Assine nossa feed e receba nossas atualizações no seu email

Coloque seu email abaixo:

Caso tenha dúvidas de como se cadastrar CLIQUE AQUI e confira o nosso tutorial.

Atenção: Ao se cadastrar, você vai receber uma outra mensagem em seu email indicando o cadastro. Se não fizer isto, não vai conseguir receber nossas atualizações.


domingo, 6 de julho de 2014

Internautas criam petição online pedindo a volta do Orkut

By
O Google anunciou no último dia 30/06 que irá desativar o Orkut em 30 de setembro, o que não agradou a todos os usuários.

Esta circulando na rede uma petição online criada pelos internautas solicitando há empresa americana que não feche o Orkut. Registrado na plataforma Avaaz, até a publicação deste texto, o abaixo assinado já conta com mais de 81 mil assinaturas.

Na petição, os usuários ressaltam que o Orkut não é apenas uma rede social antiga, mas sim um local que possui diversas comunidades, onde há vários conteúdos postados sobre os mais vários assuntos. Além disto, afirmam que os fóruns das comunidades são bem organizados, possuem um layout limpo e também facilita a localização de uma informação.

Outro ponto destacado pelos internautas é que a o Google esta "forçando" a migração dos usuários para o Google +, que segundo eles, desde que a rede social foi criada até o momento não teve nenhum êxito.

"Solicitamos ao Google que não encerre o Orkut e se isso não for possível solicitamos à empresa que ao menos preserve a principal característica que mantém essa rede social viva até hoje: o modelo de organização de fóruns em comunidades. Algo que não existe no Google Plus, cujas as comunidades que existem se assemelham aos grupos do Facebook. Se o Orkut ainda teve algum movimento foi graças ao atual modelo de comunidades." (clique aqui para consultar a petição).

A Google não se pronunciou a respeito, mas a companhia já havia informado em seu comunicado que as comunidades irão ficar armazenadas em um arquivo público que será disponibilizado a partir de 30/9.


O Orkut foi a maior rede social do Brasil até 2011, quando foi superado pelo Facebook. No começo do ano, quando completou 10 anos, o Orkut foi considerado a 10ª rede social mais usada do Brasil, ficando na frente até mesmo do Google +, que na ocasião estava em 11ª do ranking.

Fonte: G1

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.