Opera Max: Economize dados do 3G e 4G no seu Android

opera max android
O consumo de dados de planos com 3G e 4G é uma das principais preocupações dos usuários que costumam utilizar a internet por meio de smartphones e tablets, muitas vezes esgotando o limite do máximo contratado.

Para os usuários de dispositivos Android, um aplicativo pode ser a solução para reduzir os gastos: o Opera Max. O mecanismo está disponível no Google Play e permite que o utilizador possa economizar até 50% dos dados que costumeiramente são consumidos para rodar programas e navegar na internet.
           
Consequentemente o usuário poderá diminuir os gastos com os serviços de 3G e 4G contratados, reduzindo o tráfego de dados por meio do aplicativo utilizando a nuvem do Opera, carregando a página e exibir os dados para o usuário somente quando o processo estiver completo.
          
Ainda que o aplicativo Opera Max pareça uma ótima opção para economizar dados de internet de quem navega em redes sociais, é necessário atentar-se que a ferramenta não é válida para o Facebook devido a encriptação utilizada pela mídia, consumindo dados normalmente ao acessá-lo.

Além da economia, com Opera Max é possível optar quais os aplicativos que estão liberados para utilização do 3G e 4G, assim como aqueles que só devem ser ativados com wi-fi.

Confira abaixo algumas imagens do aplicativo:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.