Assine nossa feed e receba nossas atualizações no seu email

Coloque seu email abaixo:

Caso tenha dúvidas de como se cadastrar CLIQUE AQUI e confira o nosso tutorial.

Atenção: Ao se cadastrar, você vai receber uma outra mensagem em seu email indicando o cadastro. Se não fizer isto, não vai conseguir receber nossas atualizações.


quinta-feira, 24 de julho de 2014

Golpe na internet atinge celulares Android

By
android logo
Os golpes aos smartphones e tablets têm tornado-se cada vez mais comum com o crescimento de dispositivos e usuários que procuram por tecnologia avançada, muitas vezes com senhas e informações coletadas destes por tais programas enganadores.
              
Recentemente a Trend Micro, fabricante de antivírus, detalhou um dos golpes que tornou-se frequente e atinge usuários de smartphones com sistema operacional Android. A origem dá-se quando o usuário entra em um site de banco que o redireciona para um site falso, que posteriormente orienta para um download de aplicativo para Android.
              
Após a instalação do aplicativo, que finge ser um gerador de senhas do banco, o mesmo interceptaria mensagens de texto para o celular, permitindo que os criminosos pudessem visualizar os dados inclusos do usuário.
              
Pesquisas indicam que o responsável pelo golpe estaria com este ativo desde 2011, roubando senhas e informações bancárias, com a finalidade da realização de saques e transferências.
         
Para que a farsa pareça real, o programa instalado pede que o dono da conta digite um código recebido no celular, como o processo tradicional realizado por várias empresas e organizações. O usuário, ao deparar-se com uma situação parecida, deverá cessar a instalação para que não haja o roubo de seus dados.

Fonte: G1

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.