Tim não cobrará por envio de SMS enquanto Whatsapp estiver suspenso

A Tim anunciou ontem (02/05/2016), que não irá cobra envios de SMS enquanto o Whatsapp estiver bloqueado. A decisão atinge cerca de 67 milhões de linhas que a operadora possui que não vão pagar tarifas por envio de torpedos.

Existem planos da TIM pós e pré-pagos que já tem incluso este benefício, porém há planos antigos, como o Infinity Pré, que cobram adicionais de até R$ 0,30 por dia pelo uso serviço.

A gratuidade vale até as 13h59 da quinta feira (05/05/2016) , prazo em que o Whatsapp volta a funcionar;

Já é a segunda vez que o aplicativo é bloqueado, sendo que, na primeira vez o serviço foi suspenso por 72 horas, mas um desembargador derrubou a decisão, e o whatsapp voltou a funcionar dentro do prazo de 13 horas, aproximadamente.

Desta vez, até o final desta matéria, o Whatsapp continua fora do ar. O aplicativo foi bloqueado por uma determinação judicial na data de ontem as 14 horas, expedida por um juiz criminal Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto, no Sergipe.


Na decisão, o magistrado alega que o Whatsapp não cedeu informações de usuários envolvidos em investigações de trafico de drogas.

De acordo com a folha de São Paulo, este mesmo servidor público, pago com nosso dinheiro, mandou prender o Vice-presidente do Facebook no Brasil, no mês de março.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.