sábado, 12 de maio de 2018

Lei no RJ passa a limitar horários de ligações de call center

By
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), sancionou uma lei em janeiro deste ano que limita o horário para que uma empresa de callcenter entre em contato com o consumidor oferecendo produtos e/ou serviços.

A lei 7.853/2018 passa a vigorar na próxima quarta feira, dia 16/05/2018. As companhias tiveram 120 dias para se adequar as novas normas.

De acordo com o projeto, qualquer empresa deve entrar em contato com o cliente apenas em horário comercial, das 08:00 às 18:00. Outra proibição é que agora as ligações não podem ser mais efetuadas de números privados. Logo no começo da ligação, o atendente deve informar ao cliente de qual empresa esta falando.

Por fim, os clientes devem ser contatados apenas de segunda a sexta-feira, não mais nos finais de semana e nem em feriados.
operador de telemarketing

Em caso de descumprimento, a pessoa pode fazer uma reclamação nos órgãos de defesa do consumidor. Constatando a irregularidade na chamada, a empresa poderá ser multada em ate 9 milhões de reais. O dinheiro será revertido para o Fundo Especial de Apoio à Programas de Proteção e Defesa do Consumidor (Feprocon).

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2018/05/lei-no-rj-passa-restringir-horarios-de-ligacoes-de-call-center.html

Ganhe R$ 8 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.