siguientes pasos:

    [1] - Nuembre de Cuenta – Movilnet Wap
    [2] - NOMBRE DE PUNTO DE ACCESO – app.movilnet.com.ve
    [3] - Nombre de usuario -En blanco
    [4] - CONTRASEÑA- En blanco
    [5] - Tipo de autenticación - Normal
    [6] - SELECCIÓN DE LA TARJETASIM : Coloque el chip "SIM 1" o "SIM 2" para realizar su chip Movilnet

    [7] - AJUSTES AVANZADOS –

    [1] – Página de inicio – http://www.google.com.br
    [2] – Portada del sitio: http
    [3] – Use Proxy– SIM
    [4] – Dirección Proxy– 192.168.201.170
    [5] – Puerto proxy – 8080
    [6] – Nombre de usuario del proxy– Movilnet
    [7] – Contraseña de proxy– Movilnet
    [8] – DNS Primário – 000.000.000.000
    [9] – DNS Secundário – 000.000.000.000
    [10] – Dirección IP – 000.000.000.000
    [11] – Máscara de subred– 000.000.000.000

    Parte 2:

    En la pantalla del teléfono mostrará un formato de símbolos de "globo", que es el símbolo de los SERVICIOS. Acceder a la opción [1] SERVICIO DE INTERNET, otras opciones después de esto, entrar en la opción [5] Definiciones y volverá a abrir otras opciones.

    Por [1] Inicio podrá elegir su página de inicio del navegador de su interés.

    Importante: Para [2] Seleccionar el perfil de ti qué chip que se utiliza para navegar por Internet, o si se trata de pedir cada vez que el acceso tlhe. Para esta elección se encuentra en el chip SIM del Movilnet, una tarjeta SIM o SIM 2.

    De [5] Datos de la Cuenta aparecerá tres chips, entrar en esta opción [1] SIM1
    o [1] 2 SÍ, Al llegar, habrá dos opciones:

    1.Automatico

    2. Movilnet Wap(SIM1) (esta es la cuenta que hemos creado para cambiar el nombre de la primera parte. Si se pone otro nombre, aparecerá el nombre que escogió). Listo simplemente pulse Aceptar y salir de estos menús.

    En la pantalla principal pulsa el icono "Globinho" [1] SERVICIO DE INTERNET y luego [1] Inicio.

    El teléfono se abre el sitio de Google o el sitio que cambió de nombre para adecuarlo a tu página de inicio

    ResponderExcluir
  99. Fala- Familia e Derick este é o único tutorial que conheço, vocês possui qual modelo Q9?

    ResponderExcluir
  100. oi alvaro eu nao consigo configurar a internet no meu fashion q9 o modelo dele o do alto falante do lado direito e o o tutorial q vc fez para Rosibell em espanhol é o mesmo caminho do o meu celular para configurar a internet . minha operadora é vivo. annye

    ResponderExcluir
  101. Oi Alvaro, no meu nao tem conexao gprs, eu entro em conectividade, e la tem bluetooth e conta de dados, eu clico em conta de dados, ela me aparece vazio, clico em opcoes e add conta PS, selecionno e depois aparece...
    nome da conta
    nome do ponto de acesso
    nome do utilizador
    senha
    tipo de autenticao ( tem normal e segura)
    selecao de cartao (sim 1 ou sim 2)

    definicoes avancadas
    se eu clico em definicoes avancadas
    ela me aparece

    pagina inicial
    tipo de ligacao(http ou wap)
    utilizar proxy
    endereco proxy
    porta proxy
    nome do utilizador prox
    palavra pase proxy
    dns primario
    dns secundario
    endereco de ip
    mascara sub rede
    Eu utilizo o chip da Vivo...
    Me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  102. [1] - NOME DA CONTA – Vivo Wap
    [2] - NOME DO PONTO DE ACESSO – zap.vivo.com.br
    [3] - NOME DO UTILIZADOR - vivo
    [4] - SENHA - vivo
    [5] - TIPO DE AUTENTICAÇÃO - Normal
    [6] - SELEÇÃO DE CARTÃO SIM : Coloque o chip "SIM 1" ou "SIM 2" para o lugar que esteja o seu chip da VIVO.

    [7] - DEFINIÇÕES AVANÇADAS –

    [1] – Pagina Inicial – http://termwapgsm2.vivo.com.br
    [2] – Tipo de Ligação: http
    [3] – Utilizar Proxy – SIM
    [4] – Endereço Proxy – 200.142.130.104
    [5] – Porta Proxy – 80
    [6] – Nome de utilizador Proxy – vivo
    [7] – Palavra-passe Proxy – vivo
    [8] – DNS Primário – 000.000.000.000
    [9] – DNS Secundário – 000.000.000.000
    [10] – Endereço IP – 000.000.000.000
    [11] – Máscara de sub-rede – 000.000.000.000

    ResponderExcluir
  103. Caso não de certo você pode ligar na Vivo que eles dão suporte também para instalação e configuração da internet. Eles possuem também um canal de atendimento via SMS, você envia uma mensagem via torpedo para o numero 1058 e um operador atende você respondendo suas dúvidas via msg

    ResponderExcluir
  104. meu pc nao ta identificando o cabo usb do meu q9, alguem pode me ajuda?(ele é xing ling)

    ResponderExcluir
  105. precisa ter crédito para fazer a configuração?
    quando eu vou em :
    Menu>Serviços>Só aparece mundo oie se eu escolho esta opçao não tem lá Conta de Dados

    E

    se eu vou em:
    Definições>Conectividade só aparece uma opção ki é Bluetooth,o que eu faço??
    por favor me ajuda ki eu estou precisando

    ResponderExcluir
  106. como posso entrar na wap se so dar conexao falhou mi ajudem

    ResponderExcluir
  107. nao consigo comfigurar meu celular da : É necessário introduzir APN.introduzir novamente..
    e ai nao consigo configurar nada !!!
    manda resposta para o msn
    kalioo_araketo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  108. Gui0923, você possui cartão de memória?

    Nickson Landia necessita sim de crédito, qual modelo Q9 você possui?

    Ane este problema esta diretamente ligado a sua empresa de telefonia móvel, recomendo vocÊ entrar em contato com eles

    ResponderExcluir
  109. Kalil, qual modelo de Q9 você possui e qual internet você esta tentando configurar?

    ResponderExcluir
  110. Alvo meu caro obrigado mais uma vez configurações para claro que vc postou aqui funcionaram muito bem!!! só falta eu colocar créditos no meu chip vivo para testar a conexão vivo !!!! muito obrigado !

    já tem informações sobre jogos e como colocar no Q9??? eu sei que mrp, mas só dá para colocar se for pagando por créditos na loja mrp que tem no aplicativo de entretenimento mas precisa ter créditos!!! da uma luz se puder

    ResponderExcluir
  111. Neflin agradeço o comentário sobre jogos eu descobri uma forma, porém no meu celular acabou não pegando, mas criei uma vídeo aula. Segue o link do artigo:

    http://www.celularesnaweb.com/2011/12/tentativa-aprenda-instalar-jogos-em-seu.html

    ResponderExcluir
  112. Olá boa tarde! Comprei um aparelho Q9 não ocnsigo acessar a internet embora eu tenha feito como vcs indicam ai... ele entra assim pega os cretidos.. mais aii eu clico pra conectar ele fava assim intervalo do servidor será q voces poderiam me ajudar ? :(

    ResponderExcluir
  113. Cara deu certo aki, faz tempo q eu tava atras de configurar o perfil da internet do meu q9, configurei a claro oi e tim, vlw pelas dicas!

    ResponderExcluir
  114. eu nao consigo configura a net do meu celular q9

    ResponderExcluir
  115. OLÁ ALVARO! CONTO COM SUA AJUDA MAIS UMA VEZ. É O SEGUINTE: MEU Q9 NÃO ESTÁ RECEBENDO NENHUM ARQUIVO POR BLUETOOTH, MAS ENVIA NORMAL, SÓ NÃO RECEBE DE JEITO NENHUM. ALÉM DISSO, NENHUMA FOTO DO ALBUM DO CEL. ESTÁ FICANDO NA TELA INICIAL, APARECE A MENSAGEM FORMATO INSUFICIENTE. PODE ME INFORMAR PORQUE ISSO ESTÁ ACONTECENDO? DESDE JÁ AGRADEÇO!

    ResponderExcluir
  116. Tatiane agradeço o comentário, estes celulares chineses são dão uns bugs bem 'loucos". Referente ao não recebimento de arquivo acredito que seja devido a memória insuficiente do aparelho e isto para celular chinês não tem solução.

    ResponderExcluir
  117. CONSEGUII O MEU CHING LING E UM VIBE TV 2 CHIPS WIFI .. COMPRI TODOS OS PASSOS E CONECTOU COM O VIVO WAP VALEW MLK AABRCS

    ResponderExcluir
  118. meu celular é tim e eu consegui configurar =) ..
    no meu tava um pouco diferente mais consegui me virar rs
    vlw msm... :D

    ResponderExcluir
  119. ola.
    tenho um q9 fashion q é meio diferente desse q vc tem apesar de ter a esfera no lado esquerdo.
    tentei encontrar os lugares q vc disse + nao encontrei tentei configurar + o caminho q fiz foi o seguinte:
    menu; configurações; gerenciamento de conexão.
    ai aparece duas opções: 1-conta de rede 2-configurações gprs.
    quando vou na segunda opção só da pra selecionar: conectar quando necessario ou sempre conectar.
    e na primeira opção:aparece todas as conecções da pra editar e tal + nao é do msm jeito q vc postou ai.
    As opções de edição de rede são:
    1-tipo de auth
    2-nome do usuario
    3-senha
    4-ponto de acesso
    5-IP porta de comunicação
    6-porta gateway.
    7-renomear
    8-configurar pagina inicial
    9-configurações avançadas

    dentro das configurações avançadas tem:
    1-endereço do DNS
    2-Tipo de rede

    gostaria de saber se vc poderia me ajudar a configura o meu q9 para entrar na net com chip tim de acordo com essas configurações disponiveis ai .-.


    meu e-mail é danilorossi76@yahoo.com.br me ajuda aeh
    desde ja agradeço
    flw

    ResponderExcluir
  120. Sin 76, tente verificar estes dois tutoriais e verifique se ajuda:

    http://www.celularesnaweb.com/2012/02/tentativa-aprenda-configurar-internet.html

    http://www.celularesnaweb.com/2011/07/aprenda-configurar-internet-wap-no-seu.html

    ResponderExcluir
  121. comprei um q9 feshion mais ñ acho nenhum sevidor pra entra na interne nen wap nen operamine nen outros tenho chip da vivo e claro tem como vc mim ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi a sua dúvida, você esta com dificuldades em configurar a internet em seu aparelho??Sobre o Opera mini ele não roda em celulares chineses, apenas se possui suporte a java (Q9 Fashion não tem suporte a java)

      Excluir
  122. Meu Q9 nao aparece a opcao para internet. Quando entra em 'conectividade' soh aparece a opcao 'bluetooth'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline ainda estou verificando como configurar a internet no modelo que você mencionou que possui, assim que possível trarei novidades

      Excluir
  123. O meu q9 Tbm é da mesma situação da Alice Franchini, porém gostaria de usar a internet da Vivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivory ainda estamos estudando os aparelhos para gerar conteúdo sobre estas configurações. Tanto para o celular Q9 Fashion quanto para o celular Q9 Fashion modelo 1 ainda não temos muitas novidades

      Excluir
  124. Bom Dia !!!
    Comprei um aparelho Fashion Q9, e não consigo
    configurar a internet. No meu aparelho não aparece 12 mega pixel e sim HD pixel. Entrando em serviços, aparece VIVO CHIP e entrando em Definições, Conectividade aparece Bluetooth.
    O que faço ? O meu aparelho é desses que estão sendo vendidos com a propaganda enganosa de acesso a internet e não tem ?
    Obrigada

    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana pelo que andei verificando os aparelhos Q9 Fashion possuem acesso a internet, porém a questão de configuração é complicada. Este modelo falou talvez seja parecido com o que eu tenho. Estou buscando informações sobre configurações de internet e logo mais trarei novidades

      Excluir
  125. O meu Q9 liga a rádio sozinho e ai minha bateria vai embora rapidinho, gostaria de saber se tem como desabilitar a rádio, ou cm faço para desliga-la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este defeito eu nunca tinha visto visto, normalmente a rádio não inicia com o aparelho, ela só funciona quando você habilita

      Excluir
  126. AI GALERA O MEU DEU CERTO ESTOU USANDO A CLARO MEU CELULAR Q9 MINHA CONFIGURAC
    Endereço dE IP coloqueI 000.000.000.000. e em Porto de Procurador vc coloca 8799 e dá ok. Por ultimo é só salvar as configurações q vc modificou neste perfil.

    ResponderExcluir
  127. Olá! Tenho um Q9 e to tentando configurar p/ usar a net seguindo pelo seu tutorial mas ñ tm a opção conta de dados nem na parte de serviços e nem na parte de configurações. O que vc recomenda? Muito obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  128. como faço pra saber qual é o navegador do Q9 fashion e por que aparece memoria insuficiente direto quando estou acessando a internet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem dois navegadores para o celular Q9 chamados QQ 2010 E UC mas não recomendo pois são muitos ruins. Assista este vídeo para ver o que é Memória insuficiente:

      http://www.youtube.com/watch?v=lUWTlNWlYE4

      Excluir
  129. Gabriel seu modelo deve ser diferente por enquanto eu não tenho muitas informações sobre a internet neste modelo. Estou em estou dos aparelhos e logo mais trarei novidades

    ResponderExcluir
  130. eu nao estou consiguindo acessar o meu ebuddy no meu q9 fashion o que eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente acessar o através do site m.buddy.com através do Wap do aparelho

      Excluir
  131. Olá! Pode me ajudar, por favor????
    Tenho um q9 fashion e ele não tem o globo da internet nem possui a configuração conta de dados... Gostaria de saber se tem algum modo de configurar o software, enfim... Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia tudo bem? O aparelho que você pelo descrito é o outro modelo o "Q9 Fashion" sem ser o modelo 1 ou 2. De qualquer forma ainda não tenho maiores informações de instalação de internet neste aparelho

      Excluir
  132. Álvaro, seu post ta muito explicado só que o problema q na contas de dados eu não acho em conectividade só tem blutooth, não tem mas nada, pofavor min ajude a resolve esse problema e eu uso o chip da tim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camylle este modelo que você talvez seja outro, eu não tenho maiores informações, porém você entre em contato com sua operadora de telefonia, pois as configurações poderiam ser feitas via SMS

      Excluir
  133. Oi Alvaro, no meu nao tem conexao gprs, eu entro em conectividade, e la tem bluetooth e conta de dados, eu clico em conta de dados, ela me aparece vazio, clico em opcoes e add conta PS, selecionno e depois aparece...
    nome da conta
    nome do ponto de acesso
    nome do utilizador
    senha
    tipo de autenticao ( tem normal e segura)
    selecao de cartao (sim 1 ou sim 2)

    definicoes avancadas
    se eu clico em definicoes avancadas
    ela me aparece

    pagina inicial
    tipo de ligacao(http ou wap)
    utilizar proxy
    endereco proxy
    porta proxy
    nome do utilizador prox
    palavra pase proxy
    dns primario
    dns secundario
    endereco de ip
    mascara sub rede
    POderia me passar essas configuraçoes para oi, tim e wifi?Mto obrigado!

    ResponderExcluir
  134. Fabricio, você possui o Q9 fashion modelo 1?Ou o Q9 +?Se for o Q9 fashion modelo 1 o sistema dele é semelhante ao do Q5 music mobile. Se você quiser fiz um vídeo de configuração da internet OI para o Q5 music Mobile. Segue o link pra você dar uma olhada:

    http://www.youtube.com/watch?v=5bd0Qge4xRI

    ResponderExcluir
  135. Não deu, diz que o meu aparelho não é compatível...

    ResponderExcluir
  136. hola.mi q9 fashion no tiene internet. encontraron algo? soy de argentina. supuestamente hay una guia pero no la encuentro y las formas de configuracion que marca alvaro para este no sirve. tengo lineas personal y claro. gracias por su ayuda

    ResponderExcluir
  137. me ajude, o celular da minha tia não acho a opção wap...segui os passos direitinho na operadora tim, mas na segunda parte não tem cenário nem wap..tem serviços tim, serviço de internet,conta de dados e gestão de ligação..pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  138. O meu celular é um q9 fashion mais não veio com nem um navegador de internet, todos os celulares q9 tem internet ?

    ResponderExcluir
  139. otimo post.. ajudou a conectar com um generico parecido com o motorola.(ta escrito motorola mas ta na cara que nao é ja que veio uns par de imagens e video chineses.. sem marca).

    enfim.. consegui graças ao post.. mto obrigado

    ResponderExcluir
  140. meu telefone esta pedindo o codigo de bloqueio e eu não tenho já tentei varios e não estou conseguindo usalo.me ajude por favor modelo Q9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana você chegou a colocar senha no seu celular? Ele pede algo como "senha RSK", "Tecla FN" ou coisa do genero?

      Excluir
  141. oi boa tarde eu tenho um mp15 q9 fashion acho que e o 1 pela aparencia e menus, nas o problema e que ele nao ta vibrando e cantando, sendo que quando ponho ele pra sai som nos teclados ai faz o som do bipe, e nao tem a opcao de internet..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora tente apertar a tecla # ou * mantendo ela pressionada por alguns segundos para colocá-lo no Vibracall

      Excluir
    2. Sobre a opção de internet tenho que saber qual o modelo pois se não tiver a opção conectividade não será possível configurar a internet

      Excluir
  142. eu fiz tudo certinho porem entra em qualquer site mas quando vou logar e qualquer coisa continua dando Ligação Segura Falhou :((((((((( help pleeeeeeeeease.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valdecio tente verificar se os dados foram digitados corretamente. Se foi e ainda continua com o erro aconselho a você a entrar em contato com a sua operadora de telefonia móvel

      Excluir
  143. Olá Alvaro!!!
    Estou com um problema do meu celular! Ele não tem a opção "Conta De Dado", ele só tem um chip. Me ajuda!!! Já não sei o que fazer, já vi todas as suas postagens sobre a internet do celular. (CHIP da OI)
    Por favor me ajuda! OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  144. Aniely infelizmente alguns celulares não tem esta opção mesmo, não há o que fazer devido a fabricante do aparelho não disponibilizar nenhuma atualização para o Q9

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.