Telegram pretende criar criptomoeda chamada "Gram"

O Telegram, rival do Whatsapp, pretende lançar nos próximos meses uma moeda virtual chamada "Gram". Esta criptomoeda vai ser criada para que os usuários do app possam realizar pagamentos por meios de mensagens.

Assim como o Bitcoin, a empresa pretende utilizar a tecnologia usada no blockchain. Todo este projeto será financiado por um ICO (Oferta inicial de moedas, na tradução livre) bilionário.

De acordo com o site Techcrunch, a moeda será batizado como "Gram" e será usada no sistema de TON (Telegram Open Network) que seria uma "terceira geração" da blockchain, com um sistema melhor do que os atuais. O sistema será lançado em março deste ano, imediatamente após o ICO, que pretende captar U$$ 5 bilhões. Os usuários terão suas carteiras e poderão armazenar suas moedas digitais, além do Gram.
telegram

Segundo a reportagem, o Telegram pretende criar 200 milhões de Grams, sendo que, 52% ficará retido com eles para evitar que a moeda oscile de uma forma muito alta. Outros 44% serão vendidos, enquanto 4% ficará com os desenvolvedores do aplicativo.

Fonte: http://www.infomoney.com.br/mercados/bitcoin/noticia/7196599/rival-whatsapp-planeja-lancar-criptomoeda-financiar-projeto-com-oferta-bilionaria e https://techcrunch.com/2018/01/08/telegram-open-network/?ncid=rss

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.