sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Samsung oferece dinheiro para quem descobrir bugs na linha Galaxy

By
Uma das maneiras de identificar possíveis problemas e falhas de segurança é oferecer uma recompensa para encontrar primeiro. Programas assim são chamados de "bug bounty", e várias empresas de tecnologia estão aderindo.

A Samsung esta oferecendo uma recompensa que vai de 200 a 200 mil dólares para quem descobrir bugs nos sistemas operacionais da linha Galaxy, seja nos smartphones ou tablets.

A Mobile Security Rewards Program atinge 38 dispositivos da marca, principalmente das linhas A,J, Note, S e Tab. Também estão inclusos serviços oferecidos pela empresa como o Samsung Pay, Bixby, Samsung Account, Samsung Pass, dentre outros.
Foto reprodução: Tudo Celular
O valor da recompensa é definido de acordo com o tamanho do problema encontrado e que envolva riscos de segurança aos dados dos usuários, execução de códigos de forma remota, brechas no Secure Boot ou tela de bloqueio dos dispositivos, entre outros. Se você achar bugs que travam a tela do celular ou reinicie o aparelho, é bem provável que não receba a gratificação.

Além disto, a falha tem que ser vista em um dispositivo fabricado pela empresa coreana. Bugs que sejam encontrados em outros aparelhos Android ou de outros programas bug bounty não serão válidos.

Na história, a primeira empresa que ofereceu gratificações para encontrar falhas no sistema foi a Netsapce em 1995, que queria encontrar bugs no seu navegador. Além da Samsung, a Microsoft também aderiu à esta prática e ofereceu o prêmio de 250 mil dólares por falha descoberta no Windows 10.

Fonte: https://www.tudocelular.com/android/noticias/n99707/Samsung-vai-pagar-pequena-fortuna-por-bugs-encontrados-na-linha-Galaxy.html

Ganhe R$ 8 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.