terça-feira, 5 de maio de 2015

Novo digito chega a mais seis Estados da região Nordeste este mês

By
O Nono Dígito vai ser implantando este mês em mais seis Estados, sendo eles,  Pernambuco (DDDs 81 e 87), Alagoas (82), Paraíba (83), Rio Grande do Norte (84), Ceará (85 e 88) e Piauí (86 e 89). Isto vai afetar cerca de 43 milhões de usuários.

Quando a pessoa for efetuar uma chamada, deverá adicionar o número 9 a esquerda antes do número atual.

De acordo com a Anatel, por um período terminado, as chamadas ainda serão completadas se o usuário digitar apenas os 8 números do telefone sem o 9, mas a pessoa vai escutar uma mensagem informando sobre a necessidade da digitação.

nono digito

Depois de algum tempo, as chamadas de 8 dígitos serão interrompidas e o usuário vai receber um SMS com informações até que por fim, não serão aceitas ligações sem acrescentar o número 9.

O Nono Digito já é uma realidade nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima.

Em 15 de outubro deste ano, o Nono Digito chegará aos Estados de Minas Gerais e Sergipe. Até o final de 2016, serão alterados os números do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Rondônia.

Fonte: Mobile Time

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.