Xiaomi começará a vender smartphones no Brasil em três meses

Hugo Barra, vice-presidente da Xiaomi anunciou em evento que aconteceu em Taiwan que a fabricante chinesa vai começar a vender seus smartphones no Brasil dentro de três meses.

A fabricante chinesa instalou em agosto de 2014, seu escritório na cidade de São Paulo, e desde então, vem inviabilizando a sua entrada no Mercado Nacional.

A estratégia da empresa é fabricar os dispositivos dentro do país, uma vez que a carga tributária de importação do Brasil é muito alta.

xiaomi
A Xiaomi possui uma parceria com a Foxconn, que já tem fábricas instaladas no Brasil.  O fechamento da negociação esta perto de acontecer.

Em 2014, a empresa resolveu expandir seus negócios no mercado mundial e não ficar restrito apenas ao Mercado Chinês. A Xiaomi chegou em Taiwan, Hong Kong, Singapura, Malásia, Indonésia, Filipinas e Índia.

Em julho do ano passado, a companhia chegou a Índia, e lá se estabeleceu positivamente, tendo vendido 1 milhão de smartphones em apenas seis meses.

A Xiaomi vem tentando se estabelecer nos Estados Unidos, mas esta tendo dificuldades para iniciar as vendas de smartphones no país devido a alta concorrência no mercado interno e por causa da rigorosa legislação americana.

Fonte: Android Authority

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.