Facebook esta tentando recurso para localizar redes wi-fi abertas

O Facebook esta tentando um novo recurso que permite localizar redes wi-fi abertas próximos a sua localidades. Este recurso esta em fase experimental e ainda está disponível para apenas algumas regiões.

A novidade foi vista pela Next Web. De acordo com eles, esta ferramenta veio em uma nova atualização do aplicativo do Facebook para dispositivos iOS.

A opção chama-se "Find Wi-fi" e esta localizada no menu de opções do app permitindo que ele exiba um mapa da área de usuário com locais e empresas gratuitas onde o Wi-fi pode ser acessado. Para funcionar, a aplicação necessita da localização do usuário.

Apesar de não ser oficial, um representante do Facebook confirmou com o site VentureBeat que a empresa esta trabalhando nesta solução e que em breve poderá ser implementada no aplicativo.
Foto reprodução: Phone Arena
Não há informações de como a empresa vai lidar com possíveis problemas de segurança, como pontos de acesso falsificados e similares.

Fonte: http://www.phonearena.com/news/Facebook-working-on-public-Wi-Fi-radar-for-mobile-app_id88114

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.