Aplicativo Netflix com Stories para iOS

Os serviços do Netflix já são popularmente conhecidos por todas as pessoas que atraem-se por filmes e seriados, com uma gama de possibilidades de entretenimento para todos os assinantes do serviço que podem, por meio do acesso à internet, ter acesso a todo o inventário da empresa.

Recentemente o aplicativo da Netflix para dispositivos móveis sofreu uma alteração bastante interessante para os usuários que desejam estar por dentro das novidades, incluindo lançamentos e itens mais populares, visualizados por outros assinantes, com a implementação do Stories para o serviço.

Como funciona o Netflix com Stories para iOS?


Lançado no dia 19 de abril, o Netflix anunciou a novidade da implementação do Stories no aplicativo disponibilizado para acesso aos dispositivos móveis, denominando a função como mobile previews, sendo bastante semelhante ao que podemos visualizar como Stories do Instagram atualmente.

A novidade está disponível para mostrar os trailers e algumas cenas de diversos filmes e seriados que fazem parte do inventário disponível no Netflix, inserindo uma forma de avisar seus usuários dos principais lançados que estão sendo aplicados para a plataforma, além de tornar-se uma solução para quem está em busca de um passatempo, sem saber ao certo qual categoria ou título deseja, poupando o tempo de escolha ao poder assistir os trailers e observar qual mais lhe interessa.
stories netflix
Foto reprodução Tecmundo

A disponibilidade do Stories do Netflix só pode ser acessada por smartphones, localizando-o logo no topo da página, clicando em cada uma das bolinhas com miniaturas dos filmes e séries para que os mesmos sejam exibidos em tamanho maior, abrindo um vídeo vertical de 30 segundos, como uma pequena publicidade que está disponível para o entretenimento em questão.

Ao clicar ou arrastar a tela para a lateral, o dispositivo pula para o próximo trailer, permitindo visualizar todas as opções que estão disponíveis antes de escolher a que realmente vai assistir em seu momento de lazer.

Ao assistir um dos trailers, há o tempo de duração do mesmo logo no topo do vídeo, permitindo acompanhar seu desenvolvimento, permitindo o toque em “Play” para iniciar a transmissão completa do filme ou série, além do sinal de “+” para adicioná-lo à sua lista.

Como obter o Netflix com Stories


O aplicativo Netflix atualizado já possui o Stories incluso para todos os usuários que possuem dispositivos móveis com sistema iOS apenas, encontrando-o na App Store. Em breve a versão também estará disponível para usuários de Android, ainda sem uma data definida para a atualização ser recebida.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.