[Dica] Desativar rastreamento do Google no Android

Os dispositivos móveis com sistema operacional Android possuem um mecanismo que rastreia a localização de seus usuários para obter dados pessoais sobre os mesmos. A finalidade desta ferramenta é, por meio do Google, disponibilizar anúncios de acordo com as características e lugares visitados ou próximos do indivíduo, realizando uma seleção de propagandas que chegarão até o internauta.

Ainda que o Google afirme respeitar os dados e manter a privacidade destes de todos os usuários com Android, algumas pessoas ainda sentem-se incomodadas pela falta de privacidade ao utilizar seus smartphones, assim é possível manusear as configurações do aparelho para desativar o rastreamento feito de localização.

Desativar rastreamento no Android
1- Acesse as configurações – Para alterar as preferências de seu smartphone, é necessário acessar o “Configurar” de seu dispositivo Android, entrando em “Contas” e, em seguida, na opção “Google”.

2-  Desative os anúncios – Nas configurações do Google será exibida a opção de “Anúncios”, devendo acessá-la e marcar a caixa “Desativar anúncios com base em interesses”.

Com a nova configuração do Android ajustada de acordo com os passos acima, o usuário poderá ver-se livre de anúncios indesejados, assim como proteger seus dados e informações.

Fonte: Tecmundo

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.