Internet 5G já esta sendo desenvolvida

A conexão 4G ainda é uma novidade para muitos brasileiros que passaram a conhecer esta nova geração para interligação de redes, porém a internet da quinta geração, o 5G, já está sendo desenvolvida.

Há uma variedade de diferenças que vão ser proporcionadas pela conexão 5G, incluindo a realização de cirurgias à distância, uso de robôs, entre diferentes outros atuando em todo o cotidiano da população e proporcionando cidades cada vez mais tecnológicas e repletas de utilidades e possibilidades para seus usuários.

Empresas, governos e outras instituições estimam que o mundo tecnológico, que parece estar tão distante, possa tornar-se realidade em apenas seis anos, com investimento para que o 5G já esteja em funcionamento em 2020.
5g
Foto reprodução: Ibtimes
Além das diversas possibilidades citadas acima, ainda estima-se que a internet 5G possuirá conexão de 1GB por segundo, o que poderia carregar um filme com resolução HD em apenas um segundo. Outra característica importante que irá beneficiar os internautas é que a rede 5G não terá falhas, ou seja, as famosas quedas, sem cortes repentinos e com conexão estável.

Rumores também anunciam que a rede 5G possibilitará a comunicação para que carros possam locomover-se em motoristas, porém ainda não há confirmações.

Ainda não há preços estimados para a utilização futura da conexão 5G, afinal o serviço ainda não foi desenvolvido.

Fonte: Uol

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.