Os 5 Celulares com as Melhores Câmeras de 2017

Escolha o celular perfeito para tirar fotos profissionais

As câmeras de smartphones evoluíram bastante ao longo dos últimos anos e hoje se tornaram um dos principais itens dos aparelhos.

Se antes os consumidores buscavam preferencialmente aqueles celulares que tinham um processador mais potente ou maior quantidade de memória RAM, hoje é a qualidade final das fotos um fator decisor na hora da compra.

Qualidade final de imagem pode ser um item subjetivo para muitos.

Na hora de escolher qual foto é a melhor, alguns usuários podem preferir as fotos de um smartphone enquanto outros vão brigar para provar que o seu ponto de vista está certo, escolhendo outro celular.
Por isso, deixamos essa tarefa para os sites internacionais especializados em tecnologia.

A lista de celulares com melhores câmeras, que você vê abaixo, é baseada na opinião dos sites mais renomados no quesito de análise técnica de câmeras, como o Techradar e o DxOMark Mobile.

Listamos aqui, prioritariamente, apenas os smartphones que são regularmente vendidos nas lojas nacionais. Qual deles é o seu preferido?

1 – Samsung Galaxy S7 Edge

galaxy s7 edge

Entre os celulares com melhores câmeras do mercado, ninguém conseguiu bater por enquanto o Samsung Galaxy S7 Edge.

O aparelho foi o que conseguiu as notas mais altas nas análises publicadas nos sites nacionais e internacionais de tecnologia, mesmo tendo sido lançado há um ano atrás.

O aparelho tem uma câmera traseira com resolução de 12 megapixels e abertura focal de f/1.7.

Outros recursos incluem estabilização óptica de imagem, foco automático e flash LED. Já a câmera frontal tem 5 megapixels de resolução, com os mesmos f/1.7 de abertura.

O top de linha da Samsung permite salvar imagens em RAW.

2 – Apple iPhone 7 Plus

iphone7 plus rosa gold

Quem tem um celular da Apple sabe que as câmeras dos iPhones sempre foram destaque pela boa qualidade de imagens que apresentam no resultado final.

A versão Plus do iPhone 7 segue a tradição e aparece aqui em nossa lista como a segunda colocada. Esse é o primeiro modelo de celular da Apple a contar com duas câmeras na parte traseira.

As especificações técnicas incluem duas câmeras principais com 12 megapixels de resolução cada. O que muda é a abertura, já que uma tem f/1.8 enquanto a outra tem f/2.8.

A estabilização óptica de imagem do aparelho é uma das melhores do mercado. O modelo tem ainda foco automático e flash Quad-LED. A câmera frontal tem 7 megapixels de resolução com abertura de f/2.2.

3 – LG G5 SE

lg g5 se

Infelizmente os brasileiros receberam uma versão mais simples do LG G5. Por aqui, a versão escolhida para os consumidores foi a SE, com processador menos potente e menos RAM.

Felizmente em se tratando de câmera as especificações são as mesmas, o que garante ele na lista dos celulares com melhores câmeras do mercado brasileiro.

São duas câmeras traseiras: a primeira tem resolução de 16 megapixels e abertura f/1.8 enquanto a segunda tem câmera de 8 megapixels e abertura de f/2.4.

Estabilização óptica de imagem, foco automático e flash LED são outros destaques.

Além de capturar imagens em RAW, o LG G5 SE se destaca ainda pelo seu ótimo modo manual de captura de imagens.

A câmera frontal tem 8 megapixels de resolução e abertura f/2.0.

4 – Sony Xperia XZ

Sony Xperia XZ

A Sony é referência quando o assunto é fotografia, mas muito mais pelos sensores que produz do que pelo seu próprio celular.

Entretanto, com o Xperia XZ, um dos modelos mais caros do mercado brasileiro na atualidade, a empresa atingiu um ótimo índice de qualidade, entregando ao consumidor final câmeras que se colocam entre as melhores do momento.

A resolução da câmera traseira é de 23 megapixels, com abertura de f/2.0. O celular conta com um sistema de estabilização eletrônica de imagens, foco automático laser flash LED.

A câmera frontal tem 13 megapixels de resolução e abertura de f/2.0. Olhando apenas por megapixels, esse é o celular com o maior número absoluto entre aqueles disponíveis no mercado na atualidade.

5 – Motorola Moto Z

Motorola Moto Z

Fechando a nossa lista de celulares com melhores câmeras, a indicação da imprensa especializada é o Motorola Moto Z.

O aparelho, que atualmente é o top de linha da Motorola, empresa que agora pertence à chinesa Lenovo, é também um dos que apresenta a melhor relação custo-benefício no mercado.

A câmera traseira tem 13 megapixels de resolução, com abertura de f/1.8. Estabilização óptica de imagem, foco laser automático e flash LED dual-tone são outros destaques.

Na câmera frontal a resolução é de 5 megapixels, com abertura de f/2.2. Outro ponto interessante: ele também é o mais fino entre os celulares dessa lista.

Dignos de menção

A lista dos smartphones com as melhores câmeras da atualidade inclui ainda alguns modelos que não são vendidos oficialmente nas lojas brasileiras, mas que eventualmente podem ser comprados no exterior.

É o caso dos celulares Google Pixel XL, Huawei P9 e HTC 10. Todos eles estão disponíveis nos Estados Unidos e, na avaliação da imprensa especializada, mereceriam estar na lista dos 5 melhores.

Se você fizer questão de ter um desses no seu bolso, o único jeito é recorrer a sites de importação ou aproveitar uma viagem ao exterior para trazer alguns deles para casa.

Fique atento apenas aos termos de garantia, já que produtos comprados lá fora nem sempre são cobertos pelas respectivas representantes nacionais.

Escolheu qual celular com a melhor câmera vai comprar? Esperamos que um desses tenha te conquistado! Quando for comprar o seu celular, não deixe de contratar um seguro para Smartphone. Vai ser ótimo para proteger o seu aparelho. 

Guest post enviado por Carolina Peres

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.