quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Whatsapp: Novo golpe sobre o FGTS já fez mais de 135 mil vítimas

By
Um novo golpe no Whatsapp foi identificado esta semana, onde é prometido um pagamento retroativo do FGTS no valor de R$ 1760 e vem sendo compartilhada aos montes no mensageiro.

O link leva o usuário até uma página de cadastro. O site solicita informações pessoais e instrui o compartilhamento da mensagem com mais cinco amigos para conseguir o dinheiro. Apesar de existir campanhas contra essas ameaças, 135 mil vítimas já clicaram no link, afirma a ESET.

A intensão do golpe é gerar receita com as propagandas que são exibidas no site. Além disso, é possível que os cibercriminosos queiram usar os dados pessoais colhidos para adquirir serviços pagos, que também geram receita.

De acordo com a ESET, para se manter seguro não devemos clicar em nenhuma mensagem suspeita. Além disto, para proteger os amigos e familiares, não compartilhar mensagem deste tipo. Mesmo não propagando malware, esses ataques podem causar prejuízos financeiros às vítimas.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/seguranca/122844-golpe-fgts-whatsapp.htm

Ganhe R$ 8 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.