China Mobile tem interesse na OI, diz presidente da Anatel

A Oi é a maior operadora de telefonia fixa do Brasil e vem passando por vários problemas financeiros e judiciais, que podem inclusive decretar sua falência.

De acordo com o presidente da Anatel, Juarez Quadros, a China Mobile demonstrou interesse na compra da OI. A China Mobile é a maior operadora de telefonia móvel do mundo, com cerca de 900 milhões de linhas ativas.

China Mobile, China Telecom e o Banco de Desenvolvimento da China estariam interessados na Oi, afirmou Anatel.

Quadros disse que este cenário mostra que a empresa brasileira tem grande valor quando temos envolvido grandes empresas interessadas em sua aquisição.
oi

Este interesse veio a publico pouco tempo depois de outra gigante das telecomunicações, a China Telecom, ver a possibilidade de comprar a OI por R$ 20 bilhões.

Outro que sinalizou um possível investimento na empresa brasileira foi o Banco de Desenvolvimento da China (BDC). O BDC é um dos 55 mil credores da OI.

Fonte: https://arena4g.com/anatel-afirma-que-empresa-chinesa-de-telefonia-demonstra-interesse-na-oi/ e https://www.tecmundo.com.br/mercado/124764-maior-operadora-telefonia-mundo-interesse-oi.htm

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.