Huawei anuncia nova tecnologia de baterias de Li-ion

Watt Laboratory é uma organização do Instituto de Pesquisa Central da Huawei. A empresa participou do 57º  Battery Symposium no Japão e fez algumas revelações.

A empresa anunciou uma nova tecnologia que seria a primeira bateria de grafeno desenvolvida. O grafeno é um material de carbono com a espessura de um átomo e o material é quase 100 vezes mais forte do que o aço e tem grandes propriedades quando se trata da condução de calor e eletricidade. O grafeno é um excelente escudo térmico.

O bloco de potência revelado pela Watt Laboratory pode suportar temperaturas de até 60º, 10º a mais do que as bateria s de hoje suportam. Também o grafeno pode aumentar a vida útil da bateria em duas vezes mais do que as baterias de Li-ion da mesma potência.
bateria Huawei

O Dr. Yangxing Li, cientista-chefe do Watt Laboratory, também mencionou alguns testes e seus respectivos resultados:

Realizamos os testes de carga e descarga em um ambiente de alta temperatura. Os resultados mostram que quando os parâmetros de trabalho são os mesmos, a bateria de Li-ion com alta temperatura auxiliada por grafeno é 5º C mais fria do que as baterias comuns. 70% da capacidade da bateria de grafeno é comprometida depois de ser recarregada 2000 vezes em uma temperatura de 60º C. Menos de 13% da sua capacidade é perdida após ter sido mantida num ambiente a 60º C durante 200 dias. 

Para se ter uma comparação, as baterias comuns de hoje duram de dois a três anos se forem usadas ou não. A bateria de grafeno desenvolvida pela Huawei pode suportar temperaturas de até 60º por mais de 4 anos antes de perder sua vida útil.

Fonte: http://www.phonearena.com/news/Huawei-announces-new-technology-for-Li-ion-batteries_id88503

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.