Qual o tipo de plano de celular ideal para cada perfil?

plano de celular
A escolha de um celular já implica em uma decisão importante diante de tantas alternativas existentes, mas tão importante quanto o aparelho é o plano de celular ideal para cada perfil de usuário a fim de que você não pague a mais por um que não vai usar ou fique com algo importante faltando.

Conforme uma pesquisa da Pricez, quase 90% das pessoas não possui um plano ideal para elas, podendo ocasionar um prejuízo de R$ 900 por ano devido à escolha errada na hora de analisar seu perfil.

Outro ponto que vale a pena considerar é que o plano escolhido há um ano não deve ser o mesmo depois disso, pois muitos fatores alteram seu perfil e isso inclui analisar outra vez as opções disponíveis para se adaptar a sua nova realidade.

plano de celular
Foto reprodução: Blogadão
Como escolher o melhor plano de celular para você

Esta não é uma escolha fácil, mas aos poucos e com uma boa análise você pode descobrir como gastar menos ou gastar o mesmo valor, mas fazer seu dinheiro render mais com aquilo que realmente usa. Afinal, de que adianta um plano que te dá direito a 1000 SMS gratuitos por mês se você odeia enviar mensagem, por exemplo?

Veja algumas formas de calcular e chegar a uma opção de bom plano para você:

Analise suas ligações: um dos principais fatores consiste em saber quais os tipos de ligações que precisa fazer mais. Isso inclui ver se são para o mesmo DDD, da mesma operadora, se são para números fixos, se demoram ou são curtas, etc.

Fique de olho nas mensagens: você usa mensagens regularmente? Costuma enviar pra números da mesma operadora ou mais de outras e prefere ligar para os que são da mesma operadora que a sua? Hoje em dia, com opções como Whatsapp e outros aplicativos de envio de mensagens gratuitas, além das próprias redes sociais, pode ser que já tenha deixado este antigo hábito de lado e se comunica praticamente pela web com os demais, não é? Vale a pena analisar...
plano de celular
Internet: quase todo mundo usa internet no celular hoje em dia, mas é preciso ver q real necessidade e intensidade de um pacote assim. Há quem quase nunca use e seja pouco adepto de acessar redes sociais, etc., então um pacote mínimo servirá para “quebrar um galho” nos momentos em que não houver um wi-fi por perto.

Para os que vivem sempre conectados também há a escolha certa, pois se você é do tipo que se conecta sempre, mas fica em lugares onde sempre há um wi-fi, raramente usará uma conexão 3G, então pode contratar um pacote menor para lugares onde não tenha um sinal disponível.

Já se for do tipo que adora estar na web mesmo com o celular, mas nem sempre está em lugares que tenham wi-fi, opte por um pacote maior. Aí terá que fazer um cálculo médio para ver se costuma realizar muitos downloads por apenas bater papo online, pois isto implicará na capacidade contratada da internet.

A escolha do melhor plano corporativo de celular é ainda mais detalhada e inclui analisar estes dados levando em conta as principais tarefas de todos os funcionários que usarão os celulares.

Levando em conta estes itens fica bem mais fácil achar um tipo de plano ideal de celular para cada perfil de usuário. Seja um plano empresarial ou um plano pessoa física. É só ter em mente estes dados e fazer a comparação de acordo com as opções disponíveis em sua operadora.

Este foi um Guest Post escrito por Jeniffer Elaina

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.