Como saber quem esta usando meu Wifi?

O mercado de telefonia móvel vem crescendo a cada dia e com avanço da internet, cada vez mais pessoas vem se conectando com rede mundial de computadores.

Hoje é comum termos redes wifi nos domicílios e também em empresas. Neste artigo vamos falar como saber quem esta usando meu wifi.

Como saber quem esta usando meu wifi.


Neste tutorial iremos utilizar o Roteador Intebrás WNR 342, mas o passo a passo pode ser seguido em qualquer roteador que você usar.
Como saber quem esta usando meu Wifi

1 - Primeiro você deve acessar o painel administrativo do seu roteador. O acesso é feito pelo IP. Por padrão, o IP é 10.0.0.1 ou 192.168.0.1. Caso não seja nenhum destes, olhe abaixo do roteador que no selo há o IP , usuário e senha para realizar o procedimento. Por padrão o usuário é admin e senha admin.



2 - Acesse as guias DHCP e Lista de Clientes


3 - Na lista a seguinte você pode conferir os endereços de placa de rede em "Endereço MAC" e na lista "Clientes" você tem os nomes dos dispositivos que estão conectados.

4 - Certifique-se de quais são os dispositivos seus e caso haja algum que não seja seu, mude a senha para acabar com este problema.

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário!

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.