Em janeiro de 2017, operadoras perdem mais de 600 mil linhas

2017 não começou nada bem para operadoras de telefonia móvel, de acordo com pesquisa divulgada pela Anatel na última quinta feira, dia 02/03/2017.

De acordo com o estudo, foram encerradas 647,7 mil linhas, o que representa uma queda de 0.27% em relação ao mês anterior e 5,3% em comparação com janeiro de 2016. Segundo a agência, a queda foi devido principalmente da redução do preço da tarifa entre empresas fixas e móveis e redução na ligação para operadoras diferentes. Como estas medidas começaram a valer ano passado, muitos clientes cancelaram chips de diferentes empresas, optando por ficar com uma só linha.

A Anatel também disse que a desaceleração da economia favoreceu para redução da base de acessos móveis.
chip

No período citado, a TIM foi a que mais registrou queda no número de 596,13 mil linhas a menos. Na segunda posição aparece a OI com 182,1 mil linhas, em terceiro vem a CBTC Telecom, que entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017 perdeu 5,7 mil clientes e em quatro lugar esta a Claro com queda de 1,7 mil.

A Vivo contabilizou um crescimento de 118,3 mil linhas no período.

Falando ainda sobre linhas pré-pagas, entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano 907,3 mil pré-pagos a menos e aumento de 259,6 mil linhas pós-pagas.

No ano passado, houve uma queda de 10,8% no número de linhas pré-pagas, que corresponde a 20 milhões de linhas. Linhas pós-paga tiveram um aumento de 8,4%, que representa cerca de 6,1 milhões.

Fonte: https://arena4g.com/operadoras-de-telefonia-perdem-600-mil-linhas-moveis-em-um-mes/

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.