quarta-feira, 13 de maio de 2015

Nokia comemora 150 anos e faz vídeo comemorativo sobre sua trajetória

By
A Nokia completou no último dia 12 de maio, 150 anos de existência e para comemorar esta data, a empresa apresentou um vídeo comemorativo no Youtube sobre a sua trajetória no mercado, desde de sua criação em 1865 até os dias atuais.

Na época, a empresa era uma fabricante de papéis e curiosamente, o seu nome surgiu de um rio chamado Nokianvitra, que ficava no local onde a fabrica estava instalada.

A Nokia tentou entrar nos negócios de botas de borrachas e armário, e também , naquela época fundou uma área de tecnologia, mas não deu certo pois o setor não era forte.
nokia

Sobre a empresa "que conhecemos", a Nokia Corporation, surgiu em 1960 tendo seu primeiro radiotelefone lançado entre 1963 e 1965.

O primeiro celular lançado pela Nokia foi o Mobira Cityman, lançado em 1987. Pesava 800 gramas e custava € 4650 euros.

Em 1992, a companhia lançou seu primeiro celular GSM , o Nokia 1011 e dois anos depois, foi lançou a série 2100, que foi um sucesso, chegando a marca de 20 milhões de unidades vendidas.

A Nokia também é conhecida por outros de celulares lendários, como é o caso do Nokia N5 e o Nokia 2280 .

Nos últimos a Nokia veio tendo uma decadência no mercado devido ao crescimento de seus concorrentes como é o caso da Samsung e da Apple.

O setor de smartphones da empresa finlandesa foi para Microsoft em 2014, mas há rumores de que a empresa poderá voltar ao mercado de telefonia em 2016 pois o contrato de venda fechado com a Microsoft impede que a empresa venda ou use a marca em celulares até o primeiro trimestre de 2016.

Assista abaixo o vídeo comemorativo da Nokia:


Ganhe R$ 8 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.