Assine nossa feed e receba nossas atualizações no seu email

Coloque seu email abaixo:

Caso tenha dúvidas de como se cadastrar CLIQUE AQUI e confira o nosso tutorial.

Atenção: Ao se cadastrar, você vai receber uma outra mensagem em seu email indicando o cadastro. Se não fizer isto, não vai conseguir receber nossas atualizações.


quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Anac autoriza passageiros a transportarem Pau de Selfie em Voos

By
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), divulgou em comunicado no último dia 26/01, que os passageiros estão autorizados a entrar em aviões com o Monopod , conhecido também como "Pau de Selfie".

O Orgão controlador disse que o monopod poderá ser transportado como bagagem de mão, respeitando as especificações permitidas.

De acordo com a Portaria n° 676/2000, a bagagem deve ter pesar no máximo 5 KG e a soma das dimensões (comprimento + largura + altura) não pode ultrapassar 115 cm.

pau de selfie
O acessório para celular estava enquadrado em "bastões retráteis", que segundo a resolução Resolução 207/2011, é um item proibido por ser considerado um objeto de defesa pessoal.

Ele integra a lista de "instrumentos contundentes", que podem causar lesões ou ferimentos graves ao ser usado para agressões físicas. A lista incluir também bastão de beisebol, tacos de sinuca, golfe etc.

A Anac comunicou também que caso o usuário despache o pau de selfie na mala, não há necessidade de fazer qualquer comunicado à empresa área.

Fonte: Anac

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.