Brasil esta entre os países que tem mais pessoas desconectadas do mundo, diz estudo

Um estudo realizado pela revista The Economist, mostra que o Brasil é um dos países que tem mais pessoas desconectadas do mundo. São 70,5 milhões de cidadãos que não tem acesso a internet, tanto móvel quanto fixa.

Os dados foram revelados na MWC durante conferência do internet.org, que é uma iniciativa do Facebook para levar acesso a internet a lugares de baixa renda e locais isolados. A pesquisa se baseia em dados de mercado, como os da União Internacional de Telecomunicações (UTI) e entrevistas com especialistas do setor.

O estudo aponta que mais da metade da população (cerca de 4 bilhões de pessoas) estão sem acesso a rede mundial de computadores. Na África, 75% da população esta desconectada, enquanto na Europa este número é de 20%.

Os lideres do ranking são a China e a Índia, que tem 864,7 milhões e 660,9 milhões de pessoas desconectadas, respectivamente. Paquistão, Paquistão, Nigéria e México também estão acima do Brasil.
offline cabo internet conexao

Inclusão

O estudo também avaliou condições em que os países oferecem as pessoas para que usem a internet e saibam de seus benefícios. Os analistas avaliaram parâmetros como disponibilidade e qualidade de conexão, ambiente competitivo e preço, políticas para internet e educação dos usuários em relação à web, além a relevância do conteúdo local. Como base, eles criaram um ranking de internet inclusiva, que lista 75 países em todo o mundo.

Na liderança, aparece Suécia e Cingapura que estão empatados em desempenho na primeira posição. Os Estados Unidos ficaram em terceiro lugar, seguidos do Reino Unido e Japão.

O Brasil aparece em 18º lugar de internet inclusa, atras de países como Coreia do Sul, Canadá, Espanha, Rússia entre outros.

Nosso país foi citado em várias páginas, das mais de 40 que compõe o relatório. Dentre os fatores positivos que podemos destacar é temos a abundância de conteúdo em português, que estimula as pessoas a utilizarem a internet e também a competição entre as operadoras de telefonia no mercado foi destacado como positivo. Esta concorrência faz com que o preço da internet caia e o serviço melhore a longo prazo.

Fonte: https://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/03/01/brasil-e-um-dos-paises-mais-desconectados-do-mundo-sao-70-milhoes-offline.htm

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.