quinta-feira, 6 de abril de 2017

Vírus para iOS ganha versão para Android

By
Ameaças a seguranças estão cada vez mais presentes nos dispositivos móveis, e desta vez, pesquisadores da Google juntamente com a empresa Lookout, descobriram um vírus do iOS que ganhou uma versão para Android.

O malware chama-se Pegasus e dependia de três brechas de segurança no software do iOS que permitia espionar conversas por SMS e telefone da vítima, além de ter acesso ao GPS, fotos, histórico de navegação e outras coisas.

A Apple já corrigiu as falhas e o vírus ganhou uma versão para Android, batizada de Chrysaor. No sistema da Google, ele faz praticamente as mesmas coisas e um pouco mais.

Além de espionar o telefone e o SMS, ele tem acesso ao histórico de conversas de qualquer aplicativo de mensagem, como o Whatsapp eo Facebook Messenger. O modo de ataque no Android é um pouco diferente do que ele fazia no iOS.

No caso do sistema operacional da Google, ele consegue desbloquear o sistema e ter acesso a privilégios do administrador usando uma técnica chamada de "Framaroot".

Os pesquisadores descobriram que o vírus consegue se "autodestruir" assim que um antivírus o detecta. De acordo com a Google, o malware fez poucas vítimas no mundo até o momento.

A empresa não quis revelar números, mas disse que menos de "três dúzias" foram infectados pelo Chrysaor. Também foi verificado que nenhum aplicativo da Google Play possui o código malicioso.

Fonte: https://olhardigital.uol.com.br/fique_seguro/noticia/virus-capaz-de-espionar-conversas-no-ios-ganha-versao-para-android/67295

Ganhe R$ 8 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.