segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Bateria do futuro pode ser a base d'água

By
Com tantas explosões de smartphones que temos presenciado nos últimos meses, temos a sensação de que a bateria de lítio-íon, a mais usada atualmente, é muito perigosa. Embora existam vários projetos que estão em andamento na esperança de resolver este problema, ainda não foi achada uma solução, pois a investigação cientifica é muito longa e cara.

Pesquisadores da universidade de Havard, desenvolveram um protótipo de bateria não tóxico e mais duradouro que qualquer Íon de lítio disponível até agora. A chamada "bateria de fluxo" é baseada em uma solução de água de pH neutro, e é esperado que ela dure até 10 anos, o que é uma grande melhoria na tecnologia existente hoje.
Esta bateria não é a primeira bateria de fluxo a ser desenvolvida, mas ela corrige muitos dos problemas de projetos anteriores , como a degradação excessiva da capacidade com o uso. Os pesquisadores conseguiram este feito modificando as estruturas das moléculas usadas nas soluções eletrolíticas, tornando-as solúveis a água. Como resultado, a bateria se torna menos corrosiva e mais barata de se produzir.


Fonte: http://www.phonearena.com/news/The-battery-of-the-future-will-be-water-based_id90941

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.