Correios vai lançar operadora de celular em breve

Os Correios pretendem lançar em fevereiro deste ano uma operadora móvel com o nome de Correios Celular. O foco deles serão atendimentos a classe C e D com vendas de planos pré-pagos, onde tanto o chip quando a recarga poderão ser efetuados nas 12 mil agencias espalhadas pelo Brasil.

De acordo com Ara Minassian, coordenador de projetos do Correios Celular, o plano da empresa é fazer um projeto de inclusão social e digital que serão revelados somente no lançamento oficial que vai ocorrer no mês que vem. A meta é atingir 1 milhão de assinantes até o final de 2017.

A empresa virtual dos Correios não chegará para competir com as grandes operadoras de telefonia. Não haverá comercialização de serviços de valor adicionado (SVAs) e eles querem ser o mais transparente possível com o consumidor, deixando claro a quantidade de minutos, de Gigabytes e de mensagens de texto contidas no plano. Chamadas on-net e off-net terão o mesmo preço.

A força da marca Correios também foi um dos fatores os motivaram a entrarem no mercado tão competitivo igual o da telefonia móvel.
correio celular

Como vai funcionar a rede Correios Celular

Os Correios serão os pioneiros neste ramo de telefonia virtual no país (na sigla MVNO, em inglês). Eles vão trabalhar junto com a EUTV, empresa que será responsável por todo gerenciamento e pagamentos das operações.

A EUTV tem uma licença para operar na faixa de 2,5 GHz em São Paulo e tem permissão para usar a rede da TIM para abrangência nacional do serviço.

Neste regime contratual, quem prestará conta a Anatel será a EUTV. Isto significa que qualquer reclamação referente ao serviço será tratada e respondida pela EUTV.

Fonte: http://www.mobiletime.com.br/13/01/2017/correios-celular-sera-uma-operadora-para-a-classe-d/464822/news.aspx 

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.