Anatel diz que bloqueio de celulares piratas vai começar a partir de maio de 2018

A Anatel anunciou que o bloqueio dos celulares piratas começa a ser efetuado a partir de maio de 2018. São considerados piratas os que não tem homologação pela Anatel ou que não tenham IMEI, identificação única e global. Isto não significa que qualquer aparelho importado será bloqueado. Celulares de marcas renomadas como One Plus, Xiaomi, Huawei dentre outras não devem ter problemas.

A ideia é bloquear apenas aparelhos clonados, que tiveram problemas de adulteração ou que são cópias de celulares originais. Meses antes do bloqueio, a agencia vai enviar mensagens por SMS para que todos os usuários estejam cientes do que vai acontecer.

Inicialmente será feito um projeto piloto no Distrito Federal e em Goias. A partir de 22 de fevereiro de 2018 os cidadãos receberão a notificação. Apenas em 9 de maio efetivamente passarão a ser bloqueados.
celular pirata

Depois será a vez dos Estados do Acre, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que passarão por receber a notificação em 23 de setembro de 2018 e bloqueios dia 08 de dezembro de 2018.

A próxima etapa serão os estados de Minas Gerais, Espirito Santo, Rio de Janeiro e demais estados da região Norte e Nordeste passarão a receber a notificação a partir de 7 de janeiro de 2019, com bloqueios para iniciar em 24 de março de 2019.

Fonte: https://www.techtudo.com.br/noticias/2017/11/bloqueio-de-celulares-piratas-comeca-em-maio-de-2018-determina-anatel.ghtml e https://arena4g.com/anatel-ja-tem-data-confirmada-para-bloquear-celulares-piratas-no-brasil/

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.