Trend Micro encontra mais de 890 mil aplicativos falsos na Google Play

android malware

A Trend Micro, empresa de software de segurança do Japão, realizou um processo para a verificação de aplicativos no sistema operacional Android e, como resultado, encontrou cerca de 900 mil jogos e programas falsos que podem ser encontrados na Google Play Store.

Os aplicativos falsos que são disponibilizados aos usuários possuem o intuito de que estes possam realizar o download e, com o programa instalado, é possível realizar o roubo de dados e senhas do usuário, além de fazer com que este seja alvo de anúncios e publicidades variadas.

Para a descoberta destes aplicativos, a empresa Trend Micro listou os 50 aplicativos gratuitos mais populares para dispositivos Android e, a partir destes, realizou buscas de versões alternativas que poderiam ser encontradas pelo consumidor na Google Play Store. Cerca de 77% dos aplicativos mais consagrados para Android possuem uma versão falsa sendo comercializada, tornando-se um disfarce para que o usuário realize o download, com visual e dados semelhantes ao original.

De acordo com pesquisas realizadas em abril pela própria Trend Macro, esta afirmou que mais de 890 mil aplicativos falsos podem ser encontrados em diferentes sistemas operacionais e lojas que trabalham alternativas que atuam no segmento. Dentre o número total de aplicativos falsos encontrados, mais da metade destes possuíam códigos maliciosos, malwares e adwares.

Fonte: Trend Micro

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.