Gerente da Foxconn rouba 5,700 iPhones no valor de U$$ 1,56 milhões

De acordo com o site AsiaOne, um ex-gerente sênior da empresa Foxconn desviou cerca de 5,700 mil iPhones 5 e iPhone 5S entre 2013 e 2014. O crime aconteceu em uma das instalações da Foxconn na China.

O gerente conhecido como Tsai, foi acusado de instruir oito funcionários a contrabandear os dispositivos fora da fábrica. Os smartphones eram obtidos na fase de testes, quando seriam descartados por não atenderem exigências pré-estabelecidas.

O esquema foi descoberto após uma auditoria interna e a empresa comunicou as autoridades que de imediato pretenderam o gerente. Ele foi solto após pagamento de fiança e poderá responder o processo em liberdade. Se condenado pode pegar até 10 anos de prisão.
foxconn
Esta não é a primeira que isto acontece. Em 2014 cinco -ex-colaboradores da empresa foram acusados de aceitarem suborno de U$$ 5 milhões de dólares para limpar verificações de segurança e comprar novos equipamentos. Todos foram condenados e pegaram 10 anos e seis meses de prisão.

Fonte: http://www.phonearena.com/news/Foxconn-manager-steals-5700-iPhones-worth-1.56-million_id88568

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.