sexta-feira, 16 de junho de 2017

Projeto de lei que proíbe limitação da banda larga fixa é aprovado em Comissão

By
O Projeto de lei que visa proibir as operadoras de limitar a navegação através de franquia de dados foi aprovado na Câmera dos Deputados.

De autoria de Ricardo Ferraço (PSDB - ES), o texto foi aprovado em março quando ainda respondia pelo número 174 de 2016. No Senado, o projeto virou a lei Projeto de Lei 7.182 de 2017.

O texto entrou na Comissão de Defesa do Consumidor e teve parecer favorável do deputado Rodrigo Martins (PSB-PI).

Agora o projeto segue para as Comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Se aprovado, o texto vai a plenário para discussão. Depois volta para o Senado de onde pode ser rediscutido ou encaminhado para sanção presidencial.
limite franquia de dados
Foto reprodução: Arena4g
O Projeto de Lei tem como objetivo alterar o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) e acrescentar o inciso XIV ao seu artigo 7º. Tal inciso determina a "não implementação de franquia limitada de consumo nos planos de internet banda larga fixa".

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/comissao-aprova-projeto-que-proibe-operadoras-de-limitar-a-internet-fixa/69023

Ganhe R$ 8 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.