Whatsapp testa nova funcionalidade que permite transferir dinheiro através do app

O Whatsapp vem testando uma nova funcionalidade que permite transferir dinheiro através do aplicativo. A novidade vem sendo apresentada para usuários da Índia, e só não foi anunciada publicamente por não estar disponível para todos os indianos.

Já existe como saber de que maneira o aplicativo vai funcionar graças a disponibilização de telas por parte dos usuários, já com suporte a vários bancos nacionais como o HDFC Bank, Axis Bank, ICICI Bank e State Bank of Índia utilizando o UPI, sigla para interface Unificada de Pagamentos da Índia.

Para ativar o serviço, as pessoas devem fazer a confirmação novamente do seu número por SMS e depois selecionar em uma lista o banco desejado.
whatsapp

Com as prints tiradas pelos usuários, da para se ter uma noção de como o serviço irá funcionar. Ao lado da opção onde há para envio de vídeos, fotos, arquivos dentre outros, existe a opção de pagamento, por meio da qual será possível transferir dinheiro diretamente de uma pessoa para a outra.

O Facebook, dona do aplicativo, não fala nada sobre esta nova função, e não sabemos se este recurso será disponibilizado para outros países incluindo o Brasil. Desta forma, temos que aguardar um posicionamento da empresa nos próximos meses.

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/whatsapp-passa-a-permitir-transferencias-de-dinheiro-pelo-aplicativo/73985

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.