Facebook Messenger estaria guardando registros dos usuários

facebook messenger

O aplicativo Facebook Messenger  é uma facilidade utilizada por diversos usuários de smartphones com sistema operacional Android, dentre outras opções do mercado, permitindo que o indivíduo possua acesso às conversas da rede social com seus colegas e amigos.

De acordo com informações de Jonathan Zdziarskirevelara, especialista em segurança, o mesmo afirmou que o Facebook Messenger estaria guardando registros de usuários e mantendo um banco de dados com as conversas de utilizadores do aplicativo, enviando-os para os servidores da companhia.

A falta de segurança e privacidade é um dos principais incômodos dos usuários de dispositivos móveis hoje em dia, porém a utilização dos dados, por meio de spywares, não é feito para roubar informações e, sim, como técnica para o aprimoramento da ferramenta, visando agradar seus clientes.
             
Ainda que com um intuito positivo, usuários preocupam-se com sua segurança, pois até grandes empresas estão sujeitas às invasões e falhas de seguranças que são dadas por meio de programas e técnicas de usuários, o que ainda coloca informações pessoais em risco para aqueles que usufruem das facilidades do Facebook Messenger.

Fonte: Spain Movil

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.